Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Sérum Facial – Guia para Usar o Sérum

Sérum FacialMuitos têm dúvida sobre o sérum facial. Ele é um produto hidratante, mas ainda usa o hidratante. Pode ser oleoso, mas não é necessariamente óleo facial. Pode ser aquoso, mas é essência? Assim, muitas questões aparecem.

O skincare não deve estressar, portanto, vale esclarecer as propriedades de cada produto. O sérum é um produto de skincare que pode ser aplicado na pele após limpar, mas antes de hidratar com a intenção de aproveitar os ingredientes potentes diretamente na pele.

O sérum facial é particularmente apropriado para esta tarefa, porque é feito de moléculas menores que podem penetrar profundamente na pele, e entregar uma concentração muito alta de ingredientes ativos. Isso faz deles uma boa ferramenta para visar preocupações específicas de skincare, como rugas. Adeus ao sinais de envelhecimento.

Sérum facial é hidratante? Qual a freqüência de uso?

Sobre o sérum ser um hidratante, a resposta é sim e não. Sérums podem ser cheios de ingredientes hidratantes, como ácido hialurônico, ceramidas, para ajudar a pele reter a umidade. Mas isso não faz deles hidratantes, no sentido tradicional. As loções e cremes faciais são mais ricos, e criam uma barreira no topo da pele para manter tudo que interessa dentro.

Sobre a freqüência do uso do sérum facial, isso tudo depende do sérum em si. Os sérums tradicionais, são à base de água. Embora, à medida que a tendência de óleo facial cresce, mais óleos são comercializados como sérums.

Hidratante é fundamental no skincare

O hidratante tem ação de prevenir secura da pele, apesar da importância do sérum facial em si. O clima frio ou quente, ar condicionado ou calor de ambiente interno, todos estes fatores podem retirar a hidratação da derme. É onde um bom hidratante entra, não apenas substitui a umidade que já foi perdida, mas ajuda a prevenir perda futura.

A pele hidratada tem aparência mais jovem. Nunca é muito cedo para começar a prevenir as linhas finas e rugas futuras. E essa sensação cheia e firme que obtém após dar ao rosto uma dose de hidratação, está na realidade ajudando a retardar o processo.

Pode parecer estranho adicionar mais hidratação para pele já propensa a oleosa, mas isso realmente faz sentido. Quando a derme fica seca, envia uma mensagem para glândulas a produzir mais óleo que pode obstruir os poros e causar erupções. Assim, se a pele estiver adequadamente hidratada, pode na realidade ajudar a parar a produção de mais óleo que precisa.

É essencial usar um produto com FPS, mesmo em meses mais frios. Desde que dermatologistas recomendam usar FPS diariamente, por que não escolher um hidratante 2 em 1 que contenha proteção solar? A pele sensível precisa de cuidado especial extra. Procurar por um hidratante que tenha ingredientes calmantes como aloe vera, camomila, mel, aveia, apenas para nomear alguns.

Após lavar o rosto, secar antes de aplicar o hidratante. Certificar-se que aplique gentilmente, usando traços ascendentes. Nunca pressionar ou puxar a pele. Se for aplicar maquiagem, aplicar o hidratante antes da base ou qualquer outra maquiagem.

Essência e sérum facial

Com base de onde surgem na rotina, após a limpeza e antes de hidratar, e qual função servem, os sérums e essências são muito similares. Eles diferem na textura. O sérum facial, é mais pegajoso e mais concentrado, enquanto essências são aguadas com uma textura mais fluida. Porém, a diferença principal está na forma de comercializar.

Sérum facial e tipos de pele

Se for propenso para acne, procurar por vitamina C, retinol, zinco e ácido salicílico. A vitamina C, aumenta a produção de colágeno, melhora o processo de reparo da pele, e reduz a inflamação. O retinol, também um antioxidante, reduz a inflamação, enquanto que o zinco acalma a irritação e regula a produção de óleo. E o ácido salicílico desobstrui os poros.

Sobre o sérum facial, no caso da pele seca, procurar por vitamina E, niacinamida, ácido glicólico, e ácido hialurônico. A vitamina E é um antioxidante, protege as células do dano oxidativo. A niacinamida melhora a elasticidade da pele, aumenta os níveis de ceramida na pele, e o ácido glicólico gentilmente esfolia e clareia. Já o ácido hialurônico retém umidade.

Para pele sem brilho, procurar por antioxidantes como o extrato de chá verde, resveratrol, ácido ferúlico. Estes combatem radicais livres, aumentam a eficácia do protetor solar pelo dia, e promovem reparo celular e cura pela noite.

Vale ressaltar a importância de visitar o dermatologista, para que este profissional esclareça tudo para um adequado uso de skincare.

Fonte: Into The Gloss 

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Não conte Calorias

Não conte Calorias, mas esteja atento a elas. Existem inúmeros aplicativos e ferramentas digitais disponíveis hoje para auxiliar no acompanhamento das calorias. Contudo, a contagem

Câncer de Células de Merkel

O câncer de células de Merkel, sendo raro e frequentemente agressivo, apresenta melhores chances de tratamento quando diagnosticado em estágios iniciais. Sol, envelhecimento e um

Conhece o MesojectGun?

O que é MesojectGun? É um dispositivo para aplicação de soluções cosméticas para melhorar a sua absorção com a tecnologia Pulse Booster. Uma técnica inovadora

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?