Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Rotina Antiidade – 5 Passos Práticos do Skincare

rotina antiidadeQuando temos vários produtos antiidade disponíveis com variedade de preços, é desafiador decidir por onde começar. Este é  o motivo de ser importante criar uma rotina, para manter a pele com saúde e macia, de forma acessível, fácil de seguir, e que exija apenas 5 produtos, em rotina antiidade.

Embora os tratamentos sejam eficientes, precisa dar tempo para que funcionem adequadamente em rotina antiidade. Tem que ser consistente e paciente. Geralmente leva em torno de 28 dias para ocorrer rotatividade das células da pele. Assim, quanto mais cedo começar a rotina, melhor será. São apresentados na seqüência os passos chaves, em ordem, para reduzir as linhas finas e rugas e manter a pele jovem:

1 – Limpeza gentil

Começar lavando com um agente de limpeza gentil de noite para remover sujeira, poluição, maquiagem, e se preferir na manhã como um refresco. Uma dica é usar espuma de limpeza, para remover todas as impurezas, para pele sensível. Um ingrediente importante aqui é o ácido hialurônico, que retém água e evita que o rosto seque.

2 – Aplicar sérum

Para defesa contra os radicais livres, a luz azul e poluição, aplicar um sérum antioxidante com vitamina C, pela manhã. Este sérum é especialmente útil para pele seca. Mas é ainda útil para quem tem pele mista ou até oleosa. Apenas algumas gotas do produto hidratarão o rosto.

3 – Protetor solar

Nunca é tarde para começar a proteger a pele, mesmo se tiver dano solar do passado. Por cima do sérum diário, aplicar o protetor solar de FPS 30 com espectro amplo ou mais. Lembrar-se que é essencial aplicar o protetor solar diariamente, não apenas quando o dia está ensolarado.

4 – Hidratar com creme facial

Quando se trata de hidratante, procurar por um creme facial com ceramidas. Estes ácidos graxos fortalecem a barreira da pele e equilibram a secura e irritação.

5 – Finalizar com o retinol

A pele entra em modo reparo pela noite, e a dica é apoiar este esforço com um produto contendo retinol para minimizar rugas. O sérum apresenta ingredientes para superfície, assim vai manter a hidratação após sua aplicação. O produto pode também ser usado pela manhã e é leve suficiente para usar embaixo da maquiagem.

Ação do retinol na pele

Começar com o que o retinol realmente faz. Muitos se referem a ele como o único ingrediente antiidade provado, em rotina antiidade. É possível resumir a ação do retinol como um esfoliante, ajudando na produção do colágeno, e combatendo radicais livres.

Dito isso, retinol não funciona igualmente para todos, e não deve usar se sofre de rosácea, eczema, ou psoríase, já que ele pode ocasionar mais inflamação e assim piorar os sintomas do que estiver sofrendo.

Também conhecida como retinol, a vitamina A pode ajudar de fato a aumentar a aparência firme da pele, diminuir linhas finas e rugas, de forma significativa melhorar o tom da pele não uniforme, acalmar e finalmente refinar a superfície da pele também, na rotina antiidade. O retinol é assim definitivamente um multi tarefa poderoso.

O retinol quebra na luz solar, que é o motivo da maioria dos produtos de retinol serem mantidos em embalagem opaca. A exposição à luz UV rende ao produto menos ativos, o que faz do uso dele ser menos efetivo. O retinol é propenso a aumentar a fotosensibilidade da pele. Sempre usar de dia um protetor solar alto, de espectro amplo, quando usando este produto.

Diferentes tipos de pele

Enquanto o retinol é apropriado para todos, diferentes intensidades são adequadas para diferentes tipos de pele. O retinol pode gerar dano se a pele for sensível, realçar a inflamação e causar eczema, rosácea e descamação. E pode ser muito secativo, assim é recomendado para aqueles com a pele seca e desidratada a selar o produto com um hidratante por último.

Ele causa vermelhidão, secura e até descamação. No entanto, isso pode ser facilmente evitado ou minimizado introduzindo gradualmente o ingrediente no skincare, para desenvolver tolerância ao produto.

Pela noite apenas, aplicar uma pequena quantidade do tamanho de uma ervilha do retinol, na pele seca e limpa, evitando a área dos olhos. Para melhores resultados, esperar ao menos 30 minutos, antes de aplicar outros produtos de skincare. Limitar o uso inicial para uma vez ou duas na semana, gradualmente aumentando a freqüência conforme tolerado.

O retinol não pode ser usado com ácidos. O peróxido de benzoíla, os alfa-hidroxiácidos, os beta-hidroxiácidos, são conhecidos por reduzir a produção nos retinóides, portanto não usar junto. Estes vão também comprometer a pele, já que ambos os ácidos e retinol podem causar irritação.

Fonte: BHG

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?