Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Ingredientes Naturais – Ingredientes para Skincare

ingredientes naturaisQuando deseja solucionar os problemas de pele, a natureza muitas vezes funciona melhor de fato. Especialistas revelam os melhores ingredientes naturais para tratar acne, pigmentação desigual, dano solar e mais.

A maioria das pessoas pensa que o natural é um código para o melhor. Infelizmente, apenas como há bons e ruins ingredientes sintéticos, há bons e ruins naturais também. Para ajudar com a seleção, é importante conhecer os ingredientes naturais.

Estas maravilhas naturais podem ajudar a combater erupções, acalmar irritação, tratar pigmentação desigual, e até prevenir dano solar, em alguns casos. Da próxima vez que for adquirir os produtos, procurar nos rótulos pelos seguintes ingredientes:

  • Beta caroteno.
  • Extrato de chá verde.
  • Alcaçuz.
  • Aveia.
  • Soja.
  • Vitamina C.
  • Erva de salgueiro.
  • Hamamélis.

E mais especificamente, aqui está o que deve saber sobre estes ingredientes bons para a pele, na seqüência:

Ingredientes naturais – Beta caroteno ajuda a proteger contra dano solar

As frutas vermelhas, em laranja, amarelo e legumes, como cenouras, batata doce e abóbora, são cheias de beta caroteno, um nutriente com muitos benefícios para a pele. O corpo converte beta caroteno na vitamina A, um nutriente essencial para curar ferimentos, proteger contra o dano solar, e encorajar rotatividade celular. O beta caroteno tópico tem benefícios antioxidantes na pele, e ajuda na descoloração devido ao melasma.

Extrato de chá verde é um excelente antiinflamatório para pele

Esta bebida saudável contém altos níveis de antioxidantes químicos, incluindo catequinas, como galato de epigalocatequina, e flavonóides, para ajudar a prevenir e reverter dano UV para pele. Estas mesmas substâncias químicas fazem do chá verde um excelente ingrediente natural antiinflamatório e que acalma a derme no skincare.

Extrato de alcaçuz ajuda a tratar vermelhidão e rosácea

As propriedades antiinflamatórias do extrato de alcaçuz, fazem dele um dos melhores ingredientes naturais para tratar vermelhidão e rosácea. E a planta também tem sido indicada, para reduzir pigmentação desigual, por bloquear a produção de melanina. A sugestão é procurar por extrato de alcaçuz nos tratamentos para os olhos, porque um estudo descobriu que um creme contendo o ingrediente ajudou a clarear olheiras.

Ingredientes naturais – Aveia acalma eczema e outras irritações da pele

A aveia coloidal é um dos poucos ingredientes naturais que FDA aprovou para tratar irritações da pele, como eczema, pele seca, mordidas de inseto. Os lipídios da aveia e proteínas, ajudam a reabastecer e manter a barreira da pele. E aveia contém substâncias químicas antiinflamatórias e antioxidantes.

Soja ajuda no viço da pele e é uma boa alternativa para produtos de prescrição mais fortes

Procurar por este ingrediente se desejar mais brilho para pele e tonificação por igual. A soja tópica, tem sido utilizada para auxiliar no clareamento da pele, causada pela ação do sol, inibindo a produção exagerada da pele de pigmento de melanina.

Os produtos à base de soja são uma boa opção, particularmente para aqueles procurando por uma alternativa para ingredientes de prescrição forte, como retinóides, e hidroquinona.

Ingredientes naturais – Vitamina C ajuda a combater pele flácida e envelhecida

Pode pensar sobre a vitamina C como uma defesa essencial contra o resfriado comum, mas o nutriente também combate sinais comuns de envelhecimento da pele, flacidez e falta de brilho. A vitamina C ajuda na síntese do colágeno, que é essencial para firmeza e maciez da pele.

Além disso, tem benefícios antioxidantes para ajudar a combater dano de radical livre, e ajuda a controlar a uniformização da pele, quando tem manchas escuras. Como se esta vitamina já não fizesse o suficiente, pode também regular a produção de sebo e reduzindo a inflamação.

Não apenas deve comer muitas frutas cítricas, para assegurar os benefícios para pele com a vitamina C, mas também procurar por ela em sérums, para maximizar os poderes antioxidantes na pele.

Erva de salgueiro tem propriedade antimicrobiana e anti-séptica

A erva de salgueiro é um anti-séptico natural, antimicrobiano, anti-irritante, que tem sido então usado para acalmar irritações comuns da pele, incluindo rosácea e eczema. Um dos benefícios da pequena flor, inclui a capacidade de matar bactéria Propionibacterium acnes, os micróbios que causam acne. Assim, a erva de salgueiro é mais um aliado, tendo propriedade anti-séptica e antimicrobiana.

Ingredientes naturais – Hamamélis ajuda a controlar óleo, mas hidrata também

Hamamélis tem sido um remédio caseiro por séculos. É um ingrediente excelente, oferecendo hidratação e reduzindo vermelhidão. Hamamélis pode ser usada assim em feridas, contusões, inchaços. É o motivo de muitas vezes encontrar o ingrediente em loção pós-barba. As cascas, folhas e galhos são usados para extrair ativos como flavonoides, polifenois, tanino e óleo volátil. Estes compostos tornam a hamamélis um adstringente potente e natural, com propriedades antiiínflamatórias, antimicrobianas e antioxidantes.

Fonte: Everydayhealth

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?