Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Pele Facial Firme – Dicas Antiidade Contra a Flacidez

pele facial firmeConforme as pessoas envelhecem, a pele naturalmente perde colágeno e as mudanças no tecido conectivo reduzem a força e elasticidade, provocando flacidez. Manter a pele saudável deve ser prioridade.

Sinais visíveis do envelhecimento incluem rugas, linhas finas, pele flácida e um aumento nas manchas de idade e outra pigmentação da pele. As dicas antiidade a seguir são indispensáveis:

Como comprimir a pele do rosto

1 – Massagear a face

Fazer massagens faciais regulares vai estimular o crescimento celular e aumentar o fluxo sanguíneo, reduzindo a retenção de água. Uma massagem facial ajudará na prevenção de linhas finas e rugas, e vai rejuvenescer a pele. Sempre limpar o rosto antes de começar a massagear e utilizar um óleo facial benéfico para melhorar ainda mais esta massagem.

2 – Investir em creme à base de colágeno

O colágeno mantém a pele macia e elástica. É encontrado naturalmente na pele, mas conforme envelhece, a produção de colágeno no corpo fica mais lenta. Deve-se investir em um creme à base de colágeno para ajudar a melhorar a elasticidade e reduzir a aparência das rugas.

3 – Pele facial firme – Evitar expressões faciais repetitivas

Quando se faz uma expressão facial repetidas vezes, como apertar os olhos, os músculos subjacentes são contraídos, e se fizer isso por anos, estas linhas se tornam permanentes. Usar óculos de prescrição ou óculos de sol pode ajudar a reduzir as linhas a partir deste movimento. Tentar não movimentar tanto as sobrancelhas para evitar linhas finas desnecessárias.

4 – Usar um sérum de ácido hialurônico

O Ácido Hialurônico apóia a renovação celular e contém propriedades de ligação de água para manter a pele hidratada e reduzir a aparência de linhas finas e rugas. São indicados para melhorar a elasticidade e firmeza da pele e absorvidos rapidamente para manter a hidratação local.

5 – Beber menos álcool

O álcool desidratada a pele e com o tempo danifica a mesma, com perda do brilho e deixando um aspecto de cansaço. Beber menos álcool e mais fluidos como água e chá verde pode trazer maravilhas para a pele.

6 – Pele facial firme – Não consumir açúcar

O açúcar processado é um contribuinte principal para perda de firmeza na pele, o que pode fazer aparentar mais idade de forma significativa, com aparecimento de olheiras e rugas, acelerando o envelhecimento cutâneo. Deve-se evitar o açúcar processado tanto quanto possível, e focar em consumir uma dieta saudável com muitos legumes e proteína magra.

7 – Experimentar um roller facial

Um roller facial com micro agulhas facilita a esfoliação e melhora a aparência da pele, deixando-a luminosa e macia. O dermatologista vai orientar e aplicar este procedimento para estimular a produção de colágeno, melhorar as manchas e oferecer um viço para a pele. A quantidade de sessões vai depender da avaliação em cada caso.

 

8 – Primer da maquiagem

Um primer de maquiagem atua como um véu sobre a pele, disfarçando poros, linhas finas e rugas. Oferece um visual mais uniforme e fixa a aplicação da maquiagem.

9 – Proteger a pele do sol

A proteção solar é essencial se deseja que a pele fique firme e jovem. Se estiver passando um dia na praia ou em afazeres no inverno, proteger com protetor solar, um chapéu e óculos solares com proteção UV. Deve usar protetor solar diariamente, e certificar-se que seja com FPS 30 ou mais alto e resistente à água.

10 – Atenção com o corretivo

O corretivo pode causar aparência de mais idade, já que penetra nas linhas finas. Para evitar atenção para as rugas, aplicar apenas na parte interna da região sob os olhos para cobrir o que está escuro, ou não usar corretivo.

Uma dica sobre corretivo, a paleta de corretivos com amarelo, vermelho, verde, é eficiente para que as manchas sejam escondidas, as mais escuras da pele e também para que hematomas oriundos dos procedimentos estéticos sejam neutralizados. Após usar o corretivo colorido, aplicar ainda um bege ou do próprio tom da pele, de forma a intensificar o efeito e conferir finalização desta etapa.

É essencial aplicar base da própria cor, assim a make ao disfarce das olheiras não deixa a face diferente em relação ao restante do corpo. E quanto mais parecida a pele com a base, melhor a cobertura vai ser para manchas indesejadas.

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

Compartilhe:

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Não conte Calorias

Não conte Calorias, mas esteja atento a elas. Existem inúmeros aplicativos e ferramentas digitais disponíveis hoje para auxiliar no acompanhamento das calorias. Contudo, a contagem

Câncer de Células de Merkel

O câncer de células de Merkel, sendo raro e frequentemente agressivo, apresenta melhores chances de tratamento quando diagnosticado em estágios iniciais. Sol, envelhecimento e um

Conhece o MesojectGun?

O que é MesojectGun? É um dispositivo para aplicação de soluções cosméticas para melhorar a sua absorção com a tecnologia Pulse Booster. Uma técnica inovadora

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?