Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Óleo de Alga – Benefícios para o Cabelo

óleo de algaAlga marinha tem presença popular em tratamentos de spa por sua capacidade de efeito detox do corpo e tonificar a pele. Também considerada parte de uma dieta diversificada e saudável, devido a sua grande concentração de vitaminas e minerais.

Enquanto a alga marinha, que é considerada uma alga macro, é popular no espaço da beleza e bem-estar, sua prima menos conhecida, a micro alga, começou a ganhar atenção na forma de óleo de alga. Óleo de alga é produzido por algumas espécies de microalgas, geralmente cultivadas em laboratório por seu alto teor de ácidos graxos ômega 3, especificamente DHA e EPA.

Algumas espécies de microalgas produzem um nível de ácidos graxos ômega 3 que é similar ao do óleo de peixe, fazendo dele uma fonte mais sustentável de ômega 3 do que a pesca.

É considerado que ômega 3 no óleo de peixe é um resultado de peixes se alimentarem de micro algas para obter seu ômega 3. Os ácidos graxos ômega 3 e antioxidantes encontrados no Óleo de Algas têm um histórico de oferecer benefícios antiinflamatórios, e inflamação é um dos culpados principais da perda de cabelo.

Características do óleo de alga

É um tipo de ingrediente hidratante e anti-inflamatório. Os principais benefícios para os cabelos são: acalma o couro cabeludo, reduz inflamação, regula a produção de óleo e reequilibra o microbioma do couro cabeludo.

Qualquer pessoa pode se beneficiar do Óleo de Alga para o cabelo, especialmente as que tem caspa, inflamação, ou couro cabeludo oleoso, sendo também importante para aumentar a espessura dos fios mais finos.

O Óleo de Alga pode ser aplicado nos cabelos até 2 vezes ao dia; já os suplementos orais normalmente são consumidos diariamente, sempre com orientação médica para melhor elaboração da dose.

Funciona bem associado com óleo de moringa e menta para estimular o crescimento.

Quais são os benefícios do óleo de alga para os fios?

Os benefícios do Óleo de Alga estão associados com a sua concentração forte de ácidos graxos ômega 3, essenciais para a função das células no corpo humano. Além disso, o óleo contém muitos antioxidantes e nutrientes, incluindo cálcio, ferro, potássio, magnésio, vitaminas A, B1, B6, B2, C e niacina.

É considerado que o Óleo de Alga pode ter um efeito positivo no cabelo e couro cabeludo pela aplicação tópica e suplementos orais. A saúde dos fios começa na sua raiz, e raízes saudáveis crescem a partir de um couro cabeludo saudável.

O Óleo de Alga acalma o couro cabeludo ajudando a reduzir a inflamação.

São os benefícios:

  • Reduz a inflamação do couro cabeludo.
  • Regula a produção de óleo.
  • Reequilibra o microbioma do couro cabeludo.
  • Pode aumentar a espessura e crescimento dos fios.
  • Adiciona brilho.

O mecanismo de ação está sendo debatido, mas a evidência parece apontar aos óleos ômega desempenhando um papel crítico. Um estudo mostrou que um suplemento rico em ácidos graxos ômega 3 e 6 assim como antioxidantes, enquanto não específico ao óleo de alga, melhorou a densidade do cabelo e reduziu a quantidade de fios no estado de repouso e aumentou a quantidade no estado de crescimento.

Como usar óleo de alga no cabelo

O Óleo de Alga oferece vários benefícios não apenas ao cabelo, mas também para o restante do corpo. Pode ser aplicado tópicamente ou ter uso oral. Sua rica concentração de vitaminas, minerais, e ácidos graxos ômega 3 faz um suplemento oral que complementa uma dieta balanceada, especialmente para aqueles que não usam suplementos de ômega 3 com fonte de peixe.

Atualmente muitos produtos no mercado têm o Óleo de Alga ou extrato de alga como ingrediente. Microalga e extrato de alga são também conhecidos pelos benefícios quando aplicados na pele.

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?