Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Pele Sem Brilho – Causas e Como Tratar

pele sem brilhoA pele com brilho, luminosa, é sempre tendência. Mas manter uma face radiante não é sempre fácil, e a realidade é que há razões para a pele perder este brilho desejado. Assim, o que exatamente significa ter pele opaca? A pele constantemente solta células mortas, mas se o processo não está funcionando de forma eficiente, pode ficar com aparência cansada, sem viço.

A boa notícia é que há maneiras fáceis de voltar a ter o brilho saudável.  Saber mais sobre estes hábitos e tentar soluções recomendadas por dermatologista incluindo produtos de skincare e tratamentos, vai rejuvenescer e trazer de volta o brilho para a pele cansada.

1 – Desidratação

A desidratação reduz o volume de fluxo de sangue na pele, deixando-a pálida e sem saúde.

Falhar em oferecer hidratação que a pele precisa, pode causar um dano permanente, como linhas finas, pele flácida, rugas profundas. O melhor tratamento é beber água, ao menos 8 copos de água por dia ou outras bebidas sem cafeína e açúcar.

2 – Não esfoliar

A Esfoliação Facial faz parte da rotina de skincare que muitas pessoas não dão atenção. O processo remove as células mortas da pele, criando uma superfície fresca, permitindo que os produtos tópicos penetrem melhor. Esfoliar é a melhor forma para suavizar a superfície da pele, refletindo luz e promovendo brilho.

O tratamento é incorporar um tipo de esfoliante na rotina, uma fórmula física ou química, e proteger com um protetor solar facial de amplo espectro de FPS 30 ou mais, a cada manhã.

3 – Não hidratar regularmente

Secura é a causa mais comum de pele facial opaca. Cria rachaduras na superfície da pele e acúmulo de células mortas, deixando a aparência sem brilho. O ideal é aplicar um hidratante a cada manhã e noite, pois preenche as fissuras com lipídeos, que imitam as gorduras naturais da pele, criando uma superfície reflexiva e macia.

Procurar por hidratantes com ingredientes como ceramidas para ajudar a reparar a função da barreira da derme e melhorar a retenção de água, e ácido hialurônico, que dilata as células da pele por atrair água. Aplicar hidratante com movimentos para cima, para melhorar a circulação de sangue e estimular as células. Isso leva oxigênio para a superfície da pele, deixando-a com aparência nutrida e saudável.

4 – Estresse

Se há uma grande mudança de vida, um prazo, uma discussão, a sensação de ansiedade desempenha um papel no brilho da pele. Estresse causa aumento do hormônio cortisol, que pode negativamente afetar o fluxo de sangue para pele e reparo da mesma.

É importante reservar alguns minutos para eliminar o estresse. Experimentar uma sessão de ioga rápida, respiração ou banho com aromaterapia. Estes ajudam a relaxar o corpo e trazer a mente para o presente. O resultado é mais tranquilidade, uma pele mais radiante e mais saudável ao longo do tempo.

5 – Privação do sono

Algo que mantém a pessoa acordada durante a noite pode ser um problema para a pele. O sono é quando as células da pele reparam e regeneram. Se este período é encurtado ou alterado, as células da pele não podem estar em ótimo nível. Deve-se dormir de 7 a 9 horas por noite.

Para benefícios adicionais antiidade, aplicar um tratamento noturno com ingrediente como retinol para melhorar a produção de colágeno enquanto dorme. Para maximizar o poder de hidratação, usar uma máscara facial noturna extra nutritiva semanalmente no lugar do creme noturno.

6 – Ambiente está afetando a pele

Os fatores do ambiente como poluição do ar, baixa umidade, ventos fortes e exposição aos raios UV do sol podem prejudicar a pele não protegida. Em um estudo, pesquisadores observaram mulheres que viviam em locais rurais e outras em áreas urbanas, por mais de 20 anos, e descobriram que moradoras da cidade terminaram com significativamente mais linhas finas e manchas escuras.

Não tem que mudar de lugar para manter a pele macia e uniforme. Primeiro, ter atenção com a limpeza do rosto toda noite. Do contrário, as partículas de poluição podem obstruir os poros enquanto dorme.

O ideal é ter um protetor solar diário com FPS 30 ou superior para proteger contra raios UV e poluição, além de um produto antioxidante como um sérum pela manhã, para interromper os radicais livres de danificar a pele. Alguns dos antioxidantes mais eficientes são vitamina C, chá verde e branco e resveratrol.

Outra forma de agir contra o efeito danoso do ambiente na pele é a prática de exercícios regulares. A atividade aeróbica melhora a circulação para pele, que ajuda em troca de nutriente e remoção de toxinas das células da pele.

7 – Cigarro

Não apenas o cigarro está fazendo muito mal para saúde, mas pode também afetar o brilho da pele. As substâncias carcinogênicas são extremamente prejudiciais para integridade da pele. Fumar causa a quebra de colágeno, deixando a pele com rugas e pálida, ao longo do tempo.

8 – Excesso de maquiagem mate

Evitar cosméticos mate como pó, que absorvem os óleos naturais e o brilho. E não usar removedores de maquiagem com álcool, já que podem esgotar a hidratação. Optar por base como um BB cream, que é feito com hidratantes, ou para mais cobertura, uma base com pigmentos refletindo luz.

9 – Não consumir dieta saudável

A pessoa é o que come, e o reflexo é sentido na pele. Não deixar a dieta de lado de lado, ficando longe de alimentos processados e salgados, pois contribuem para o inchaço do tecido pela retenção de fluido, que retarda o reflexo de luz ideal.

A indicação é não comer ingredientes que são ricos em açúcar e gordura, e preferir antioxidantes, fibra, proteína de alta qualidade e ácidos graxos essenciais.

E são indicados alimentos com gordura boa como abacates, assim como frutas cítricas e kiwi, que contêm vitamina C, conhecidos por melhorar o desenvolvimento de colágeno.

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Envelhecimento da Pele: Uma Jornada Científica

O envelhecimento da pele, processo biológico irreversível e multifatorial, é um tema de grande interesse científico e estético. Compreender os mecanismos subjacentes ao envelhecimento cutâneo

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?