Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Combater Linhas Finas – Ações para Cada Idade

combater linhas finasPrevenir o envelhecimento da pele é a melhor estratégia para manter aparência em seu melhor. Enquanto não há como completamente eliminar linhas, seguir alguns planos, de acordo com a própria idade, vai proteger e reparar a pele, com resultado mais saudável pelos anos. É importante saber como combater linhas finas, com ações para cada idade.

Combater linhas finas – Casa dos 20 anos

As rugas não começam realmente a aparecer aos 20 anos, a menos que teve muita exposição solar. Se tiver linhas finas, provavelmente estarão ao redor dos olhos. É importante aqui usar FPS 30 ou superior, diariamente, com chuva ou sol, de janeiro a dezembro.

Bloquear os raios UV previne colágeno, a rede de tecido profundo na pele que mantém a superfície cheia e sem linhas, a partir de quebrar e criar linhas mais profundas. O protetor solar é o tratamento número 1 para evitar desenvolver linhas e envelhecimento da pele. Um estudo mostrou que usar FPS não apenas afasta dano UV, mas também melhora a textura da pele.

Adicionar ácido glicólico e ácido salicílico para rotina é importante também. Estes ingredientes esfoliam a pele, mantendo sua maciez. Se proteger os olhos do sol agora, com óculos de sol, pode se salvar de linhas finas induzidas por olhos semicerrados mais tarde.

Casa dos 30 anos

Pode começar a ver linhas finas ao redor dos olhos, e é importante saber como combater estas linhas. A pele ali é extremamente fina, deixando mais vulnerável para dano do sol e expressões repetitivas. Pessoas com pele mais clara tendem a ver linhas antes do que aquelas com pele mais escura, possivelmente porque mais melanina na pele equivale a mais proteção contra rugas.

Adicionar um retinóide é indicado. Este ingrediente funciona por criar rotatividade celular, para esfoliar a pele e reparar DNA, que reverte dano solar e reduz aparência das rugas.

Os óleos minerais e outros, tendem a obstruir poros na realidade. Isso desencadeia acne e estica as paredes dos poros, levando então às linhas e flacidez. Encontrar um agente de limpeza, hidratante, e protetor solar que funcionem para a própria pele, então permanecer com estes.

Não esfregar os olhos. Este hábito pode também exacerbar rugas. Da próxima vez que coçar, ou houver cansaço, aplicar gelo.

Combater linhas finas – Casa dos 40

Esta década pode também gerar mais rugas pronunciadas. Se não começar a tratar linhas finas ao redor dos olhos aos 30 anos, provavelmente vão começar a fixar nos 40. As linhas horizontais na testa e talvez alguns vincos finos no pescoço, são também evidentes.

Não deixar de aplicar o FPS e retinóide. Aplicá-los consistentemente, pode manter a pele aos 40 anos com aparencia mais jovem. Optar por um sérum com fatores de crescimento.

Não ser confundido com hormônios de crescimento, fatores de crescimento são produzidos naturalmente pela pele e ajudam a reparar dano de radical livre e manter maciez. Conforme as pessoas envelhecem, a pele produz menos destas substâncias. Mas usar um sérum com fatores de crescimento, implica menos rugas e vincos, segundo a pesquisa.

Pensar nos antioxidantes. Adicionar um sérum contendo vitamina C, vitamina E, ácido ferúlico, e floretina para rotina de manhã. Aplicar antes o FPS, melhora sua eficiência e previne dano de radical livre. Isso é especialmente importante, já que as defesas de antioxidante naturais da pele começam a reduzir aos 40 anos. Procurar por um creme com ingredientes que deixam a pele cheia, como ácido hialurônico e glicerina em relação ao hidratante.

Combater linhas finas – Casa dos 50

Pode perceber que linhas finas na testa ficam mais profundas, linhas ao redor dos olhos é mais proeminente, e vincos começam a se formar nos cantos da boca. Além disso, durante a menopausa, a mudança nos níveis de estrogênio pode reduzir produção de colágeno, deixando a pele seca.

Visitar o dermatologista é primordial. Este profissional pode assegurar que está usando os produtos corretos e acertar  a dose de retinóide noturno, se necessário, para obter os melhores resultados.

É crucial usar um hidratante emoliente espesso cheio de ingredientes hidratantes. Mais uma dica é freqüentar academia. Malhar ao menos 4 dias da semana é indicado. O exercício traz sangue para superfície da pele, oferecendo brilho instantâneo.

Preenchedores

É realmente importante entender como combater linhas finas. Além das dicas de estilo de vida e uso de produtos tópicos em casa, algumas alternativas com preenchimentos podem ser úteis.

Os preenchedores de ácido hialurônico, diferem da toxina botulínica. Enquanto a aplicação de toxina botulínica previnem de fazer expressões que causam rugas, os preenchedores preenchem rugas existentes.

E podem também adicionar volume para bochecha flácida, e deixar a parte abaixo dos olhos mais cheia. O dermatologista injeta o preenchedor onde é necessário, com resultados imediatos. Ao longo do tempo, os preenchedores podem estimular a produção de colágeno, suavizando assim o aparecimento das rugas.

Fonte: Health

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

 

Compartilhe:

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?