O exercício físico implica vários benefícios para saúde, mas também para beleza. Uma vez que começa a treinar, são notadas mudanças na pele e a idéia é aproveitar dos benefícios de beleza oferecidos pelo exercício físico. Portanto, treino afeta a pele.
Treino afeta a pele – Brilho pós-treino é real
Quando a taxa cardíaca sobe, os vasos sanguíneos começam a se expandir, causando uma vasodilatação, para levar mais sangue pelo corpo. Quando treina, o sangue está bombeando mais, o que melhora a circulação de oxigênio e nutrientes pelo corpo, incluindo a pele, e isso leva ao brilho pós-treino. Os efeitos duram em torno de uma hora.
Treino afeta a pele – Suor excessivo e super aquecimento podem agravar as condições da pele
O super aquecimento e suor durante um treino, podem deixar aquelas pessoas que tem pele sensível, com irritação adicional. Um dos desencadeadores para rosácea é a temperatura corporal, que sobe durante o exercício. O desejo aqui é manter a temperatura do corpo regular.
Pode não querer correr ao ar livre no meio do dia. Ao invés, pode correr na esteira em ambiente interno, com ventilador e toalhas refrescantes pelo pescoço. Aqueles com eczema, devem também tentar manter baixa a temperatura central do corpo.
Com pele sensível, eczema ou acne, é importante também lavar o rosto o quanto antes após o treino
O suor com maquiagem, sentar-se no carro após academia sem o banho, e ficar com top suado por horas após a aula, podem todos causar erupções de acne, ou deixar a pele com coceira e desconfortável. A recomendação é tomar banho após o treino, para retirar o suor e sujeira da pele antes que obstrua os poros ou irrite.
Se tiver acne e não houver banho disponível, carregar lenços com ácido salicílico ou peróxido de benzoíla, como ingrediente principal, para fazer a limpeza facial. Mais uma recomendação, é usar um tratamento de retinóide para tratar espinhas e prevenir erupções futuras.
Isso não quer dizer que não deve treinar. Os benefícios para saúde, ultrapassam de longe os problemas de pele. O exercício pode ajudar a reduzir estresse, que é outro desencadeador comum para certas alterações na pele.
Treino afeta a pele – Suor pode também levar às erupções se tiver hábitos ruins pré-academia
Não é o ato de se exercitar que está causado erupções. É o hábito ruim que tem antes e após a academia. Se tiver pele propensa à acne, certificar-se de remover a maquiagem antes de treinar. Ou, ao menos, usar produtos de maquiagem que são não-comedogênicos, o que significa que não vão obstruir os poros.
Com o couro cabeludo, suor freqüente pode causar caspa
Shampoo após cada treino, não é sempre praticável. Neste caso, pode entrar o shampoo seco. Mas pular muitas lavagens, poderia causar caspa ou piorar. Mas não lavar adequadamente após o treino, pode causar acúmulo indesejável, levando ao desenvolvimento de caspa e irritação.
O atrito entre as pernas, é algo que os corredores são familiarizados. O atrito das coxas, pode causar irritação e assadura. A recomendação, é usar shorts mais longo na atividade fisica com bicicleta e nas corridas.
Exercício para pele mais jovem
Há evidências, que a atividade física pode ajudar a manter a pele mais jovem. Além dos benefícios para saúde, o treino afeta a pele realmente. Estudos dizem que o exercício muda a quantidade de colágeno na pele. O colágeno oferece a base flexível e forte para pele, trazendo a elasticidade de volta.
Em um estudo, colocaram idosos inativos em programa de 3 meses de ciclismo, e verificaram níveis mais altos de colágeno na pele. Mas não assumir que uma rotina de treino regular vai fazer livrar-se das rugas. Enquanto o exercício leva benefícios para outras partes do corpo, a pele é a menos pesquisada. Assim, é importante treinar para saúde mental e força, diversão, e se a pele está mais firme, é um bônus.
Treino afeta a pele – Rotina de Skincare Pré-Treino
Realmente o treino afeta a pele. O primeiro passo é limpar e remover a maquiagem com água micelar. O segundo passo, é refrescar com bruma facial, e para o terceiro passo então, hidratar. O último passo é aplicar FPS. Em relação ao primeiro passo, antes de treinar, vai desejar certificar-se de começar com uma limpeza fresca para pele, independente se tiver maquiagem ou não.
Uma das maneiras práticas para limpar a pele quando está com pressa para treinar, é utilizar água micelar. Feita com tecnologia micelar, moléculas pequenas e redondas de limpeza, suspensas em água, funcionam juntas para atrair e gentilmente remover impurezas na superfície da pele.
Para o segundo passo, umas das maneiras favoritas para refrescar antes do treino, é com uma bruma facial. Brumas faciais, oferecem melhoria de hidratação para pele, e rapidamente nutrem com ingredientes benéficos.
No passo 3 vem então a hidratação, um passo na rotina de skincare pré-treino. Quando se trata de hidratantes pré-treino, é bom algo que seja leve, e sofra absorção rápida. Para o passo 4, que é opcional, se planeja treinar em ambiente externo, aplicar o protetor solar para todas as áreas expostas do corpo. A proteção solar é um dos passos mais importantes e complementa qualquer rotina de skincare.
Fonte: Self
Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver
Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br