Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Cabelo depois da academia – 6 dicas essenciais!

cabelo depois da academiaUm bom treino é animador. No entanto, alguns hábitos com o cabelo depois da academia poderiam estar danificando os fios? Na verdade, sim. Enquanto alguns destes hábitos de rotina com o cabelo pós-treino possam parecer pequenos, ao longo do tempo, podem realmente causar quebra dos  fios ou perda de cabelos. Quem deseja isso?!

Fazer da rotina pós-treino mais eficiente para os fios, pode ajudar a assegurar cabelos permanecendo saudáveis e cheios de vida. Aqui são apresentadas 6 dicas pós-treino para ajudar a salvar os fios:

1 – Banir uso de elásticos no cabelo molhado

A primeira dica para o cabelo depois da academia. Enquanto possa parecer que não há dano em lançar os fios molhados em coque rápido depois do banho, aqueles elásticos apertados podem realmente causar fios finos ou mesmo quebra ao longo do tempo. A razão para isso é que o cabelo é mais sensível ao dano enquanto está molhado.

Se for um elástico apertado puxando nas pontas, então estes fios podem arrebentar. Não é um quadro bom definitivamente. Se desejar não secar o cabelo com secador após o treino, simplesmente deve deixá-lo solto e permitir que o ar naturalmente seque. Se achar que precisa de um pouco mais de ajuda ao deixar molhado, sem preocupação, usar um creme de ar seco ou serum suave e anti-frizz para tratamento adicional.

É bom estilizar os fios de acordo com cada atividade física. O coque alto é bom para pilates, para que não fique no rosto, e a cabeça poder deitar sem obstruções do cabelo. O rabo de cavalo alto com bandana na linha do cabelo é bom para cardio de alto impacto. Para ciclismo, tranças são indicadas, porque se encaixam perfeitamente sob o capacete.

2 – Cabelo depois da academia – Usar produto de cabelo para desembaraçar os fios

Pode parecer exagero usar outro produto de beleza na bolsa de academia, mas um desembaraçador de cabelo é essencial, se planeja usar o chuveiro após o treino. Não apenas este produto prático suaviza os fios, mas também ajudará a remover quaisquer nós nas madeixas.

Uma vez que estiver fora do banho, secar com toalha até a maioria de umidade ter desaparecido, usar o desembaraçador e então um pente de dentes largos para gentilmente remover qualquer nó. Cuidado com a quebra desnecessária.

3 – Shampoo seco para dar vida ao cabelo oleoso e com suor

O cabelo está pingando com o suor depois do treino? Se sim, usar a toalha antes de usar o shampoo seco. Enquanto os shampoos secos sejam incríveis para absorver óleo em excesso, não podem ser esperados para o cabelo molhado.

Ao invés, usar a toalha para absorver o suor persistente nos fios antes de usar o shampoo seco de absorção de óleo. Desta forma, o produto vai ser capaz de fazer seu trabalho eficientemente sem adicionar acúmulo excessivo de produto para os fios.

4 – Cabelo depois da academia – Regularmente usar um shampoo livre de sulfato e clareador

Se um shampoo clareador não é parte da rotina de cuidados com os fios, mudar isso. Os shampoos clareadores são incríveis em remover acúmulo de suor, óleo, e até resíduos de produtos de estilização.

Este tipo de super shampoo é uma regra para aquelas que treinam, já que isso vai ajudar a limpar os fios e restaurá-los no seu ponto mais limpo. Enquanto não precisa usar um shampoo clareador depois de cada treino, já que pode ser secativo ao longo do tempo, certificar-se de usar uma vez por semana durante o banho pós-treino.

5 – Manter um acessório extra de cabelo na bolsa da academia

Aqui mais uma dica para cabelo depois da academia. Mesmo embora usar bonés, por exemplo, seja uma boa maneira de manter o cabelo longe do rosto ao malhar, estes mesmos acessórios não são usados nos fios uma vez que deixa a academia.

Pensar nestes acessórios, como outra peça de roupa. Se a roupa está muito usada que não usaria fora da academia, a mesma regra deve se aplicar para os acessórios dos cabelos. Não apenas vai parecer pesado na cabeça, mas aqueles bonés e lenços podem realmente prender ou transferir suor e bactérias nas mechas. É totalmente grosseiro. Ao invés, ou levar um acessório separado ou simplesmente usar um laço de cabelo de tecido, para controlar os fios após a academia.

6 – Escovar o cabelo depois do treino

Tirar vantagem dos óleos naturais no cabelo depois da academia, por usar uma escova de cerdas de javali para pentear os fios. Segundo Allure, escovar o cabelo depois do treino pode quebrar qualquer congestionamento nas raízes e ajuda a distribuir aqueles mesmos óleos ao meio e pontas do cabelo. Enquanto isso não seja sempre necessário para tipos de fio mais oleosos, é uma boa forma de hidratar as mechas secas. As brumas perfumadas para cabelos são especificamente elaboradas para dar um aroma delicioso aos fios, perfeitas para o refresco pós-treino.

Diferente de um perfume feito para o corpo, as brumas perfumadas de cabelo, contêm vitaminas essenciais e qualidades protetoras, para manter o cabelo não apenas com bom cheiro, mas aparentando bem e com sensação agradável de dentro para fora. Perfumes de cabelo também contêm menos álcool do que perfumes corporais tradicionais, que são conhecidos culpados de cabelo seco e danificado.

Fonte: Pureology

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Envelhecimento da Pele: Uma Jornada Científica

O envelhecimento da pele, processo biológico irreversível e multifatorial, é um tema de grande interesse científico e estético. Compreender os mecanismos subjacentes ao envelhecimento cutâneo

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?