Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Skincare para pele oleosa – 11 dicas essenciais!

skincare pele oleosaNa sequência, são apresentadas dicas essenciais de skincare para reduzir aparência gordurosa em pele oleosa:

1 – Usar agente de limpeza gentil para equilíbrio da pele

A primeira dica para reduzir óleo em excesso na pele, é limpá-la corretamente, de manhã e pela noite. Se tiver pele oleosa, que é propensa à acne, os agentes de limpeza com uma ação de espuma gentil, podem então ajudar a remover óleo em excesso da pele. A limpeza dupla é também muito útil se usar maquiagem.

O benefício de uma ação de espuma natural, é que é menos severa e não há necessidade de limpeza demasiada para não agravar a situação. Usar agentes de limpeza severos, pode então retirar da pele seus óleos de ocorrência natural. Isso faz a pele compensar por esta perda, produzindo óleo excessivo que resulta em pele oleosa. É importante não lavar demais a pele. Se fizer isso, ela fica privada de seus óleos naturais que pode então resultar em um aumento na produção do óleo.

2 – Skincare para pele oleosa – certificar-se de esfoliar 2 a 3 vezes por semana

Esfoliar a pele, ajuda de fato na rotatividade das células, sendo uma boa maneira de fazer da umidade e óleos mais eficientes a prevenção de mais erupções. Um bom esfoliante certamente deve ter ingredientes naturais e gentis.

3 – Skincare para pele oleosa – procurar por antioxidantes no Skincare para resultados positivos e duradouros

É importante procurar por produtos de skincare, que apresentem antioxidantes, especialmente se tiver pele oleosa com aparência gordurosa. Embora seja importante usar protetor solar durante o verão ao sair, o uso de antioxidante diário pode ajudar a proteger a pele oleosa de radiação infravermelha e de fatores ambientais. Deve dar preferência a produtos com antioxidantes, como vitaminas C e E, coenzima Q10, extrato de chá verde, framboesa, açafrão para citar alguns.

4 – Evitar álcool e alimentos picantes

A ingestão de álcool e alimentos picantes, dilatam os vasos sanguíneos, e fazem a pessoa transpirar. É indicado então consumi-los com moderação ao longo da semana. Ao invés, aumentar a ingestão de cenouras, melão, e espinafre, porque são ricos em vitamina A e retardam a produção do óleo na pele.

5 – Deixar a pele respirar pela noite

Não obstruir os poros com cremes pesados pela noite. Ao invés, usar um óleo de rosa mosqueta orgânico certificado na pele úmida. Nada mais. Deixar a pele respirar pela noite enquanto dorme. O óleo de rosa mosqueta vai ajudar a reparar a pele durante a noite e não obstruirá a pele.

6 – Skincare para pele oleosa – Aplicar máscara facial

Uma máscara facial é como um procedimento mini facial em casa. A máscara facial pode ajudar a hidratar a pele, retirar as impurezas e equilibrar os óleos da derme.

7 – Exercitar-se diariamente para livrar-se das toxinas e aumentar o fluxo sanguíneo

Malhar regularmente, ajuda a aumentar o fluxo sanguíneo e auxilia em nutrir as células da pele. E até abre as células obstruídas, que ajuda em remover toxinas da pele. É também melhor lavar o rosto antes e depois de malhar para remover a sujeira, poluição e suor da pele, pois podem resultar em pele oleosa ou propensa à acne.

8 – Aplicar mel na pele propensa à acne para aliviar inflamação

O mel é um umectante que ajuda a manter assim a pele hidratada. É também um anti séptico natural, que pode ser altamente benéfico para pele propensa para acne e ajuda a acalmar a inflamação. Uma maneira para aplicar o mel na pele propensa para acne: misturar o mel e leite em proporções iguais. Então aplicar na pele propensa à acne e deixar a mistura secar. E finalmente, lavar com água, isso pode ser aplicado uma vez por dia.

9 – Não usar muita maquiagem

Não exagerar na aplicação da maquiagem. Muita maquiagem pode certamente obstruir a pele e não deixa a mesma respirar. Isso pode resultar na pele produzindo mais óleo, e potencialmente ter acne. Tentar usar maquiagem mineral ou natural, que permite a pele respirar e não é muito grossa.

10 – Skincare para pele oleosa – remover maquiagem antes de dormir

É muito importante remover a maquiagem antes de dormir certamente. Ao dormir com maquiagem, isso pode então resultar em erupções no dia seguinte conforme a maquiagem obstrui os poros da pele. Selecionar um removedor de maquiagem que é gentil e certificar-se, portanto, de remover a maquiagem toda do rosto.

11 – Beber muita água

Beber água é de fato essencial para saúde do corpo todo, e também da pele. Beber de 5 a 6 copos de água diariamente, pode também ajudar em lavar as toxinas danosas do corpo e reduzindo assim, o visual gorduroso da pele oleosa.

Fonte: Kosmea

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira

www.dermaline.com.br

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Envelhecimento da Pele: Uma Jornada Científica

O envelhecimento da pele, processo biológico irreversível e multifatorial, é um tema de grande interesse científico e estético. Compreender os mecanismos subjacentes ao envelhecimento cutâneo

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?