Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Água de Rosas Orgânica – Quais São os Benefícios?

água de rosas orgânicaOs benefícios da água de rosas orgânica são enormes, sendo muito versátil. Seja a pele mista, seca ou oleosa, a água de rosas pode ser adicionada ao regime de beleza de todas as mulheres. É o que faz dela um segredo da beleza pelo mundo todo.

É importante certificar-se ao comprar que seja 100% pura. Sabe-se que a água de rosas é ótima para pele e cabelo. É preparada por mergulhar pétalas de rosas na água. Por vezes, um subproduto do processo de extrair o óleo de rosa é também usado no lugar da água de rosas.

10 Benefícios da água de rosas orgânica para pele e cabelo:

1 – Água de rosas ajuda a manter o equilíbrio do pH da pele, e também controla o excesso de óleo.

2 – Tem propriedades antiinflamatórias podendo reduzir a vermelhidão da pele irritada, livrar-se da acne, dermatite e eczema. É um bom agente de limpeza, cleanser, e ajuda em remover óleo e sujeira acumulados em poros obstruídos.

3 – Ajuda a hidratar, revitalizar a pele, oferecendo um visual refrescante.

4 – Devido às propriedades antibacterianas, a água de rosas também ajuda a curar cicatrizes, cortes e ferimentos.

5 – As suas propriedades antioxidantes ajudam a fortalecer as células da pele e regenerar os tecidos.

6 – Devido às propriedades adstringentes que possui, ajuda a limpar os poros e tonificar a pele.

7 – O aroma das rosas é considerado para melhorar o humor. Livra das sensações de ansiedade e promove bem-estar emocional, deixando a pessoa mais relaxada.

8 – As propriedades nutritivas e hidratantes da água de rosas melhora a qualidade do cabelo. É conhecida por tratar inflamações leves do couro cabeludo e controle da caspa. Funciona muito bem como um condicionador natural e revitaliza o crescimento capilar.

9 – O aroma da água de rosas no travesseiro também ajuda a dormir melhor após um dia longo, para acordar refrescado.

10 – Também ajuda com envelhecimento da pele, mantendo as linhas finas e rugas longe.

Como usar água de rosas orgânica

A forma mais fácil e eficiente para usar água de rosas orgânica é aplicar a noite, para livrar-se das impurezas do dia:

1 – Borrifar no rosto:  uma boa forma de usar é borrifar a água de rosas no rosto. Pode também ser usada em spray sobre a maquiagem, para funcionar como um produto para assentar a make, a bruma vai deixar o rosto radiante. Encher um frasco de spray vazio com água de rosas e borrifar uma vez que tiver finalizado a rotina de beleza matutina, para manter a face fresca e hidratada.

2 – Para fios secos e com frizz: misturar partes iguais de água de rosas e glicerina, aplicar no couro cabeludo com ajuda de algodão e massagear por 10 a 15 minutos. Deixar agir por 30 minutos e lavar com shampoo.

3 – Cleanser facial: a água de rosas pode ser usada como agente de limpeza, cleanser, para todos os tipos de pele. Após lavar o rosto com um agente leve de limpeza, adicionar algumas gotas de glicerina para uma colher de sopa de água de rosas e aplicar na face.

4 – Contra olhos cansados: se tiver olhos inflamados e cansados, embeber então um algodão em água de rosas e aplicar. Ajuda a reduzir inchaço sob os olhos e livrar-se da vermelhidão na realidade.

Mais usos

5 – Condicionador de cabelo: depois do shampoo, usar uma xícara de água de rosas como enxaguante final. Isso vai ajudar a condicionar os fios profundamente, adicionando um brilho saudável.

6 – Tonico facial: o algodão é umedecido com água de rosas orgânica e aplicado na pele limpa. Suas propriedades adstringentes leves, ajudam a comprimir os poros e gentilmente tonificar a pele.

7 – Contra acne:  misturar uma colher de sopa de suco de limão com uma colher de sopa de água de rosas, aplicar então na pele acneica. Deixar agir por 30 minutos e lavar com água fresca.

8 – Removedor de maquiagem: é um excelente removedor de maquiagem, adicionando algumas gotas de óleo de coco com água de rosas em algodão e limpar o rosto. A mistura funciona bem para remover a make e nutrir a pele profundamente.

9 – Hidratação:  misturar água de rosas com óleo de amêndoa ou creme regular e hidratar o corpo. Atenção para usar a água de rosas com moderação, portanto, o uso excessivo poderia também desencadear uma reação. Se perceber alergia, é possível que a marca não é adequada ou a pele é muito sensível ao uso.

Fonte: Food NDTV

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Envelhecimento da Pele: Uma Jornada Científica

O envelhecimento da pele, processo biológico irreversível e multifatorial, é um tema de grande interesse científico e estético. Compreender os mecanismos subjacentes ao envelhecimento cutâneo

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?