Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Gel de Aloe Vera – Quais São os Benefícios para Pele?

gel de aloe veraQuando não se utiliza o protetor solar e termina com queimadura solar, o gel de aloe vera poderá ser aplicado para acalmar a pele, causando um alívio no processo de cura.

Aloe vera é uma planta como cacto, conhecida por suas propriedades de cura e medicinais. Seus caules armazenam água, criando uma substância como gel, clara, nas folhas, que contém vitaminas, antioxidantes, minerais e aminoácidos.

O gel do aloe tem sido usado pela história por tratar várias condições da pele, como queimaduras, psoríase.

Benefícios do aloe vera no skincare

São os benefícios:

  • Acalma a queimadura solar.
  • Alivia irritação da pele.
  • Adiciona hidratação.
  • Combate acne.
  • Trata herpes labial.
  • Retarda sinais de idade.
  • Previne manchas escuras.
  • Esfolia levemente.

Acalma queimadura solar

O gel de aloe vera, contém compostos chamados de polissacarídeos, que encorajam a pele a reparar e novas células da pele a aparecer. O gel também contém um analgésico, chamado carboxipeptidase, que pode ser o motivo de aloe vera acalmar tanto.

Gel de aloe vera – Alivia irritação da pele

A inflamação está subjacente a muitas condições da pele, como psoríase, eczema. O gel de aloe vera contém compostos, como acemanan, que suprime a inflamação. Certificar-se de fazer um teste antes de colocar na pele inflamada, já que aloe vera pode causar dermatite de contato alérgica em algumas pessoas.

Gel de aloe vera – Acrescenta hidratação

Porque o gel de aloe vera é principalmente água, ajuda a hidratar a pele sem a sensação oleosa pós aplicação, proporcionando umidade na pele, enquanto também age como uma cola, fazendo com que a camada de topo das células da pele permaneçam juntas, acalmando e suavizando a pele.

Combate acne

Além de ter importantes habilidades antibacterianas, o gel de aloe vera contém ácido salicílico, que é um esfoliante que ajuda a desobstruir poros, e ter ação antiinflamatória.

Trata herpes labial

Aloe vera é um antisséptico, contendo 6 agentes conhecidos para ajudar a inibir fungos, bactérias, e vírus, incluindo ácido salicílico, fenóis, e enxofre. E pode ajudar a acelerar o processo de cura também, por criar anticorpos que o sistema imunológico pode usar para combater vírus da herpes labial.

Retarda sinais de envelhecimento

Aloe estimula a atividade de fibroblasto, levando a um aumento na produção de colágeno e fibras de elastina, diminuindo as rugas e deixando a pele mais elástica. Enquanto isso, o zinco atua como um adstringente para comprimir poros, e antioxidantes, como vitaminas C e E, ajudam a prevenir a formação de radicais livres.

Gel de aloe vera – Previne manchas escuras

O gel de aloe vera previne tirosinase, a enzima responsável pela descoloração da pele, suprime a hiperpigmentação induzida por UV e efeitos danosos para pele como queimadura solar. O mecanismo pode também ajudar na prevenção de manchas escuras, enquanto os vários antioxidantes que contém pode atenuar o dano solar que já se formou.

Esfolia levemente

O ácido salicílico que o aloe vera contém atua como um esfoliante, ajudando a remover células mortas da pele. E também contém lignina, uma substância que pode melhorar o efeito penetrante de outros ingredientes na pele.

Gel de aloe vera – Como escolher

É importante saber como melhor adquirir o gel de aloe vera. O aloe mais puro é sempre a melhor opção.

Se a porcentagem de aloe vera for baixa, isso quer dizer que contém muitos outros aditivos, como conservantes, colorações e fragrância. Estes ingredientes adicionais e desnecessários, podem reduzir a eficácia do aloe vera. Embora algum conservante seja necessário, tentar encontrar um que tenha o menor número de ingredientes, e a porcentagem mais alta de aloe vera.

Evitar gel de aloe vera que contenha álcool, fragrância e cor

Aloe vera contém algo chamado enzimas proteolíticas que reparam as células mortas da pele no couro cabeludo. E também atua como um bom condicionador deixando os fios macios e com brilho.

Promove o crescimento do cabelo, previne coceira no couro cabeludo e reduz a caspa. A queratina, a proteína primária do cabelo, consiste de aminoácidos, oxigênio, carbono, e pequenas quantidades de hidrogênio, nitrogênio, e enxofre. O aloe vera tem, portanto, uma composição química similar à da queratina e rejuvenesce o cabelo com seus próprios nutrientes, oferecendo mais elasticidade e prevenindo quebra.

Fonte: Prevention

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Envelhecimento da Pele: Uma Jornada Científica

O envelhecimento da pele, processo biológico irreversível e multifatorial, é um tema de grande interesse científico e estético. Compreender os mecanismos subjacentes ao envelhecimento cutâneo

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?