Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Vitamina C e a Pele – Quais São os Benefícios?

vitamina C e a peleO corpo precisa de variedade de nutrientes para aparentar e funcionar em seu melhor é claro, mas a vitamina C é particularmente importante. Oferece muito mais do que propriedades de melhora da imunidade que provavelmente já sabe, porque muito da vitamina C é armazenada na pele, ajudando a rejuvenescer e proteger, sendo obtida do alimento ou aplicação tópica.

De modo simples, a vitamina C deve ser parte do regime de skincare, tão importante quanto lavar o rosto ou aplicar protetor solar. O que acontece quando alimenta o corpo com vitamina C é o que segue:

Vitamina C e a pele – Ajuda a prevenir dano solar

Quando a pele é exposta à luz UV, moléculas danificadoras chamadas radicais livres atacam as células e colágeno, a estrutura de apoio da pele. Isso pode desencadear inflamação e levar às rugas, manchas solares e até câncer de pele. Um potente antioxidante, a vitamina C, atua como uma proteção de seu território, neutraliza radicais livres antes que causem estragos e reduz inflamação, minimizando seus efeitos. A pesquisa mostrou que mulheres com ingestão mais alta dietética de vitamina C, tiveram rugas menos perceptíveis e menos secura.

Ajuda a manter a pele forte e firme

Junto com minimizar aparência das linhas finas, a vitamina C também ajuda a superfície da pele parecer mais suave e firme, por ativar células chamadas de fibroblastos, que fazem colágeno novo.

Vitamina C e a pele – Ajuda a curar a pele

Cortes, queimaduras e outros ferimentos que levam ao tecido de cicatriz, precisam de ajuda da vitamina C para reparar a pele danificada. A vitamina pode também desempenhar um papel na formação de queratinócitos, células necessárias para fechar um ferimento na superfície da pele. Enquanto aumentando a ingestão da vitamina C não parece acelerar o processo de reparo, não obter suficiente pode retardar a cura.

Quanto deve obter?

Muitos têm dúvida sobre a quantidade a ser usada da vitamina C. A quantidade diária recomendada da vitamina C para homens é 90 mg, e 75 mg para mulheres. O brócolis, laranja, papaia, morango são fontes excelentes. Considerar comer frutas e legumes contendo vitamina C em combinação com alimentos ricos em vitamina E, como amêndoa, sementes de girassol e manteiga de amendoim.

A pesquisa sugere que os 2 antioxidantes, oferecem mais proteção eficiente contra dano UV, quando consumidos juntos de fato. O que acontece quando aplica vitamina C topicamente é o que segue abaixo:

Oferece proteção antioxidante

Como com vitamina C dietética, aplicar o nutriente topicamente, também alimenta os antioxidantes protetores da pele que combatem dano de radical livre e inflamação causados pelo sol, poluição e outros fatores na realidade. A chave é usar um produto que tenha forma de ácido L-ascórbico da vitamina C, a única que pode penetrar as camadas profundas da pele.

Enquanto usando protetor solar é ainda a melhor maneira de prevenir queimaduras e efeitos de idade da luz UV, esfregar serum contendo vitamina C ou loção, entrega extra segurança, por contrariar a porcentagem pequena de raios UV que pode então passar pelo bloqueador solar.

Ajuda a melhorar sinais de idade

Mais um benefício relevante que a vitamina C oferece. A vitamina C tópica, desencadeia produção de colágeno ativando fibroblastos, a mesma maneira que comer brócolis e morango faz, que ajuda a melhorar aparência de linhas finas. E mais, a vitamina pode também ajudar a retardar a quebra de colágeno, preservando a estrutura da pele.

Pesquisadores foram capazes de mostrar efeitos de usar vitamina C externamente, quando participantes em um estudo de 12 semanas aplicaram um produto de vitamina C para metade do rosto, e o mesmo produto sem o nutriente na outra metade. Os pesquisadores descobriram, uma melhoria visível significativa no lado que recebeu a vitamina, incluindo uma redução nas rugas.

Vitamina C e a pele – Pode uniformizar o tom da pele

A forma de ácido L-ascórbico da vitamina C, também foi mostrada para interromper a produção exagerada de pigmento, chamado de melanina. Ao longo do tempo, pode ajudar a clarear manchas marrons, que é conhecido então como hiperpigmentação.

Embora a vitamina C seja menos eficiente do que alguns outros agentes, para clarear a pele, é mais leve, ideal assim para pele sensível. Para melhores resultados em suavizar manchas, procurar assim por vitamina C em combinação com outros ingredientes gentis, como extrato de alcaçuz e soja.

Quando escolher produtos de skincare de vitamina C, procurar então na lista de ingrediente por ácido L-ascórbico. E porque vitaminas C e E são mais eficientes juntas, procurar por produtos que listam forma ativa da E, alfa tocoferol.

Lembrar-se que mais próximo o ingrediente está do topo da lista em rótulo do produto, mais alta sua concentração. Se escolher um serum, loção ou creme, ácido ascórbico pode degradar rapidamente quando exposto à luz solar, assim escolher produtos em frascos escuros ou opacos e armazenar com segurança longe da luz solar.

Fonte: Canyon Ranch 

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?