Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Óleo de Coco para Cabelo – Como Usar na Pele e Fios

óleo de cocoQuando se trata de usar o óleo de coco para cabelo e aproveitar dos diversos benefícios, sempre verificar o rótulo do produto, não deseja óleo de coco com aditivos. É possível usar o que é vendido em supermercados, apenas verificar o que adquire. A recomendação é usar óleo de coco natural, puro, extra virgem, já que é totalmente natural e mais gentil com o cabelo e couro cabeludo.

Benefícios do óleo de coco para pele

O óleo de coco é um grande emoliente se a função da barreira da pele está perturbada. É bom em reparar e restaurar isso rapidamente, já que é rapidamente absorvido na epiderme. O óleo de coco contém vitamina E, aminoácidos essenciais, e ácido láurico e caprílico, que forma parte da função de barreira da pele e ajuda a manter a flora natural da pele.

O óleo de coco para cabelo é principalmente composto de gorduras saturadas, que são incríveis em reparar a função de barreira natural da pele e pode também manter a hidratação por retardar a evaporação. É muito leve como um óleo que absorve bem sem sensação oleosa.

Todos os óleos, se usados excessivamente, podem ser comedogênicos, assim as pessoas com pele propensa à acne, devem evitar usar. O óleo de coco é muito comedogênico, em uma escala de 1 a 5, é 4. Isto quer dizer que é provável a causar bloqueios e cravos. Nem todos vão ter problemas, mas se for propenso às manchas e acúmulo, é bom evitar uso regular no rosto.

Como usar óleo de coco na pele?

Há muitas formas de usar óleo de coco, de lip balm, como calmante temporário para pele, máscara capilar, hidratante de unha, de corpo, enxaguante bucal e agente de limpeza da pele. O óleo de coco é um agente de limpeza, com uso de removedor de maquiagem ao invés de limpar.

Uma vez que massageou o óleo na derme, remover com pano antes de fazer a segunda limpeza com um agente de limpeza específico para o tipo de pele. Isso oferece um tempo para aproveitar os benefícios positivos do óleo, sem efeitos negativos de deixar cobrindo a derme.

Pode ser usado no corpo, já que a pele ali é menos reativa que o rosto. Uma região especial é o pé, por causa de suas propriedades antifúngicas e antibacterianas. Cutículas e unhas podem ser massageadas com o óleo de coco. Aplicar após o banho, quando a pele está ainda úmida, para reter umidade.

No caso do óleo de coco para massagem facial, na massagem da derme, deseja estimular a circulação e fazer funcionar o sistema linfático. Isto significa usar alguma pressão para realmente manipular o tecido. Certificar-se de usar óleo suficiente que a pele fica escorregadia. Todos os movimentos de massagem devem ser firmes e seguir em movimento para cima e para fora para ajudar a levantar o rosto e apoiar o fluxo de circulação.

Benefícios para o cabelo

O óleo de coco para cabelo é um hidratante excelente para os fios, mas pode ser um pouco difícil lavar em sua forma natural. O coco líquido é mais fácil de trabalhar, e melhor como um hidratante profundo para couro cabeludo, ao invés de um hidratante para os fios. O óleo de coco para cabelo é intensamente hidratante, e é particularmente bom para fio naturalmente seco e encaracolado ao invés de um cabelo quimicamente danificado.

O óleo de coco para cabelo é um dos condicionadores profundos mais nutritivos que pode obter, e melhor de tudo, é inteiramente natural e barato. Funciona para hidratar e nutrir cabelo seco ou desgastado, transformando mechas sem brilho em cabelo grosso, macio e brilhante. É adequado para todos os tipos de fios e tipos de pele também, já que é muito suave.

Benefícios do óleo de coco para couro cabeludo

O óleo de coco para cabelo tem propriedades naturais antibacterianas que podem ajudar a acabar com caspa e manter o couro cabeludo saudável e hidratado. Para quem tem cabelo particularmente seco ou danificado, usar o óleo como uma máscara pela noite é uma boa maneira de hidratar novamente as mechas e transformar os fios.

Aquecer algumas colheres de sopa do óleo no microondas e aplicar pelo cabelo, tendo atenção particular com as extremidades e meio. Então colocar uma touca de banho e dormir, vai acordar com cabelo incrivelmente macio. Apenas certificar-se de usar um shampoo de limpeza profunda na manhã para retirar o resíduo.

O óleo de coco para cabelo, usado com moderação em fios secos, funciona como um excelente serum livre de silicone e não acumula como os serums comerciais. Óleo de coco é um produto muito pesado, e apenas deseja usar o suficiente para assim condicionar os fios.

Usar muito vai pesar no cabelo, e pode fazer parecer gorduroso, se não tiver cuidado. O cabelo longo e grosso pode suportar então até 3 colheres de sopa do óleo, mas os fios mais finos ou mais curtos devem apenas usar em torno de uma colher de sopa, para evitar sobrecarregar o cabelo.

Fonte: Elle

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

Compartilhe:

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?