Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Guia da Biotina – Benefícios para Pele, Cabelo e Unha

guia da biotinaBiotina é um tipo de vitamina B, especificamente B7. Ao contrário da vitamina C ou D, há muitos tipos de vitaminas B, e cada um desempenha seu papel importante para o corpo. Em particular, a biotina se destaca do resto com seu papel em manter a pele, cabelo e unha, saudáveis e vibrantes. Aqui é apresentado o guia da biotina:

Funcionamento da biotina no corpo

As vitaminas do complexo B, abastecem muitos caminhos delicados, complexos no corpo, como metilação, a super estrada bioquímica do corpo, um processo que acontece mais de 1 bilhão de vezes a cada segundo. Este caminho é responsável por reduzir a resposta inflamatória do corpo, e também ajuda o organismo em quebrar o alimento para produção de energia.

O papel da biotina em produção de energia, é talvez seu mais importante. Biotina é considerada uma coenzima para carboxilases, que são as enzimas que ajudam em metabolizar gorduras, carboidratos, e proteínas, transformando estes macro nutrientes em combustível do corpo.

As enzimas também ajudam nos processos como gliconeogênese, liberação da insulina, síntese de ácido graxo, e uso dos aminoácidos de cadeia ramificada para produzir neurotransmissores.

Biotina – Alimentos e suplementos

O corpo não pode sintetizar biotina, assim ela deve ser obtida através do que se ingere. Qualquer biotina ligada à proteína do alimento ou suplemento, termina sendo convertida em biotina livre, que é então absorvida no intestino delgado e grosso.

Uma vez absorvida, é então movida na circulação sistêmica, coletada pelo fígado, para finalmente atravessar a barreira cérebro-sangue no sistema nervoso central. A biotina está naturalmente no fígado bovino, carnes animais, gema de ovo, abacate, salmão, queijo, fermento nutricional e espirulina.

É também um ingrediente comum nos suplementos. É muitas vezes pareado com colágeno, para mais apoio dos benefícios da pele e cabelo. Pode também muitas vezes ser encontrada com vitaminas do complexo B, que contêm todos os tipos de vitaminas B como B12, B6, niacina, e riboflavina, já que vitaminas B todas funcionam juntas para apoiar a metilação, função cerebral e mais.

Guia da biotina – 8 Benefícios da biotina

Enquanto muito em torno da biotina foca principalmente em sua capacidade de fortalecer os fios, pele e unhas, há muito mais aspectos da saúde em que biotina desempenha um papel significativo:

  • Apóia saúde do cabelo.
  • Apóia saúde da pele.
  • Promove força das unhas.
  • Apóia saúde imunológica.
  • Auxílio para função cerebral.
  • Pode atuar como um antiinflamatório.
  • Auxílio para saúde cardíaca.
  • Apóia quebra de nutriente no corpo.

Apóia saúde do cabelo

Afinamento dos fios e perda capilar são sintomas muito comuns de deficiência de biotina e pode ser apoiado com suplemento. Adicionalmente, biotina é considerada a naturalmente promover crescimento saudável do cabelo, porque está envolvida em produção de queratina, o componente principal do cabelo.

Em um pequeno estudo, mulheres com cabelo afinando relataram crescimento de volta significativo quando suplementando com biotina como comparado com aquelas que receberam placebo.

Guia da biotina – Apóia saúde da pele

Biotina está na linha de frente, para combater efeitos do envelhecimento com seu papel em síntese do ácido graxo, que é crucial para saúde da pele. As células na pele, dependem muito da produção de gordura, para proteção adicional contra dano da poluição, sol e  outras preocupações do ambiente cotidianas.

Promove unhas fortes

As unhas frágeis, são outra reclamação comum para aqueles com deficiências de vitamina, especialmente deficiências de vitamina B. Biotina foi mostrada a apoiar firmeza e espessura das unhas em vários estudos humanos.

Um estudo demonstrou, que aqueles que tomaram suplementos de biotina tiveram 25% camadas de unha mais grossas do que o grupo de placebo.

Apóia saúde imunológica

A biotina é essencial para manter o desenvolvimento dos glóbulos brancos. Estes são mecanismos de defesa do sistema imunológico, e funcionam para proteger o corpo contra vírus e bactérias que afetam a saúde.

O corpo na realidade, contém 2 diferentes tipos de glóbulos brancos, chamados de TH1 e TH2. TH1 e TH2 precisam estar em equilibrio. Quando um se torna dominante, pode desencadear uma resposta inflamatória no corpo. Uma razão para isso acontecer é a falta de células reguladoras T, que funcionam para manter equilíbrio. Deficiência de biotina é então associada com decaimento de célula T.

Guia da biotina – Auxílio para função cerebral

Biotina junto com outras vitaminas B, desempenha um papel importante em atividade neurotransmissora e protege contra distúrbios neurodegenerativos,  como declínio cognitivo relacionado com idade. No geral, auxilia em apoiar a função cognitiva.

E também ajuda a manter o humor, devido ao seu papel em sintetizar hormônios responsáveis pelo humor positivo. Deficiência em biotina, pode levar a problemas neurológicos, necessitando então de suplementação.

Pode atuar como um antiinflamatório

Estudos mostraram, que deficiência de biotina, pode aumentar citocinas pró-inflamatórias e contribuir com inflamação. E funciona por ativar o fator nuclear inflamatório kappa B, que se liga ao DNA e desencadeia várias cascatas inflamatórias pelo corpo. A pesquisa mostrou que suplementação com biotina, pode manter assim níveis saudáveis destas citocinas pró-inflamatórias.

Fonte: MindBodyGreen

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

Compartilhe:

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?