Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Unhas Bonitas – Dicas para ter Unhas Naturalmente Fantásticas

unhas bonitasNão tem que ir ao salão com frequência regular para ter unhas bonitas. A combinação de uma dieta equilibrada, um regime de beleza  e higiene pessoal, podem oferecer unhas incríveis. Na sequência, são apresentadas 8 dicas para ter unhas naturalmente fantásticas:

1 – Usar hidratante

Ao esfregar loção ou óleo nas mãos, certificar-se de chegar nas cutículas e unhas também. Lavar as mãos regularmente ou usar antisséptico em gel pode secar a pele e a unha rapidamente. Desta forma, devemos hidratar após cada lavagem e aplicação de álcool em gel nas mãos. O óleo de coco é excelente para massagear as unhas e cutículas. Hoje temos uma linha adicional de hidratantes para mãos, com componentes orgânicos, com manteigas de murumuru e cupuaçu, que associadas aos óleos vegetais orgânicos de açaí e pracaxi, deixam a pele das mãos macias e nutridas.

2 – Cuidado com as cutículas

Evitar cortar as cutículas, pois elas são destinadas a ser barreira para bactérias, e cortá-las pode provocar infecções dolorosas. Pode umedecer e empurrar para trás com um instrumento próprio para cutícula, e retirar apenas trechos mortos de pele.

Se estiver planejando fazer manicure convencional, então deve ao menos proteger as cutículas, aplicando azeite ou óleo de amêndoa antes, para reduzir a quantidade de substância química em contato com o esmalte. Manter a unha impecável se caracteriza prioridade. Porém, as cutículas merecem também especial atenção.

Muitos escutam que unhas bem feitas são as bem cutiladas, conferindo aspecto de maior delicadeza para as mãos. Mas, especialistas dizem que retirar a pele circundante à lâmina ungueal, é ação prejudicial para saúde, porque ela se caracteriza a primeira barreira imunológica, impedindo que agentes externos atinjam o organismo e provoquem enfermidades. Portanto, o organismo vê essa ação como uma agressão.

Já que a recomendação é não retirar a pele, é importante investir em hidratação. No momento de higienizar, é suficiente somente passar cosméticos emolientes e também empurrar a cutícula usando espátula para minimizar o excesso da pele. O que se tem é a pontinha do dedo mais delicada e limpa.

De acordo com especialistas, deve ser prioridade hidratar quando se fala em cuidados com essa região. No entanto, não é suficiente atenção com as mãos apenas uma vez na semana. O indicado é aplicação dos cremes nas mãos 2 vezes ao dia, e passar óleos ou a cera nutritiva somente em cutículas. Tais ações auxiliarão a manter perfeitas as unhas por um tempo maior. Temos ainda a possibilidade de realizar uma hidratação e redução do crescimento das cutículas, reparando inclusive as unhas frágeis, utilizando a caneta hidratante específica dermatológica.

3 – Evitar usar alguns esmaltes

O esmalte de unha normalmente contém substâncias químicas muito tóxicas como, por exemplo, formaldeído. Felizmente, algumas empresas produzem esmaltes que não contêm estas substâncias químicas, mas certificar-se de ler o rótulo com cautela antes de comprar. Pode também comprar esmaltes à base de água, que não duram tanto, mas são uma opção mais segura disponível.

4 – Buscar alternativas

Há empresas produzindo esmaltes e removedores menos tóxicos. Verificar os itens constando nos produtos é muito importante, assim como a qualidade. Portanto, é sempre bom ter em mente as empresas sérias que produzem itens de qualidade e que não sejam prejudiciais. Com este momento que estamos vivenciando, tendo que aplicar com maior frequência gel higienizante para as mãos, temos encontrado formulações suaves e emolientes com vitamina E na composição, sendo menos agressivas para as unhas e cutículas.

5 – Polir ao invés de usar esmalte

Pode não ser tão apelativo como a cor, mas um pouco de polimento pode ser muito eficiente. Reservar um tempo para cortar, lixar e polir as unhas adequadamente. Nunca passar a lixa para frente e para trás, porque isso pode enfraquecer as unhas. Sempre lixar a partir da borda externa da unha para dentro.

6 – Unhas bonitas – Escolher um bom removedor

Pode utilizar um removedor livre de acetona, que é mais saudável para as unhas. Há removedor feito inteiramente de soja e milho, e removedor que contém baunilha e ácidos de frutas, além de removedores sem acetona com blend de óleos vegetais, vitamina E, vitamina B5.

7 – Fazer tratamento natural de fortalecimento das unhas

Esta receita é eficiente, misturar 2 colheres de chá de óleo de castor, 2 colheres de chá de sal, 1 colher de chá de óleo de gérmen de trigo. Misturar e manter em frasco selado. Esfregar uma pequena quantidade nas unhas. Deixar por 3 a 5 minutos. Limpar. Rende por 20 a 30 aplicações.

8 – Unhas bonitas – Comer bem

Dieta é muito importante para manter as unhas saudáveis. Comer alimentos com vitamina B reduz a fragilidade, o zinco livra de manchas brancas, e o ferro previne formação de cumes. O cálcio mantém a força, as vitaminas A e C evitam embotamento e secura. E ainda beber muita água para manter a hidratação.

A saúde da unha está associada com a boa alimentação, assim é essencial considerar que dietas tão restritivas, favorecem também para que fiquem quebradiças e fracas. O corpo sofre pela ausência dos nutrientes, e sinais iniciais de alerta geralmente surgem nos cabelos e unhas.

Tal deficiência, normalmente ocorre por ausência da alimentação equilibrada, o que induz não serem consumidos os nutrientes responsáveis pela beleza e saúde na quantidade suficiente. Para quem não tem idéia em relação a manter a beleza com auxílio de alimentos, a dica é então investir no cardápio rico em ferro, cálcio, e vitaminas do complexo B, A e C.

Fonte: Treehugger

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

Compartilhe:

Uma resposta

  1. Adorei as dicas Derma Line!, gostaria de aprender a fazer as unhas e ter uma renda extra no conforto da sua casa!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Envelhecimento da Pele: Uma Jornada Científica

O envelhecimento da pele, processo biológico irreversível e multifatorial, é um tema de grande interesse científico e estético. Compreender os mecanismos subjacentes ao envelhecimento cutâneo

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?