Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Óleo de Macadâmia – Benefícios dos Antioxidantes Antiidade

óleo de macadâmiaFlavonóides, antioxidantes, e o equilíbrio correto de ácidos graxos essenciais, são apenas alguns dos muitos benefícios antiidade para pele com o óleo da semente de macadâmia. O óleo da macadâmia é similar ao sebo natural da pele e hidrata sem obstruir os poros.

Este óleo antiidade, absorve profundamente, suaviza, hidrata, e ajuda a curar cicatrizes, queimadura solar, e trechos secos deixando uma aparência firme e fresca desejada. O óleo de macadâmia é cheio de antioxidantes e outros benefícios de bem-estar, e combate radicais livres que causam dano oxidativo.

O dano oxidativo quebra a barreira protetora da pele e se tem envelhecimento precoce e doença. O óleo de macadâmia é também uma boa fonte de ácido palmitoléico, ômega 7, outro antioxidante poderoso que apóia as membranas celulares saudáveis, hidrata a pele, e acelera cura.

Benefícios antiidade para pele com o óleo de macadâmia

Aqui estão 6 razões explicando o uso do óleo de macadâmia ser benéfico:

  • Não vai obstruir poros. O óleo de macadâmia imita o sebo natural da pele, assim já há uma afinidade com a epiderme. É não comedogênico, ou seja, não vai entupir os poros.
  • Hipoalergênico. O óleo de macadâmia é hipoalergênico, o que significa que não irrita a pele sensível, nem vai entupir os poros.
  • Renovação. O óleo de macadâmia contém esqualano e ácido oléico ômega 9. Juntos, ajudam com regeneração celular enquanto também suavizam e hidratam. Esqualano é mais leve, mais absorvível, mas hidratante muito potente. Esqualano pode também ser usado em sua forma isolada para todos os tipos de pele, mesmo pele oleosa ou propensa à acne.
  • O óleo de macadâmia tem vitamina E, que é antioxidante e nutriente essencial. A vitamina E neutraliza os radicais livres para proteger a pele e transporta nutrientes e água pelo corpo. É também um emoliente para hidratar e curar.
  • O óleo de macadâmia contém fitoesteróis. Eles são substâncias vegetais cheias de propriedades antiinflamatórias, e ajudam com tudo desde pele até câncer para saúde cardíaca. E também reduzem colesterol. As dietas antigas eram ricas em fitoesteróis, mas a dieta ocidental atual não é. No skincare, fitoesteróis são usados para acalmar coceira e vermelhidão.
  • Hidratação. O óleo de macadâmia é um emoliente leve, penetrante e não gorduroso. Hidrata e é excelente para tipos de pele seca e madura que vivenciam produção reduzida de sebo natural.

Importância de ácidos graxos essenciais da macadâmia para antiidade

Ácidos graxos são vitais para um bom hidratante, e a palavra “hidratar” é excelente em antiidade. Todos nascem com uma barreira natural da pele. Essa barreira hidrata conforme necessário, mantendo a pele então flexível e jovem. As propriedades antioxidantes protegem do estresse do ambiente, que deteriora a barreira ao longo do tempo.

Como resultado, se perde hidratação e fica seca e escamosa. Alérgenos, bactérias e outras substâncias indesejadas podem assim mais facilmente seguir seu caminho na pele, resultando em coceira, infecção, e inflamação e mais quebra da barreira protetora.

O óleo de macadâmia é cheio de ácidos graxos essenciais incluindo ácido linoléico ômega 6, para hidratar e ajudar a equilibrar produção de sebo na pele oleosa criando proteção de barreira natural. O óleo de macadâmia também contém ácido palmitoléico ou ômega 7, benéfico para curar ferida, arranhões e queimaduras, assim como ácido oléico ômega 9 que amacia e acalma.

Como probióticos protegem a pele

Probióticos são microorganismos que vivem dentro e ao redor do corpo, e todos têm uma seleção individual, chamado de microbioma. Estes são elementos bons e elementos ruins de fato. Um equilíbrio saudável oferece bem estar geral. As pessoas associam microbioma com o intestino, mas os pesquisadores descobriram que a pele tem um microbioma especializado também.

Quando o microbioma da pele está em equilíbrio, a pele estará jovem e refrescante. Antioxidantes protegem a barreira da pele, deixando com que ela se mantenha hidratada. A aparência das linhas finas e rugas é assim diminuída. A pele irritada, sensível é acalmada. A secura, e a sensação que acompanha, rígida, desconfortável é então eliminada.

Probióticos também funcionam sinergicamente com outros ingredientes de skincare. E terminam criando até mais material bom, como ácido hialurônico, peptídeos, vitaminas e ceramidas. Probióticos são ingrediente final antiidade. Eles hidratam, protegem e curam. Como resultado, a pele fica radiante e vibrante, com linhas e rugas diminuídas.

Benefícios não comedogênicos para pele do óleo de macadâmia

Quando algo é não comedogênico, significa que não causa cravos e espinhas. Há até uma escala comedogênica, o óleo de macadâmia classifica 2 de 5, que é baixo. Literalmente, significa então que não vai causar erupções para a maioria das pessoas.

Na superfície, a pessoa pode pensar, como algo pode ser óleo e não comedogênico. No caso do óleo de macadâmia, o óleo tem o equilíbrio correto de ácidos graxos essenciais, assim apenas o bom é enfatizado.

Benefícios para pele: hidratação antiidade e bem-estar geral

Há vários benefícios para a pele com o óleo de macadâmia. Utilizado como um agente de limpeza corporal e facial, hidratante ou tratamento sob os olhos. Por ser tão naturalmente puro e não comedogênico, o óleo de macadâmia  pode hidratar sem obstruir poros ou causar eupções. O óleo de macadâmia é um ingrediente antiidade muito capaz, cheio de antioxidantes, ácidos graxos essenciais, e outros nutrientes para nutrir, hidratar, e proteger a pele.

Fonte: Herbal Dynamics Beauty

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Envelhecimento da Pele: Uma Jornada Científica

O envelhecimento da pele, processo biológico irreversível e multifatorial, é um tema de grande interesse científico e estético. Compreender os mecanismos subjacentes ao envelhecimento cutâneo

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?