Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Toxina Botulínica – Quais são os Benefícios?

Toxina BotulinicaToxina Botulínica é um tratamento cosmético injetável não cirúrgico, seguro, simples e eficaz que relaxa as rugas faciais. O aparecimento de linhas finas e rugas são  consequência do envelhecimento natural. A boa notícia é que não tem que deixar as rugas assumirem o controle da própria vida. Os benefícios da Toxina botulínica são tão completos que milhões de pessoas pelo mundo inteiro usam.

Indicações e Benefícios da Toxina Botulínica

A Toxina Botulínica é indicada para amenizar linhas de expressão e rugas profundas, como as linhas verticais entre as sobrancelhas; pés-de-galinha nos cantos dos olhos; linhas horizontais na testa e no músculo platisma, conhecido como pescoço de peru. Pode ser usada em combinação com outros procedimentos cosméticos como Peeling, Laser, Preenchimentos e Bioestimuladore de colágeno, alcançando benefícios ainda maiores.

A toxina Botulínica também é utilizada para fazer o reposicionamento das sobrancelhas.

A transpiração excessiva também pode ser aliviada com a aplicação da Toxina Botulínica diretamente na região das axilas ou na palma das mãos e planta dos pés, causando uma paralização das glândulas sudoríparas responsáveis pelo excesso desta transpiração. Uma única aplicação pode fornecer meses de alívio, podendo ser repetida indefinidamente, uma ou duas vezes por ano.

O principal objetivo de quem inicia a aplicação da toxina Botulínica é amenizar as linhas de expressão que resultam na chamada ruga dinâmica. Isto é possível acontecer desde o início das aplicações, mas a longo prazo, como as contrações da musculatura facial são evitadas, a tendência é que exista uma amenização das linhas e rugas na face, mantendo um rosto mais jovial e descansado por mais tempo.

Outro objetivo das pacientes que utilizam a Toxina Botulínica é evitar a formação de rugas dinâmicas, pois elas aparecem com os movimentos da face, como contrair a testa e sorrir, formando os pés de galinha nos olhos e código de barras ao redor da boca. A longo prazo, a repetição das rugas dinâmicas pode causar rugas permanentes, que ficam aparentes mesmo com a face em repouso.

Dentre os benefícios da Toxina botulínica destaca-se justamente evitar essa formação de rugas no longo prazo. a amenização das rugas dinâmicas também vai reduzir a formação de sinais permanentes com o passar dos anos.

As pessoas muito expressivas são as que tem maior tendência à formação de rugas decorrentes das expressões faciais, pois os movimentos e contrações da musculatura são repetidos com maior frequência e intensidade. Uma das vantagens da Toxina Botulínica é justamente suavizar essas expressões no longo prazo. Conforme vão sendo realizadas as aplicações, vai ocorrendo um leve efeito cumulativo reduzindo a amplitude dos movimentos.

A aplicação da Toxina Botulínica é um tratamento que deixa um resultado natural e altamente satisfatório. As pacientes conseguem ter uma face mais jovial por muito tempo, pois ainda que não seja possível evitar o envelhecimento torna-se possível amenizar os principais sinais.

Não existe uma idade específica para iniciar o tratamento com Toxina Botulínica. Essa decisão é influenciada pela tendência genética ao envelhecimento cutâneo e hábitos, que podem ocasionar o envelhecimento precoce do rosto, como a formação de rugas.

Atualmente uma conduta cada vez mais adotada é o uso preventivo da Toxina botulínica, iniciado antes da formação de rugas, justamente com o objetivo de evitar que elas surjam ou se intensifiquem. Essa opção de tratamento pode ser iniciada antes dos 30 anos de idade, mas a paciente deve ter consciência de que é necessário reaplicar a substância em intervalos regulares de 6 meses para garantir os benefícios no longo prazo.

Comunicação

A consulta é o momento perfeito para desenvolver um relacionamento com o médico. Por meio de uma comunicação clara, revelar quaisquer remédios ou suplementos que tome visto que alguns podem interferir com o tratamento, e discutir os objetivos estéticos e se o que espera atingir com o tratamento seja  possível.

Seguir as instruções com precisão

Seguir as instruções antes e após o tratamento com Toxina Botulínica é essencial para maximizar os benefícios do produto. Embora instruções possam parecer como mera sugestões, estas em especial são baseadas em anos de observação científica.

Proteger a pele do sol

Não é segredo que passar tempo no sol amplia as linhas finas e rugas. A proteção pode ser aumentada utilizando óculos de sol, chapéu, e outros acessórios protetores. E sempre usar o protetor solar a cada dia e aplicar ao menos 15 minutos antes de sair.

Suplementar com zinco

A Toxina Botulínica tem durabilidade que varia de 3 a 6 meses. A suplementação de fitase e zinco pode ajudar a otimizar e prolongar o efeito da aplicação, aumentando o prazo entre uma aplicação e outra. A Aplicação da Toxina Botulínica age inibindo a contração muscular das rugas dinâmicas, aquelas que são causadas por nossas expressões, resultando nos pés de galinha, rugas na testa e glabela.Para que essa paralização dos músculos tenha eficácia, cada molécula de Toxina botulínica deve ser associada a uma de zinco para que o efeito seja atingido de maneira adequada. Pessoas com quantidades insuficientes do mineral terão a qualidade e durabilidade da aplicação significativamente reduzidas.

Embora o zinco seja encontrado em diversos alimentos como frango, carne bovina, suína, ovos, cereais integrais, feijão e leguminosas, nem todos tem uma boa absorção deste mineral no organismo. É possível que o nível adequado não seja alcançado caso não haja reserva de fitato, enzima responsável por quelar diversos minerais, dentre eles o zinco. A saída é a complementação de zinco e fitase como tentativa para aumentar o efeito da Toxina Botulínica nos pacientes.

Controlar o estresse

O cortisol, hormônio do estresse, impede o corpo de produzir as proteínas essenciais da pele, colágeno e elastina. Sem estas proteínas, a pele está mais propensa para criar linhas finas e rugas. Deve-se encontrar maneiras saudáveis para banir o estresse adotando uma rotina diária de exercícios físicos.

Nos dias atuais a Toxina Botulínica vem sendo aplicada para deixar o rosto mais descansado, prevenindo grandes marcas de expressões e aumentando a felicidade e auto estima dos pacientes.

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

 

https://dermaline.com.br/blog/tratamentos-dermatologicos-em-alta/

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Envelhecimento da Pele: Uma Jornada Científica

O envelhecimento da pele, processo biológico irreversível e multifatorial, é um tema de grande interesse científico e estético. Compreender os mecanismos subjacentes ao envelhecimento cutâneo

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?