Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Sono da Beleza – Benefícios para Pele Bonita

sono da belezaCom as agendas cada vez mais cheias, várias responsabilidades, o alarme despertando cedo, dormir 8 horas a cada noite pode não ser sempre possível para o sono da beleza. No entanto, a importância de uma boa noite de sono é um dos principais contribuintes para saúde, incluindo a saúde da pele. Uma vez que acaba com hábitos precários do sono, estabelece uma rotina saudável, e incorpora o skincare no dia a dia, os resultados já aparecerão no rosto.

Para a saúde da pele, é importante que saiba o que é o sono da beleza e seus efeitos, já que isso vai provavelmente motivar a querer obter o descanso suficiente. Uma noite cheia consistente de sono, muda a aparência para melhor.  Entre os muitos benefícios do sono para a pele temos mais brilho, redução de linhas finas, e menos inflamação.

Sono da beleza – Conquistar uma pele mais radiante

Sempre que dorme pouco, na próxima manhã a pele parece mais opaca, sem cor, e podem aparecer olheiras. Dormir é uma maneira que o corpo encontra para rejuvenescer, e ter o sangue fluindo no rosto. Quando não dorme bem, em base regular, os efeitos vão aparecer.

A consistência é a chave quando se trata de padrões do sono. Dormir 10 horas uma noite e 6 horas na próxima, ainda vai ter um efeito negativo na aparência da pele. Deve-se começar a seguir uma agenda de sono regular e observar como a pele começa a mudar. Descobrir uma rotina é tudo que necessita para trazer o brilho de volta à pele.

Prevenir flacidez da pele

A pele se repara pela noite e produz colágeno para manter o rosto mais cheio. Este processo natural é um dos benefícios principais do sono para a pele como parte de cuidado preventivo. Sem o sono adequado, a pele pode começar a ficar flácida e a aparência de linhas finas vai ficar perceptível devido à falta de volume e elasticidade.

Melhorar a hidratação do rosto e pescoço antes de ir para cama, aplicando um creme noturno hidratante, faz com que a pele fique com aparência menos flexível e mais saudável.

Reduzir inchaço dos olhos

Muitas vezes, a falta de sono leva a olhos vermelhos ou inchados devido à circulação precária. Quando a área retém fluido, causa aparência de inchaço. Além de dormir bem, ajustar a posição do sono e elevar o pescoço e cabeça no travesseiro, vai impedir quaisquer fluidos de voltar, uma ocorrência comum se sofrer de alergias, resfriados sazonais ou refluxo ácido.

A privação do sono acontece por razões como estresse, doença e insônia. Se tiver problema para adormecer ou permanecer dormindo, aprender maneiras para maximizar a qualidade do sono para dormir o suficiente para ficar saudável, levando a melhoras no bem-estar, assim como mudanças positivas na pele.

Sono da beleza – Como maximizar a qualidade do sono

Focar na importância do sono pode parecer como uma missão que não é tão fácil, mas há várias dicas para ajudar a ter sucesso aqui

Manter um quarto mais frio

Começar por resfriar a temperatura no quarto, ajustando a temperatura para um quarto mais frio, ou ligar o ventilador. Um quarto muito quente é desconfortável para dormir, o que leva a não descansar. Mesmo se os olhos estão fechados, não é provável que realmente está recebendo uma noite completa de 8 horas de sono.

A temperatura corporal é parte do que regula o ritmo circadiano. Conforme a temperatura eleva, mais acordado se sente. Conforme começa a resfriar, começará a ficar mais sonolento.

Optar pela escuridão

Manter o quarto tão escuro quanto possível. Qualquer brecha de luz pode interromper a capacidade de ter uma boa noite de sono. Isso inclui luz de um relógio de alarme ou uma tela de celular. Manter os eletrônicos em outro quarto quando possível e deixar o quarto tranquilo.

Um lugar escuro e frio é condição de sono ideal e pode ajudar a dormir mais rápido. Outra opção é usar uma máscara para dormir a bloquear luz solar ou notificações. A luz é um estimulante e diz ao cérebro que é hora de despertar.

Sono da beleza – Exercitar-se regularmente

Mais uma tática para maximizar a qualidade do sono é se exercitar mais. Funciona como contra estresse natural por liberar endorfinas, que desencadeia alívio da dor e sensações positivas.

Embora não seja recomendado participar de atividade de alta intensidade bem antes de dormir, um treino noturno ou caminhada é útil se não for capaz de se exercitar pelo dia. Mais exercício não significa necessariamente que tem de passar horas na academia.

Quando tiver tempo, fazer uma caminhada rápida de 15 minutos, 2 vezes por dia. Ter um hábito diário de exercícios é bom para o coração, rotina do sono e skincare.

Permanecer hidratado

Por último, beber muita água o dia todo. A desidratação muitas vezes leva a dor de cabeça e câimbras musculares, tornando difícil ou desconfortável dormir. Tentar beber 8 copos de água por dia e começar a limitar a ingestão algumas horas antes de dormir.

Beber água promove um estilo de vida saudável por liberar toxinas, reduzir vermelhidão e coceira, e oferecer hidratação. Mudanças pequenas para a rotina e saúde podem ter um impacto grande na qualidade do sono, que leva a uma pele mais fresca e com brilho.

Fonte: Honest

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Envelhecimento da Pele: Uma Jornada Científica

O envelhecimento da pele, processo biológico irreversível e multifatorial, é um tema de grande interesse científico e estético. Compreender os mecanismos subjacentes ao envelhecimento cutâneo

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?