Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Crescimento Capilar – Como Estimular

crescimento capilarSão apresentadas dicas sobre como estimular o crescimento capilar rápido, já que se trata de um detalhe essencial quando se fala na beleza e saúde dos fios.

Fazer uma massagem no couro cabeludo para estimular o crescimento

Assim como a qualidade boa do solo é essencial para o crescimento de plantas e flores saudáveis, um couro cabeludo saudável é a base para o crescimento dos fios.

A pesquisa apóia a idéia de que a massagem do couro cabeludo tem efeitos benéficos sobre os hormônios do estresse, pressão arterial e taxa cardíaca. Uma maneira simples de estimular o crescimento em casa é fazer uma massagem no couro cabeludo.

Isso vai aumentar o fluxo sanguíneo no couro cabeludo, melhorar a força das raízes, e ajudar os nutrientes a chegar ao folículo mais rápido. Podemos fazer uma massagem com os fios secos, mas adicionar um óleo rico em nutrientes para a mistura vai apenas dobrar os benefícios. Pode fazer este procedimento uma vez por semana se tiver raízes oleosas. O óleo de alecrim foi usado por séculos para estimular o crescimento capilar. Dilata os vasos sanguíneos e estimula o crescimento.

Crescimento capilar – Verificar os remédios

Há muitos remédios de prescrição que são conhecidos por serem associados com perda capilar. Algumas das categorias comumente prescritas de drogas que podem exacerbar a perda capilar incluem anti-hipertensivos (pressão arterial), colesterol ou estatinas, substitutos hormonais como tireóide, controle de natalidade, testosterona, e certos antidepressivos. Como um alerta, deve sempre conversar sobre estes efeitos colaterais com o médico antes de parar qualquer medicação.

Enxaguar com água fria para fortalecer o cabelo

A água quente pode causar secura na pele, podendo danificar as madeixas também. Enxaguar com água fria vai ajudar a fechar a cutícula e fortalecer os folículos capilares ao pré-estilizar.

Evitar fumar para ter fluxo sanguíneo saudável

Fumar é uma escolha pessoal, mas isso restringe o fluxo de sangue para o couro cabeludo e folículos, que por vez restringe oxigênio vital e nutrientes, que os fios e couro cabeludo precisam para ter saúde. Além disso, as toxinas causadas ao fumar podem também refletir nos folículos capilares e causar perturbação.

Crescimento capilar – Suplementos de crescimento capilar com gorduras saudáveis

Pode também usar suplementos de crescimento capilar, mas o ponto é se são ou não uma maneira eficiente para ajudar o fio a crescer mais rápido. Além disso, podem conter quantidades grandes e desnecessárias de minerais e vitaminas, que podem não ser benéficos.

Por esta razão, comer bem para ter fios mais longos é uma opção mais inteligente, com aprovação nutritiva para fazer os fios crescerem mais rápido. As vitaminas e minerais com ocorrência natural em alimentos são mais fáceis para o corpo utilizar, e naturalmente vão entregar uma relação mais saudável de nutrientes.

Obter muitas das gorduras saudáveis como ômega 3 pode ajudar com crescimento capilar. As gorduras saudáveis são essenciais à saúde dos fios já que o corpo não pode produzir ácidos graxos ômega 3 por si. Assim, é importante obter estas gorduras através da dieta. Elas nutrem os folículos capilares para oferecer o brilho e força.

Limitar estilizar com calor para manter o cabelo saudável

Uma maneira óbvia para ajudar com o crescimento capilar mais rápido é abandonar a rotina com as ferramentas quentes. O secador e chapinha podem danificar o cabelo, por causar ressecamento e deixa-lo frágil, podendo levar à quebra e extensão mais curta.

Se estiver tentando o crescimento, a indicação é secar naturalmente os fios e evitar ferramentas de calor. Se usar, a sugestão é utilizar spray de proteção térmica.

Evitar uso exagerado do shampoo para reparar os fios

O que apontam é que utilização exagerada do shampoo pode deixar os cabelos quebradiços, secos e frágeis, pois os agentes de limpeza retiram os óleos naturais do cabelo. Dependendo do tipo de cabelo, o número de vezes que aplica shampoo por semana vai variar.

O cabelo mais grosso pode não ser lavado por alguns dias, enquanto os tipos mais finos podem ficar com aspecto oleoso mesmo após um dia. Em tais casos, um shampoo seco pode funcionar bem para absorver a oleosidade excessiva.

Cortar as pontas duplas regularmente

Pode soar do contra se deseja que os fios cresçam.  Aparar as pontas dos fios dos cabelos regularmente, repara as pontas duplas, secas e danificadas. Isto é  necessário para o crescimento natural e saudável dos fios. Se não tratadas, as pontas duplas podem subir e causar até mais quebra.

Eliminar estresse para evitar perda capilar

É verdade que o estresse afeta o corpo de muitas formas, mas quando se trata dos fios, pode ser a causa da perda capilar para algumas pessoas.

Algumas doenças autoimunes do cabelo e couro cabeludo que causam perda capilar, como alopecia areata, podem ser precipitadas ou agravadas por estresse. Manter os níveis de estresse a um mínimo é o indicado para ter cabelos saudáveis.

Fonte: Byrdie

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

Compartilhe:

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?