Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Skincare e Verão – Como Cuidar da Pele no Calor

skincare e verãoCom o impacto das temperaturas aumentando no calor, a água natural do corpo evapora mais rapidamente, deixando a boca e a pele seca.

Embora muitas vezes esquecida, a pele é um órgão essencial que precisa de atenção e cuidados. Afinal, não apenas a pele diz a história real da saúde e idade, como oferece uma barreira protetora para o resto do corpo. Manter a pele flexível, macia e bem hidratada é importante para manter sua vitalidade nos meses quentes de verão. Aqui temos algumas dicas para criar um regime de skincare de verão saudável:

  • Usar protetor solar adequado.
  • Hidratar com frequência.
  • Encurtar o tempo de banho.
  • Esfoliar.
  • Incluir antioxidantes.

Usar protetor solar adequado

O sol pode secar e danificar a pele rapidamente, mesmo em dia nublado, e mais se estiver próximo da água, onde os reflexos podem aumentar sua intensidade. Usar protetor solar com um FPS 30 ou superior é a regra, aplicado 20 minutos antes da exposição solar e reaplicado a cada 2 horas, dependendo da transpiração e da frequência dos mergulhos no mar e piscina.

Hidratar com frequência

Fazer da hidratação na pele parte da rotina diária, não apenas quando sair do banho, mas pelo dia todo. Uma opção que contenha mistura botânica de nutrientes emolientes e antioxidantes é interessante para obter uma absorção rápida, deixando a pele com sensação macia sem oleosidade ou resíduo oleoso. Além disso, aumentar a ingestão de líquidos oferece uma hidratação fácil e prática. Hidratar o corpo como um todo é fundamental para a pele.

Skincare e verão – Encurtar o tempo de banho

Ficar mais tempo no banho remove a umidade natural da pele. Desta forma é importante que o banho seja rápido e a temperatura da água deve ser fria ou morna, diminuindo a chance de desidratação e ressecamento da pele. Embora o banho quente e longo seja relaxante, no verão vai colaborar para uma piora do ressecamento.

O melhor momento para aplicar o hidratante é após o banho, pois o momento em que a pele está levemente úmida e com poros dilatados favorece a absorção do produto. Uma dica importante é observar as categorias de hidratantes, pois há produtos indicados especificamente para regiões como lábios, joelhos, calcanhares e ainda pele sensível. Use hidratante adequado para cada região do corpo.

Esfoliar

Reservar tempo para fazer uma esfoliação regular e gentil, para remover as células mortas da pele e aumentar o poder de absorção do hidratante. Se as células mortas não são removidas, bem como resquícios de poluição, os poros podem ficar obstruídos e levar a um aumento de oleosidade e lesões acneicas.

Skincare e verão – Incluir antioxidantes no regime de skincare

Sérums antioxidantes funcionam maravilhas para hidratar a pele. Além disso, protegem do dano do ambiente, ajudam a melhorar colágeno e limpam radicais livres para prevenir dano à derme. Incluir um bom antioxidante sérum na rotina de skincare do verão. Alguns alimentos podem ajudar na prevenção contra os danos solares, evitando os sinais de envelhecimento. É o caso da cenoura, abóbora, mamão, maçã e beterraba, pois contêm carotenoides, substância que se deposita na pele e tem importante ação antioxidante. Ela é encontrada em frutas e legumes de cor alaranjada ou vermelha.

O sérum de vitamina C usado na pele é uma boa opção para rotina de skincare nos dias do verão. A vitamina C é um antioxidante potente, um removedor de radical livre que protege a pele dos danos induzidos por oxidante e ajuda a diminuir a pigmentação causada por raios UV danosos. Certamente incluir antioxidantes no regime de skincare é medida fundamental para a pele.

Lembrar-se também dos olhos, lábios e pés

Sempre usar óculos escuros com proteção UV para proteger os olhos dos raios danosos do sol. Usar um hidratante sob o olho, e um lip balm com FPS abaixo do batom. Esfregar os pés para esfoliar. Aplicar protetor solar e hidratante nos pés também, especialmente se estiver usando sandálias abertas.

As roupas e acessórios como chapéus e roupas de algodão e linho, de preferência de cor escura, são capazes de bloquear a maior parte da radiação UV. Os tecidos sintéticos como o nylon, bloqueiam apenas 30%. A aquisição de roupas de tecido com fator de proteção solar ( anti-UV ) são um bom investimento para o verão.

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Envelhecimento da Pele: Uma Jornada Científica

O envelhecimento da pele, processo biológico irreversível e multifatorial, é um tema de grande interesse científico e estético. Compreender os mecanismos subjacentes ao envelhecimento cutâneo

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?