Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Rotina de Cuidados com Fios – Liso e Ondulado

rotina de cuidado com fiosO cabelo merece certo nível de cuidados diários para ficar no seu melhor. É o motivo que precisa, para seguir uma rotina de cuidados com os cabelos. A rotina de cuidados com os fios, é um regime que todos devem seguir para manter os fios saudáveis. A maioria dos danos dos cabelos é causada ou agravada devido à falta de cuidados adequados.

A principal coisa a entender é que os fios não são todos iguais, assim vale o mesmo para o regime de cuidados com os cabelos. Quem tem fios encaracolados não deve estar seguindo um regime para fios lisos.

Rotina para Fios Lisos

Pode pensar que os fios lisos não demandem muito na rotina de cuidados, mas não é verdade. Apenas porque o cabelo liso é fácil de controlar, não quer dizer que pode restringir o cuidado. Os óleos naturais do couro cabeludo passam pela extremidade completa do cabelo muito uniformemente. Assim, o problema principal quando montando a rotina de cuidado diário com os fios para o liso, é sua tendência para cair, ficar sem volume e aparentar oleoso.

Rotina de cuidado com fios – Como lavar

Lavar com shampoo livre de sulfato, para manter longe qualquer oleosidade. Os shampoos de sulfato são geralmente usados para cabelo oleoso. Apenas porque o cabelo parece oleoso, não quer dizer que lave diariamente. Lavar os fios excessivamente, pode causar dano também. Limitar a lavagem para uma vez em dois a três dias.

Como cuidar

Condicionar é importante, se deseja que fique com resultado macio e leve. Escolher um produto que seja infundido com óleo essencial, como óleo de coco, de jojoba, ou de argan, que vai assim hidratar os fios e nutrir a partir do interior. Não aplicar condicionador no couro cabeludo para evitar de acumular e fazer ficar oleoso. Ao invés, aplicar a partir da nuca e puxar para baixo até as pontas do cabelo.

Rotina de cuidado com fios – Como estilizar

Provavelmente, por muitas vezes, ocorreu frustração pelos fios ficarem caídos e sem graça. Há apenas um produto que precisa para combater este problema, o mousse de volume. Aplicar bastante mousse de volume pelo cabelo úmido antes de secar.

Isso vai adicionar volume aos fios e dar nova vida. Outra reclamação comum que as mulheres têm, é que seu cabelo pode ficar muito macio e escorregadio, para adequadamente estilizar. Tranças desenrolam, e rabo de cavalo cai pelo dia. Neste caso, aplicar spray de textura.

Rotina para cabelo ondulado

O cabelo ondulado pode ser muito fácil ou complicado para estilizar, a depender de como cuida. Este tipo precisa de especial cuidado, já que pode ficar oleoso no couro cabeludo e seco nas pontas.

Como lavar

Lavando os fios ondulados com tanta freqüência, pode secá-lo de fato. Assim, é melhor lavar a cada 3 a 4 dias, para manter então limpo e com saúde, e secar com uma toalha de micro fibra, para manter longe o frizz.

Rotina e cuidado com fios – Como cuidar

Condicionar o cabelo a cada lavagem, para oferecer mais definição às ondas. Dar uma massagem de óleo para o cabelo, usando óleo de coco, azeite, ou óleo de semente de abóbora, uma hora antes de lavar ou deixar pela noite.

Isso vai nutrir e condicionar os fios a partir do interior, deixando mais macio e com mais brilho. O sol e vento podem desencadear danos e causar pontas duplas no cabelo ondulado. Uma boa maneira de prevenir isso de ocorrer, é aplicar óleo de jojoba nas pontas dos fios, e deixar pela noite. Isto vai reter a umidade e deixar o cabelo saudável.

Rotina de cuidado com fios – Como estilizar

A melhor maneira de obter ondas bem definidas, é amarrar o cabelo em tranças antes de ir para cama. Quanto mais tranças fizer nos fios, mais firme e mais bem definidas as ondas ficarão. Todas as onduladas sabem que amassar fios tem que ser parte essencial da rotina de estilizar.

Logo após sair do banho, aplicar um pouco de leave-in, condicionador, nos fios. Então, dobrar e virar o cabelo para frente. Fechar os punhos com a mão cheia de cabelo e amassar em direção ao couro cabeludo. Não escovar depois disso. Desta forma, quando secar, as ondas terão mais definição.

Hidratação deve integrar a rotina de cuidados, porém, é fundamental assim para maior definição das ondas. Já que é através deste passo que vai garantir umidade exigida, para que o fio ondulado arme menos, e vai então se livrar ainda do frizz indesejado.

Uma das questões dos fios ondulados, é que para a definição ser ressaltada, há mania de ficar amassando pelo dia todo o cabelo. Mesmo que isto possa parecer ajudar, na realidade, apenas favorecerá ao aumento do frizz, pois a fricção constante, vai deixar machucadas as escamas de fibra capilar, gerando surgimento de frizz. Evitar escovação várias vezes do cabelo, e não colocar assim a mão nos fios o tempo inteiro.

Fonte: Stylecraze

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?