Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Cabelo Danificado – algumas dicas para solucionar o problema

cabelo danificadoO primeiro passo para tratar os fios secos, é evitar situações que possam agravar o ressecamento, ou fazer com que fiquem danificados. O cabelo pode absorver os produtos de estilizar rapidamente, ou secar mais rápido nas pontas do que em qualquer outra região depois do banho. Até as batalhas constantes com eletricidade estática, permitem saber que os fios estão um pouco secos.

Cabelo danificado – Começar a hidratar antes do banho

Uma boa maneira de lidar com o cabelo seco, é com um tratamento de óleo pré-shampoo. Antes de molhar os fios, trabalhar o óleo pelas mechas e deixar penetrar por 5 minutos. Aplicar em qualquer segmento que pareça seco. Se estiver percebendo secura apenas do nível da orelha para as pontas, concentrar ali. Posteriormente usar o shampoo, enxaguar, e então condicionar como usual.

Temperatura correta

Quando se trata do cabelo seco, evitar o banho quente, um problema para o cabelo danificado. A água muito quente abre o eixo capilar, e se os fios estão secos ou danificados, não é capaz de fechar totalmente, o que significa que a umidade vai escapar assim que estilizar. Permanecer com água morna à quente, e tentar um enxágüe frio no final do banho, é uma dica de salão que ajuda a deixar o cabelo mais brilhante.

A água quente seca os fios, enquanto a fria hidrata. A cutícula do fio fecha quando lava com água fria, e os cabelos não serão danificados facilmente quando em contato com sujeira ou óleos. Além disso, quando usar o secador, deixar no modo frio e direcionar diretamente no cabelo, já que o calor do secador pode também causar dano. O equilíbrio é a chave. Não forçar um banho frio se for uma tortura. Um pouco de calor e um pouco de frio nunca prejudica.

A água fria também fecha os poros da pele. A cutícula do fio e os poros da pele reagem de modo similar com a água quente. Os poros abertos quando lavando os fios, devem estar fechados após o término.

É porque os poros fechados são muito menos vulneráveis do que os abertos. O que significa que por enxaguar os fios com água fria, se protege os poros do couro cabeludo da sujeira, óleo. Se os poros estão selados, então é muito menos provável ocorrer a queda do cabelo.

Cabelo danificado – Uso do shampoo

Lavar o cabelo diariamente no inverno, pode retirar os óleos naturais que são muito necessários. Usar o shampoo dia sim, dia não, usando apenas condicionador nos dias off para fazer uma hidratação adicional. Além disso o shampoo deve ser de boa qualidade e adequado ao seu tipo de cabelo.

Utilizar um shampoo e condicionador formulados para cabelo seco ou danificado é o ideal, porque são feitos para abastecer a umidade perdida. Mas se os fios forem muito secos, a indicação é mudar para um produto de limpeza. São gentis o suficiente para remover a sujeira e acúmulo sem desidratar os cabelos.

Uma vez por semana, aplicar máscara para fios

Uma máscara de cabelo é como um condicionador regular de esteróides. Após o uso do shampoo, reunir os fios em um rabo de cavalo e aplicar a máscara para essa parte dos fios. Fazer um coque, e cobrir a cabeça toda com uma touca de banho. O calor que é liberado da cabeça vai aquecer a máscara, ajudando a penetrar mais profundamente nos fios. Depois de 15 minutos, remover com enxágue, respeitando a temperatura da água.

Cabelo danificado – Resultados que duram

Um condicionador leave-in é muito eficiente. É cheio de umectantes, que vão continuar assim a atrair umidade aos fios. Apenas porque tenta deixar os fios no lugar, não significa que não pode hidratar também. Procurar por fórmulas cremosas ou versões em serum para produtos de estilizar.

Ferramentas de cabelo – cuidados com o uso

As ferramentas quentes, são um inimigo grande para cabelo seco, e o uso repetido apenas desidratada mais, um fato para agravar o cabelo danificado. Não é que precisa parar de usar tudo, apenas certificar-se de usar aquelas ferramentas elaboradas que causem menos danos. A melhor aposta é uma ferramenta que permita controlar a temperatura.

Na realidade, apenas precisa de algo não tão quente para obter resultados, mas algumas pessoas deixam a chapinha, por exemplo, na temperatura máxima, e isso pode realmente danificar o cabelo. O mesmo segue para o secador, devendo evitar a temperatura mais alta. E utilizar um spray de proteção nos fios antes de estilizar, pode também ajudar a prevenir o dano e reter a hidratação.

É muito importante preservar a saúde dos cabelos, quando se trata da estilização dos fios e uso das ferramentas de calor, como chapinha, secador, devendo ser usados de forma comedida, principalmente se o cabelo estiver danificado.

Cabelo danificado – Corte de cabelo

Pode ser que apenas as pontas dos fios estejam secas. Se perceber que elas secam imediatamente após o banho, enquanto o resto dos fios está ainda molhado, é um sinal de alerta para visitar o salão. Aquelas pontas secas, são um bom indicador de quanto deve cortar, para obter a sensação instantânea da volta do cabelo saudável.

Fonte: BHG

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?