Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Remover Olheiras – Pode eliminá-las de forma permanente?

remover olheirasEmbora as olheiras não sejam perigosas, muitas pessoas procuram maneiras para tratar ou escondê-las. Porém, pode não ser possível remover completamente. Algumas podem pensar que olheiras fazem parecer cansadas e mais velhas, assim procuram por remédios e tratamentos que possam minimizar sua aparência. É importante, portanto, saber como remover ou melhorar a aparência das olheiras.

Como remover olheiras

A pessoa pode reduzir a aparência das olheiras, simplesmente tendo um sono tranquilo. Uma vez que entende o motivo do desenvolvimento das olheiras, pode selecionar um tratamento apropriado.

Algumas pessoas mudam seus hábitos de estilo de vida, enquanto outras escolhem tratamentos e produtos específicos. Enquanto estes sejam provavelmente seguros, a maioria destes tratamentos caseiros podem ser ineficazes. As pessoas podem não ser capazes de remover olheiras completamente, mas várias técnicas e remédios podem ajudar a minimizar a aparência:

Há quem perceba que as olheiras são presentes ao vivenciarem períodos de sono de qualidade precária. A falta de sono pode agravar as olheiras. Estudos limitados, mostraram que descanso e boa saúde geral diminuem as olheiras.

Elevar a cabeça durante o sono

As pessoas que vivenciam escurecimento da pele sob seus olhos pela manhã, e que enfraquece ao longo do dia, podem ter vasos sanguíneos aumentados ou vasculatura ao redor dos olhos. A cor mais escura pode também ser resultado de inchaço. Elevando a cabeça durante o sono, pode reduzir o inchaço, e assim diminuir a cor escura sob os olhos.

Aplicar compressas frias

Quem tem vascularização aumentada sob seus olhos, pode se beneficiar aplicando compressas frias no local. Estas podem contrair os vasos sanguíneos ao redor dos olhos, podendo reduzir sua aparência na superfície da pele. As compressas podem também reduzir o inchaço ao redor dos olhos e diminuir a cor escura.

Minimizar exposição ao sol

É possível reduzir olheiras protegendo a pele do sol. A radiação ultravioleta, pode piorar olheiras em algumas pessoas. A proteção com óculos de sol, hidratantes com protetor solar, e chapéus, pode resguardar a pele do sol e prevenir piora das olheiras.

 Fatias de pepino e bolsas de chá

Por vezes, as pessoas aplicam fatias de pepino na pele das pálpebras, para reduzir a aparência das olheiras. Embora o mecanismo de seu efeito seja desconhecido, a temperatura fria das fatias de pepino podem melhorar o inchaço, devido ao sono, eczema ou alergias. Algumas pessoas também usam bolsas de chá para a mesma finalidade.

Deixá-las resfriar na geladeira, e então colocar nos olhos, pode produzir o mesmo efeito como as compressas frias ou pepino frio. Alguns sugerem usar bolsas de chá cafeinado, porque a cafeína pode também comprimir vasos sanguíneos e reduzir sua aparência na superfície da pele.

A cafeína pode também acelerar o fluxo de sangue pelos vasos sanguíneos ao redor dos olhos, deixando uma aparência refrescante e jovem para pele. É importante saber, que pesquisadores não estudaram os efeitos de aplicar fatias de pepino ou bolsas de chá frias aos olhos, para prevenir ou tratar olheiras.

Vitamina C

A vitamina C pode aumentar a produção de colágeno. Aumentar a produção de colágeno sob os olhos, pode reduzir estase de sangue, que pode então causar descoloração. A estase de sangue, se refere ao sangue que mina em vasos sanguíneos. É possível perceber uma aparência melhorada das olheiras, quando usando produtos de beleza com concentrações altas de vitamina C.

Remover olheiras – Cremes retinóides

Os cremes retinóides, encontrados em lojas de beleza, podem também ajudar a promover a produção de colágeno e melhorar a aparência das olheiras. Estes cremes derivados de vitamina A, também reduzem o conteúdo de melanina na pele. A melanina é o que oferece cor para derme. Cremes retinóides não são apropriados para todos. As pessoas devem conversar com o médico antes de usar estes produtos.

Hidroquinona, ácido kójico, e cremes de arbutina

Hidroquinona, ácido kójico, e arbutina ,são compostos que perturbam a produção de melanina na pele. Segundo um artigo em Journal of Clinical and Aesthetic Dermatology, concentrações baixas de hidroquinona e ácido kójico, podem ser eficientes. Pessoas em alguns países, têm acesso limitado para cremes de hidroquinona, pois podem causar efeitos adversos na pele.

Ácido kójico e arbutina são substâncias derivadas naturalmente. Em doses pequenas, arbutina pode melhorar a aparência das olheiras, mas concentrações altas podem causar hiperpigmentação. Antes de usar um produto de beleza contendo hidroquinona, ácido kójico e arbutina, as pessoas devem consultar o dermatologista.

Vitamina K

Em um estudo, pesquisadores avaliaram a eficácia de um produto para olheiras e anti-rugas que continha 3% de cafeína e 1% de vitamina E. Participantes usaram por 1 hora a cada noite por 4 semanas. Os pesquisadores perceberam uma aparência reduzida de olheiras no final do estudo. Mais estudos são necessários para confirmar a eficácia de produtos com vitamina K e cafeína para reduzir as olheiras.

Remover olheiras – Corretivo e maquiagem

Algumas pessoas escolhem usar maquiagem para corrigir as olheiras. A base mineral, pode corrigir áreas escuras sob os olhos. Os difusores ópticos, são um tipo de cosmético que reflete a luz da pele, e podem melhorar a aparência das olheiras. Estas técnicas não tratam ou previnem olheiras, apenas disfarçam este incômodo.

Fonte: Medical News Today

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Não conte Calorias

Não conte Calorias, mas esteja atento a elas. Existem inúmeros aplicativos e ferramentas digitais disponíveis hoje para auxiliar no acompanhamento das calorias. Contudo, a contagem

Câncer de Células de Merkel

O câncer de células de Merkel, sendo raro e frequentemente agressivo, apresenta melhores chances de tratamento quando diagnosticado em estágios iniciais. Sol, envelhecimento e um

Conhece o MesojectGun?

O que é MesojectGun? É um dispositivo para aplicação de soluções cosméticas para melhorar a sua absorção com a tecnologia Pulse Booster. Uma técnica inovadora

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?