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Evitar Comer Açúcar – Quais São os Benefícios para Pele?

evitar comer açúcarHá vários impactos negativos para saúde associados com açúcar, do ganho de peso aos problemas cardiovasculares, então é importante evitar comer açúcar. E a pele não está imune aos efeitos do açúcar. Na realidade, esta ingestão pode fazer a pele ceder e até contribuir para erupções.

Muitos não se atentam que a dieta pode ser a culpada por pele precária. Entender como açúcar afeta a pele pode ajudar a fazer uma escolha informada, que vai contribuir para se manter no melhor.

Açúcar causa rugas?

Após exagerar no consumo do açúcar, pode perceber que a pele parece inchada ou irritada no próximo dia. É apenas a primeira indicação de efeitos de idade. O colágeno é essencial para ter pele jovem e firme.

A proteína ajuda a pele a se reparar e manter-se cheia, com saúde. No entanto, a glicose e frutose podem afetar como o corpo produz e usa colágeno. Este processo chamado glicação, em que moléculas de açúcar em excesso se ligam à proteína de colágeno na pele, deixa a pele esticada e incapaz de reparar como normalmente faria.

A glicação retarda o sistema de reparo inteiro da pele. Açúcares se ligam às cadeias de aminoácido e atrapalham o trabalho. Uma vez que o sistema retarda, a pele pode parecer sem brilho, com ruga ou flácida. Ao longo do tempo, conforme continua comendo muito açúcar, o corpo não será capaz de combater e reparar rugas e flacidez, não importa quantas loções ou cremes usar. Assim, se cortar a ingestão de açúcar, a pele pode melhorar ficando com aparência mais jovem.

Evitar comer açúcar – Açúcar e espinhas

Embora a acne possa parecer perturbar principalmente adolescentes, adultos sofrem disso também, afetando 50% das mulheres na casa dos 20 anos e 25% das mulheres na casa dos 40.

Mas a condição é um fenômeno encontrado principalmente em sociedades ocidentais, que é o motivo de pesquisadores acreditarem que a dieta contribui para o desenvolvimento da acne. Um grande aspecto dessa dieta, é a quantidade de açúcares refinados e carboidratos simples que as pessoas consomem. Na realidade, as pessoas que regularmente consomem açúcar refinado, têm uma chance 30% maior de desenvolver acne.

Como o açúcar causa espinhas? Um estudo descobriu que a dieta afeta as 5 principais causas de acne. Quando come açúcar, o corpo produz insulina para tentar limpar o açúcar do sangue. Os níveis de insulina entram em pico, que acelera os hormônios e que pode significar mais acne.

Além disso, açúcar pode prejudicar o sistema imunológico. Então o corpo é mais propenso para abrigar bactéria, que pode causar poros obstruídos e levar às espinhas.

Estudos descobriram que dietas que têm carga glicêmica baixa, podem ajudar a aliviar sintomas de acne. Um estudo descobriu que reduzir açúcar por 10 semanas levou a menos espinhas. Assim, se deseja pele mais limpa, tentar cortar o açúcar.

Açúcar causa inchaço?

Além de dar mais rugas e espinhas, o açúcar está associado com maior inflamação, que pode levar a pele aparentar inchada. Uma condição da pele associada com inflamação é rosácea, em que os vasos sanguíneos no rosto aumentam, oferecendo aparência corada. Desde que a glicose naturalmente causa corar, pode contribuir para surtos de rosácea.

Evitar comer açúcar – Como reduzir o açúcar melhora a pele?

Felizmente, o corpo tem uma capacidade incrível em se reparar. Após começar a cortar o açúcar, provavelmente vai perceber pele mais macia e limpa. Uma vez que começou a ser mais consciente sobre a ingestão, pode fazer escolhas de dieta, que manterão a pele no seu melhor. Estas incluem:

  • Consumir alimentos que consigam combater a inflamação. Alguns dos melhores são: tomates, azeite, verdes folhosos, e castanhas, segundo Harvard Health. Comer estes regularmente, e evitar alimentos inflamatórios como açúcar além de itens processados, pode cortar a inflamação pelo corpo todo.
  • Manter os níveis de açúcar estáveis. Lembrar-se que a insulina pode desencadear uma resposta hormonal, que contribui para o aparecimento de espinhas na pele. Para evitar isso, tentar manter os níveis de açúcar no sangue estáveis pelo dia. Cortar o açúcar e comer refeições regulares vai ajudar.
  • Beber muita água. A pele hidratada é saudável, assim lembrar-se de beber água pelo dia todo. Ficará surpreso da diferença que pode fazer em combater a pele flácida e até bolsas sob os olhos. Beber água também ajudará a evitar açúcar, por vezes, a vontade pelo açúcar é quando realmente está apenas com sede.
  • Escolher alimentos favoráveis ao colágeno de fato. O açúcar enfraquece o uso do corpo de colágeno, mas certos alimentos podem oferecer impulso de colágeno que vai beneficiar a pele. O ácido hialurônico, encontrado em legumes de raiz, grãos, e soja, pode apoiar a produção de colágeno, como pode a vitamina C, encontrada em frutas cítricas, brócolis, por exemplo.

Fonte: Sweet Defeat

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