Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Óleo de Jojoba – Benefícios para Rotina de Beleza

óleo de jojobaO óleo de jojoba vem da planta jojoba. O óleo é derivado da castanha de jojoba, no entanto, não é realmente um óleo. É tecnicamente um éster de cera, ao invés de um triglicerídeo, como a maioria dos óleos é. Graças a esta razão, a consistência de óleo de jojoba é mais leve e menos oleosa do que outros óleos.

            É não comedogênico, e  significa que não vai obstruir poros,  é rico em cobre, zinco, e vitaminas B e E. O óleo tem uma qualidade especial que confere longa validade e estabilidade quando aquecido. Isto quer dizer que não vai ficar rançoso da forma que outros óleos transportadores podem. Também imita o sebo da pele, fazendo dele um hidratante eficiente.

Benefícios do óleo de jojoba

De manter a produção de óleo verificada para minimizar rugas, há variedade de razões para se usar óleo de jojoba:

 Ajuda a controlar o óleo

O óleo de jojoba é biomimético, ou seja, atua e funciona apenas como o próprio sebo da pele, e isto faz dele um hidratante eficiente, que pode ajudar a controlar quanto óleo o corpo produz. Quando se trata de contato com a pele, envia uma mensagem às glândulas de óleo. Isso leva à produção reduzida de óleo.

Um equívoco comum em relação à pele oleosa é que deve secar a superfície. Por retirar os óleos naturais da pele, simplesmente está impulsionando as glândulas e criando um ciclo que nunca termina. Ao invés de tirar a umidade da pele oleosa, deve continuar a hidratar, podendo ajudar a restaurar o equilíbrio para superfície da pele.

É bom para pele propensa à acne

O óleo de jojoba acalma a inflamação da pele, fazendo dele um calmante para aqueles que sofrem de eczema. Hidrata e ajuda a derme a reter umidade e se curar. Isso é especialmente verdadeiro, para pessoas que sofrem de eczema asteatótico, que são mais propensas para secura e menos capazes de reter umidade.

O óleo de jojoba restaura a barreira da pele, e penetra profundo abaixo da superfície para oferecer hidratação intensiva. Aplicar óleo vai ajudar a reduzir inflamação, aliviar sintomas de secura, reduzir coceira, e ajudar em acelerar o processo de cura.

É hidratante

O óleo de jojoba é umectante, ou seja, ajuda a apele a reter umidade. E prende a hidratação servindo como barreira para a pele. O óleo absorve profundo na pele, assim não parece tão oleoso como um óleo que fica no topo da pele. Enquanto é ideal para aqueles com pele seca, também funciona bem em vários tipos, graças às propriedades hipoalergênicas.

 Pode ajudar com acne

Bactéria e óleo em excesso, são os dois culpados principais que contribuem com acne, e as propriedades do óleo de jojoba podem tratar. Para iniciantes, é um antimicrobial, assim mata as bactérias que podem levar às erupções ruins.

Também controla a produção de sebo da pele. Por restaurar o equilíbrio para derme, interrompe a produção excessiva antes que começa. Finalmente, é antiinflamatório. Faz dele, tratamento calmante, que pode ajudar a reduzir o tamanho de uma espinha.

Óleo de jojoba – Pode ajudar a reduzir linhas finas

Se desejar reduzir aparência de linhas finas, é um multi tarefa hidratante. As propriedades antioxidantes capacitam o óleo de jojoba a ajudar a combater o dano de radical livre, que por vez vai ajudar a prevenir a quebra do colágeno. Desde que muitas linhas finas são causadas por dano de radical livre, o óleo então pode parar estes estressantes oxidativos em seus caminhos.

Pode ajudar a hidratar o cabelo também

O cabelo com frizz suplica por umidade, e as propriedades hidratantes do óleo de jojoba, fazem dele tão hidratante para as mechas como é para a pele. De umectante, o óleo de jojoba ajuda a hidratar o cabelo, por reter a umidade e oferecer barreira. Pode aplicar algumas gotas nas pontas, ou usar como uma máscara noturna para cabelo, ou condicionador leave-in, para realmente aproveitar dos benefícios calmantes.

Óleo de jojoba – Pode acalmar o couro cabeludo irritado ou que coça

O couro cabeludo irritado e que coça, pode se beneficiar do óleo de jojoba. Suas propriedades hidratantes e antiinflamatórias, podem restaurar a umidade na raiz do problema. Também contém propriedades antifúngicas, fazendo do óleo interessante então para aqueles com caspa. Usado também como um tratamento nutritivo para acalmar o couro cabeludo, e selar a cutícula do cabelo.

É antibacteriano e antioxidante

O óleo é rico em vitamina E, que é um antioxidante. Antioxidantes ajudam a prevenir dano para pele dos radicais livres, e então toxinas. Os radicais livres, são compostos de oxigênio instáveis, que roubam elétrons de células saudáveis. Por proteger a pele dos radicais livres, mantém sinais de idade prematuros causados por poluição e raios UV longe e previne quebra do colágeno, mais benefícios com certeza.

Fonte: Ipsy

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Envelhecimento da Pele: Uma Jornada Científica

O envelhecimento da pele, processo biológico irreversível e multifatorial, é um tema de grande interesse científico e estético. Compreender os mecanismos subjacentes ao envelhecimento cutâneo

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?