Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Principais sinais de envelhecimento dos Olhos

Envelhecimento do olhos

Como ele envelhece?

O envelhecimento do corpo acontece de forma natural e nós já sabemos que não há escapatória. No entanto, alguns efeitos desse processo podem se tornar muito incômodos para algumas pessoas, especialmente na região dos olhos, uma das áreas mais afetadas e onde os sinais do envelhecimento acabam chamando mais atenção.

👉 O envelhecimento promove a perda de grandes quantidades de colágeno, responsável por dar firmeza e elasticidade à pele, além de massa óssea e gordura, em uma região já caracterizada por ter uma pele mais fina e delicada: a região dos olhos, o que acaba tornando esses sinais ainda mais visíveis.

👉 Com isso, as pálpebras ficam flácidas e redundantes, surgem as rugas, popularmente conhecidas como pés de galinha, além disso as bolsas de gordura ficam mais evidentes e podem até surgir manchas. Parte da responsabilidade pelo surgimento desses sinais do envelhecimento na região dos olhos devem-se aos movimentos dos músculos realizados ao longo de toda a vida, como o piscar dos olhos.

👉 Apesar do envelhecimento ser um processo natural, alguns fatores podem acabar acelerando e até piorando o surgimento desses sinais. O excesso de exposição solar, a falta de hidratação da pele, seja pela ingestão de água ou pelo uso de hidratantes, bem como o consumo de cigarros são apenas alguns exemplos.

O que fazer?

👉 Para evitar tais efeitos e amenizar os sinais do envelhecimento, devemos introduzir o uso de filtro solar na rotina diária, usar óculos escuros quando se expor ao sol e evitar o tabagismo. Além disso, existem cremes anti-idade para bolsas e olheiras que amenizam esses sinais. Toxina botulínica, preenchimento e lasers também podem ser usados para prevenir e melhorar os primeiros sinais. Produtos com silício orgânico, vitamina C e ácido hialurônico também podem ajudar.

https://dermaline.com.br/sem-categoria/perda-de-gordura-na-face/

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Envelhecimento da Pele: Uma Jornada Científica

O envelhecimento da pele, processo biológico irreversível e multifatorial, é um tema de grande interesse científico e estético. Compreender os mecanismos subjacentes ao envelhecimento cutâneo

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?