Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Inverno e Skincare – Dicas para Pele no Frio

inverno e skincareO inverno pode impactar a pele, fazendo com que ela fique seca, coçando e irritada. Com o frio, condições severas em ambiente externo podem deixar a pele sensível, enquanto o calor do ambiente interno atrai a umidade do ar e da pele.

O uso de lareira no inverno, assim como banho quente e demorado, pode ocasionar o ressecamento da pele por remover seus óleos naturais. É possível combater a pele seca no inverno e ajudar a manter a sensação hidratada e flexível durante todo este período, fazendo mudanças na rotina diária.

Por exemplo, após tomar um banho não tão quente, secar a pele e aplicar em seguida um hidratante espesso, para selar a água na pele. A seguir são apresentadas dicas para considerar quando se trata de skincare eficiente para o inverno:

Investir em umidificador para maximizar a umidade

Usar um umidificador em casa ou escritório, vai adicionar umidade para o ar seco do inverno e ajudar a manter a pele hidratada.

Inverno e skincare – Limitar a temperatura e tempo de banho

Pode parecer uma boa idéia tomar um longo banho quente, mas a pele vai ficar melhor com um banho morno de 5 a 10 minutos. Lavar as mãos em água mais fria é menos irritante e tão eficiente na remoção dos germes como a água quente.

Optar por cleanser livre de fragrância e suave

Utilizar sabão errado pode piorar a pele seca e que coça. Por exemplo, o sabão em barra regular, pode conter ingredientes irritantes e fragrâncias. Ao invés, lavar com um cleanser ou gel hidratante, livre de fragrância.

Pode também prevenir problemas da pele no inverno usando menos sabão, limitando seu uso nas áreas necessárias. A escolha adequada dos produtos para skincare é essencial quando se pensa na saúde e bem-estar da pele.

Mudar a rotina de skincare facial para o inverno

Durante os meses de inverno, escolher cleanser à base de creme, e aplicar um toner e adstringente moderadamente, pois muitos adstringentes contêm álcool, que podem secar mais a pele. O ideal quando a pele estiver seca e com coceira, é parar de usar produtos que contenham fragrâncias e álcool, para ajudar a reter seus óleos naturais, e compensar na hidratação.

E não se esquecer dos lábios, aplicando um balm hidratante para ajudar a evitar o ressecamento ou rachaduras.

Inverno e skincare – Hidratar com frequência, especialmente as mãos

A escolha do produto é importante, sendo melhor usar um creme ou pomada no inverno e loções em climas úmidos ou mais quentes. E não esquecer de hidratar as mãos.

Lavar as mãos é vital, mas para evitar o ressecamento local deve-se aplicar um hidratante após cada lavagem. Quando lavar louça e limpar a casa lembrar de usar luvas apropriadas para ajudar a manter esta hidratação.

Aplicar protetor solar, mesmo em dias cinzentos de inverno

Em dias de inverno, a neve reflete os raios do sol, até 80 por cento, aumentando o risco de exposição. Isso significa que se estiver fora, na neve, ou apenas caminhando, é importante aplicar protetor solar, assim como no verão.

E não ser enganado por dias mais escuros. Os raios UV danosos do sol podem permear nuvens e causar danos. Antes de sair, aplicar um protetor solar hidratante, de amplo espectro, com um FPS de 15 ou mais para todas as áreas expostas do corpo.

Usar roupa apropriada e confortável

Muitos tecidos para o frio podem agravar a pele seca de inverno. Deve-se evitar lã e roupa áspera em contato direto com a pele, pois pode causar irritação, coceira e ressecamento. Dar preferência para tecidos que sejam macios e respiráveis, em contato direto com a pele, e só então colocar o casaco mais quente.

Alimentos saudáveis e hidratação

Alimentos ou suplementos que contenham ácidos graxos ômega 3 ou 6, como óleo de peixe e óleo de linhaça vão ajudar na hidratação da pele. Vale ressaltar que a alimentação adequada e hidratação são essenciais em qualquer estação do ano, o básico para manter a saúde da pele.

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?