Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Pele nos Dias Frios – 6 Dicas de Skincare

pele nos dias friosO clima frio é rígido com a pele. As temperaturas frias e níveis de umidade baixos resultam em ar seco que afasta a umidade da pele. Os ventos pesados de inverno e calor seco interior podem alterar a pele causando rachaduras, e até sangramento. As condições da pele como eczema ou psoríase podem também piorar durante estes meses de frio.

Enquanto a hidratação adicional ajuda, pode fazer mais para tratar a pele. Aqui estão algumas dicas para ajudar a reduzir rachaduras e vermelhidão e manter a pele saudável e confortável até os dias quentes chegarem:

Evitar banhos quentes e demorados

Enquanto um banho quente possa parecer bom no inverno, pode retirar os óleos importantes da derme. Quando possível, usar água morna ou aquecida, e sabonetes específicos dermatológicos, incluindo quando lavar o rosto ou as mãos.

Escolher o melhor hidratante de inverno

O mesmo hidratante que usa no restante do ano pode não ser ideal durante os meses frios e secos. Dito isso, mais grosso não significa melhor quando se trata de hidratantes. Se tiver propensão para erupções, deseja ficar longe de fórmulas à base de petróleo ou óleo. Procurar por uma que contenha lipídios. Se a pele está severamente seca, pode tentar adicionar um hidratante emoliente que sele a umidade, seguido por outro hidratante no topo.

Pele nos dias frios – Não esquecer o protetor solar

O protetor solar não é apenas para meses quentes do verão. O sol do inverno, combinado com brilho intenso da neve, por exemplo, pode danificar seriamente a pele. Aplicar o protetor solar no rosto e mãos se expostos, em torno de meia hora antes de sair. Reaplicar freqüentemente se ficar fora por um longo tempo.

Não ao bronzeamento

Muitas pessoas pensam que uma cama de bronzeamento pode oferecer a vitamina D que estão precisando durante os dias frios, curtos e escuros, mas na realidade, o dano que uma cama de bronzeamento pode fazer na pele supera de longe qualquer melhora temporária. A radiação ultravioleta A e B causam dano celular que pode levar ao câncer de pele.

Conhecer a própria pele

Se for gostar muito de sol ou se for vigilante sobre a segurança do sol, é importante examinar a pele regularmente e notar quaisquer novas verrugas ou crescimentos, e quaisquer mudanças em crescimento existentes. Lesões que mudam de cor, coçam, sangram, ou não saram são também sinais de alerta.

Mesmo se foi vigilante com o sol durante o verão todo, é importante continuar a cautela sobre a pele no outono, inverno e primavera. O auto exame pode precocemente ajudar a identificar o câncer de pele.

Pele nos dias frios – Saber quando visitar o dermatologista

Visitar o dermatologista é sempre um bom investimento. Eles podem analisar o tipo de pele da pessoa, solucionar o problema do regime atual de skincare, e oferecer orientação sobre os produtos de skincare que deve estar usando.

Podem também oferecer medicações para tratar problemas específicos na pele. Portanto, sempre que tiver alguma alteração na pele que chame atenção, é muito importante visitar o dermatologista logo.

Clima Frio

Com o clima frio, mais pessoas do que usual sofrem de pele irritada e seca, especialmente nas mãos. O ar frio e seco, junto com mudanças freqüentes de quente para frio, e úmido para seco, são assim os culpados comuns. Por vezes é apenas um incômodo pequeno, mas para outros pode ser pele rachada e dolorosa.

A prevenção é manter as mãos aquecidas e usar luvas quando sair. O banho deve ser em água morna ou fria, não quente. Secar com batidinhas, não esfregar, e aplicar um creme hidratante para áreas problemáticas. Colocar um pouco de creme próximo para usar após lavar as mãos. Com o uso atual do álcool gel, sempre que este evaporar, aplicar um hidratante em creme nas mãos.

Pele nos dias frios – Escolha das Roupas

Usar roupas confortáveis para manter o corpo aquecido, sem excesso de transpiração. Como a lavagem das mãos se tornou excessiva, sempre aplicar hidratante após.

Se a prevenção não for suficiente para evitar a irritação, é momento de agir. Usar hidratantes de alta qualidade frequentemente, e antes de dormir, usar também o hidratante para preservar a barreira cutânea.

Lembrando que é importante visitar o dermatologista para que este profissional possa analisar a condição da pele e assim tratar qualquer problema da melhor forma possível.

Fonte: Intermountain

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Envelhecimento da Pele: Uma Jornada Científica

O envelhecimento da pele, processo biológico irreversível e multifatorial, é um tema de grande interesse científico e estético. Compreender os mecanismos subjacentes ao envelhecimento cutâneo

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?