Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Extrato de Camomila – Benefícios para Pele

extrato de camomilaO extrato da flor de camomila é uma grande solução natural para pele inflamada que precisa de melhora curativa. Todos sabem que o chá de camomila é maravilhoso, mas a camomila é também muito benéfica quando usada externamente. O extrato de camomila pode ser a solução perfeita para muitos dos problemas de pele mais comuns.

Propriedades do extrato de camomila

A camomila tem estado presente desde muito tempo, quando os egípcios usaram como um remédio para resfriado. E era usada também extensivamente pelos romanos como uma bebida e maneira natural para tratar dores de cabeça. O extrato da flor de camomila vem da família Asteraceae. Enquanto haja muitas variedades diferentes, há 2 tipos principais usados em produtos atualmente, a camomila alemã e camomila romana.

A maioria das pessoas reconhece os benefícios desta planta quando usada para relaxar o corpo e preparar para o sono. No entanto, a camomila é muito mais do que um simples relaxante. Na realidade, tem sido usada por centenas de anos para tratar problemas digestivos, acalmar a pele e muito mais.

Benefícios para a pele

Todos gostam dos traços relaxantes como um chá, mas o extrato da camomila para pele tem um benefício especial. Este extrato é agente potente anti-inflamatório, podendo tratar a acne, reduzir eczema, acalmar dermatites, melhorar o brilho natural da pele e até acelerar a cura de queimaduras.

Não apenas reduz inflamação, mas também limpa e hidrata a pele enquanto acalma a irritação. Estas são qualidades importantes ao lidar com pele danificada. Quando adicionado aos outros produtos de skincare, o extrato de camomila pode até aumentar a eficácia de cremes e loções. Enquanto seja benéfico para quase qualquer tipo de pele, a camomila é especialmente poderosa para pele seca ou propensa para acne.

Os dois componentes primários do extrato de camomila são apigenina e alfa-bisabolol. Alfa-bisabolol é o que dá para a camomila suas propriedades antiinflamatórias potentes. E também ajuda em rotatividade celular, que acelera o processo de cura.

Uso para hidratar a pele, acalmar a mente e mais

Além dos benefícios para pele do extrato de camomila, há várias outras formas que este extrato natural ajuda o corpo. A camomila romana e alemã são eficientes para acalmar a mente, assim como o sistema digestivo. A camomila romana é um pouco diferente da variedade alemã, pois possui qualidades antisépticas. No entanto, ambas as formas oferecem grandes propriedades analgésicas e antibacterianas.

Graças ao seu perfil rico em flavonóide, os efeitos antiinflamatórios da camomila podem ser vivenciados internamente e externamente. Como um exemplo de seu uso interno, alguns perceberam grande sucesso em tratar pedras urinárias com suplementos de camomila.

E também trata inflamação vaginal e de mucosa, como no caso de úlceras. Outros problemas inflamatórios no trato digestivo, como refluxo esofágico e diverticulite, também tiveram melhora com extrato da flor de camomila.

Além destas melhoras incríveis para saúde e pele, o componente químico único da flor de camomila tem sido mostrado a oferecer os benefícios seguintes:

  • Melhora hemorróidas.
  • Reduz sintomas de resfriado comum, incluindo congestão sinusal.
  • Melhora sintomas de cólica em bebês e irritabilidade em crianças.
  • Previne perda óssea em osteoporose.
  • Reduz insônia e ansiedade.
  • Reduz níveis altos de açúcar no sangue em diabéticos.
  • Pode inibir crescimento de tumor em câncer de pele, próstata, mama e ovário.

Usos do extrato de camomila

Enquanto a camomila seja mais popular na forma de chá, a pessoa não será capaz de aproveitar dos seu espectro total de benefícios usando este método. Formas mais potentes incluem cabeça da flor seca, extrato líquido, cápsulas para consumo oral e pomadas tópicas.

Ao comprar produtos com infusão de camomila como pomadas tópicas ou cremes, ter atenção com seu rótulo de ingrediente.

A lista de ingrediente deve ser tão curta quanto possível, e preferencialmente orgânico, para assegurar sua eficácia e que não foi diluído com ingredientes de qualidade inferior.

Como usar extrato de camomila

Os extratos de camomila são considerados seguros para a maioria das pessoas. No entanto, pode interagir com algumas drogas de prescrição como anticoagulantes, remédios anti convulsão, e antidepressivos.

Além disso, manter em mente que a camomila é um membro da família margarida. Se for alérgico às margaridas, deve evitar, portanto, camomila. Fora destas possibilidades, a camomila é assim segura para uso diário. Seu extrato pode ser adicionado aos chás ou pode ser então tomado como uma tintura até 2 vezes por dia. O óleo essencial de camomila pode também ser difundido em um vaporizador, ou ser aplicado na pele diluído com o seu hidratante. Este óleo essencial nobre, relaxa e acalma, tem propriedades analgésica e anti- inflamatória. Alivia a insônia, alivia dores musculares e inflamações. Os óleos essenciais podem ser utilizados em aromatizador, no banho de banheira, em compressas, utilizado no canto do box algumas gotas para inalar durante o banho, em massagens junto com o hidratante ou mesmo diluído em spray de ambiente.

Se desejar usar para auxílio da pele problemática, procurar então em produto de skincare de alta qualidade. E visitar o dermatologista ao perceber problemas na pele para tratamento adequado.

Fonte: Era Organics

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Envelhecimento da Pele: Uma Jornada Científica

O envelhecimento da pele, processo biológico irreversível e multifatorial, é um tema de grande interesse científico e estético. Compreender os mecanismos subjacentes ao envelhecimento cutâneo

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?