Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Cabelo em dias Frios – Rotina de cuidados com os cabelos

cabelo em dias friosCom a chegada do inverno, podemos encontrar os efeitos das condições do ar frio e seco que podem existir sobre os fios. Ou seja, secura, estática, frizz e falta de brilho presentes no verão.

A exposição a frios rigorosos e transição constante para ambientes internos aquecidos, pode retirar a umidade do cabelo, deixando os fios sem brilho e ficando mais suscetíveis aos danos. Não apenas estão as mechas em risco de quebra devido o ar seco e frio do inverno, mas a secura do couro cabeludo e a caspa, podem aparecer durante os meses mais secos.

Hidratar o cabelo e couro cabeludo com óleo para fios

Durante os meses mais frios, o calor do interior tende a retirar muito da hidratação e secar os fios, por vezes deixando o couro cabeludo seco e escamoso. Usando um condicionador leave-in, ou adicionando óleo especial para cabelo na rotina de inverno para combater a secura, é uma boa idéia.

O ideal é aplicar algumas gotas de um óleo nutritivo para cabelo, nas pontas, para ajudar a reabastecer os fios durante o inverno com a hidratação que precisa, prevenindo quebra, devolvendo o brilho e maciez. Temos como exemplo o óleo de Argan.

Se sofrer de caspa devido ao couro cabeludo seco e escamoso durante os meses de inverno, aplicar um tratamento com o óleo de coco ou óleo de castor diretamente no couro cabeludo, ou ainda xampu específico para controlar a caspa. Deixar o óleo por 20 a 30 minutos para fazer uma hidratação profunda no couro cabeludo, e então lavar como usual. Existem ainda tratamentos condicionantes ultraconcentrados para cabelos ressecados, muito sensibilizados e grossos, para serem aplicados nos comprimentos e pontas, com enxague.

Cabelo em dias frios – Evitar lavagens freqüentes dos cabelos

Durante o inverno, é momento de fazer uma mudança para a rotina na lavagem dos cabelos. A lavagem excessiva dos fios, vai retirar seus óleos naturais vitais que mantém o cabelo hidratado e protegido, que são mais importantes do que nunca durante os meses mais frios.

Tentar estender o período entre as lavagens tanto quanto possível. Se geralmente lava o cabelo dia sim, dia não, tentar a cada 2 dias. Se perceber que os fios ainda estão precisando de hidratação, tentar a cada 3 dias.

Para ajudar este processo de transição, usar shampoo seco entre as lavagens, para manter aparência e aroma fresco. Outra dica para cabelo seco, se as raízes não estão muito oleosas, lavar os fios com condicionador apenas e pular o shampoo.

Evitar estilizar com ferramenta quente

Evitar estilizar com calor. Não é segredo que isso é um grande culpado para fios secos e danificados. Quando o cabelo já está em estado frágil durante os meses mais frios, essa ação simplesmente amplifica o problema, retirando a umidade das mechas. Usar a textura natural dos fios e optar por secar naturalmente sempre que possível, usando algumas gotas de óleo para combater o frizz.

Cabelo em dias frios – Secar o cabelo antes de sair

Embora isso possa ser um hábito regular em meses mais quentes, é especialmente importante assegurar que os fios estejam completamente secos antes de sair no inverno. O cabelo frio expande o eixo capilar, deixando os fios mais propensos para quebra, assim como levando a desaparecer a coloração mais rápido.

Dar ao cabelo um tempo extra para secar naturalmente antes de sair. Ou melhor ainda, modificar a rotina de cuidado com os fios no inverno para lavar e cuidar pela noite. Assim pode evitar o secador quando está com pressa na manhã. Se absolutamente precisa sair de casa com o cabelo molhado, assegurar de proteger do clima protegendo com um cachecol por cima. Quanto menos exposição aos elementos do inverno, melhor.

Máscara condicionadora profunda semanalmente

Apenas como uma máscara facial semanal é essencial para ter uma pele radiante e saudável, as máscaras de tratamento para o cabelo semanais, podem fazer grande diferença quando os fios estão secos e danificados.

Não apenas podem reverter os efeitos da secura, mas são uma medida preventiva excelente para assegurar que o cabelo está protegido e em nível ótimo de saúde, pelo ano todo. As máscaras de cabelo são rápidas, mas muito potentes, eficientes para oferecer aos fios benefícios saudáveis em menos de 20 minutos.

As máscaras para cabelo oferecem benefícios como maciez e hidratação, melhora do crescimento e brilho adicional. Podem ser usadas máscaras industrializadas ou caseiras.

Cabelo em dias frios – Hidratação é importante

Um único fio de cabelo é feito de 25% de água. A hidratação começa do interior, e beber água suficiente ajuda a energizar e encorajar o crescimento dos fios da raiz para a ponta. E também estimula um couro cabeludo mais saudável, prevenindo a secura, coceira, ou caspa durante o inverno. Permanecer hidratado ajuda a prevenir pontas duplas e cabelo frágil, fomentando cabelo radiante e com brilho.

Fonte: Luxy Hair 

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?