Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Pele do Rosto – 5 Cuidados Essenciais

cuidados; pele do rostoOs cuidados com a pele do rosto, seguem além do fator da estética, pois representam questão de saúde física, prevenindo enfermidades, e de saúde mental impactando a autoestima. São as 5 dicas para ter uma pele mais bonita:

  • Beber de 2 a 3 litros de água a cada dia.
  • Lavar o rosto na chegada para casa.
  • Aplicar tônico facial.
  • Hidratar a pele usando produtos específicos.
  • Fazer esfoliação do rosto semanalmente.

São apresentados aqui alguns cuidados mais amplos para o cuidado facial.

Diferença Entre a Pele do Rosto e do Corpo

A pele da face segue a maior parte do tempo em exposição para agentes externos, sofrendo mais em relação aos raios ultravioletas, UV, e poluentes, em comparação com a pele do restante do corpo. No decorrer do dia, esta pele acumula ainda mais secreções sebáceas, sem contar os resquícios da maquiagem.

Tendo em vista estes fatores, torna-se fundamental cuidar da pele facial, pois os sinais do envelhecimento, marcas de expressão, manchas, flacidez e rugas, não demoram a surgir.

Cuidados principais com a pele facial

Variam os cuidados com a pele do rosto segundo o tipo de pele que tem, ou seja, normal, oleosa, seca, mista, em especial em relação a escolher ativos usados nos produtos de beleza e de higiene pessoal.

No entanto, existem  procedimentos básicos que devem ser considerados por todos, sendo:

  • A limpeza da pele 2 vezes a cada dia. Esta ação é fundamental para remoção das células mortas e impurezas, sem contar o preparo da pele para o recebimento dos dermocosméticos, o hidratante facial e tônico.
  • Alimentação saudável, consumo de muita água, e se o dermatologista indicar, suplementar com algum nutriente. Assim, os nutrientes benéficos são obtidos no que diz respeito à saúde da derme, os antioxidantes. Estes combatem radical livre, grande responsável pelo envelhecimento.
  • Hábito como proteção solar diariamente. O acúmulo de radiação gera queimaduras, agrava o quadro de acne, e ainda acelera o envelhecimento, sem contar o desenvolvimento de várias doenças.
  • Priorizar o sono de qualidade e quantidade. Desta forma, há renovação celular e é equilibrada a produção hormonal pelo corpo, esta ligada diretamente com envelhecimento celular.
  • Procedimentos simples adotados, sendo esta escolha segundo as necessidades de cada indivíduo. Um exemplo, a esfoliação semanal, auxilia para renovação celular, oferecendo maior viço para pele facial, sem contar prevenção do surgimento das espinhas e cravos, porque vai desobstruir os poros.

Cuidados para o dia e para noite

Quando se trata da luz solar, usar a dupla do hidratante e filtro solar no cuidado com a pele do rosto. Anteriormente a dormir, são indicados ativos antienvelhecimento como exemplo o ácido retinóico.

Se faltar o produto mais apropriado ao período, não usar um ou outro. Não é saudável passar creme pela noite com protetor solar, ou o creme que ofereça derivados da vitamina A e retinol pelo dia. Para o primeiro caso, os poros entopem, além de benefício zero. E ao segundo caso, há risco de irritação, porque vários ácidos não toleram radiação. Consulte sempre o seu dermatologista para ter as orientações adequadas.

Hidratação é fundamental

A hidratação é importantíssima dos pés à cabeça e pelo ano inteiro. No verão, escolher produtos que tenham agentes com capacidade do bloqueio da perda da água e capazes de impedir agentes infecciosos entrarem. É o caso do ácido hialurônico, de ômega 3 e ômega 6. Para que consiga afastar radical livre, coffeeberry e vitaminas C e E.

Aloe vera representa ingrediente fundamental do hidratante, porque minimiza inflamações também. Todos estes vão prolongar o bronze, já que diminuem descamação. No caso da queda de temperatura, continuar a hidratar de modo generoso, porque a derme produz quantidade inferior de sebo e ressecará. Usar formulações apresentando silicone, lactato de amônia, manteigas de karité e andiroba ou ceramidas.

Consequências em não cuidar do rosto

A falta de cuidados com a pele do rosto a cada dia gera acúmulo de resíduos, ocasionando oclusão de poros, e o resultado pode ser o agravamento da acne. Sendo os efeitos deste descaso cumulativo, a ausência dos cuidados faciais vai acelerar o envelhecimento da pele.

E ainda, a preguiça impedindo aplicar adequadamente filtro solar, torna a pele mais suscetível para ação de raio UV, podendo gerar pintas, manchas, as rugas, muitas doenças dermatológicas e até mesmo câncer de pele.

Assim, é essencial praticar os cuidados com a pele facial. No entanto, não parar por aí. É possível fazer bem mais pela própria saúde. Já que nada vai funcionar tão bem quanto um tratamento específico, com orientação e acompanhamento do dermatologista, atendendo as necessidades de cada pessoa. É importante agendar uma consulta, e verificar se os cuidados empregados estão sendo eficientes , assim como compreender o que fazer para melhorar ainda mais a pele.

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br 

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Envelhecimento da Pele: Uma Jornada Científica

O envelhecimento da pele, processo biológico irreversível e multifatorial, é um tema de grande interesse científico e estético. Compreender os mecanismos subjacentes ao envelhecimento cutâneo

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?