Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Olhos e Skincare – Cuidados com a Pele dos Olhos

olhos e skincareOs olhos são uma janela, revelam quando não está dormindo o suficiente, se bebeu muito vinho na noite anterior, ou quando riu pela vida toda. A pele ao redor dos olhos é muito fina, ficando mais suscetível para irritação, secura, e danos do ambiente, podendo deixar uma aparência de pele envelhecida.

Esta região de pele ao redor dos olhos não tem tantas glândulas de óleo e colágeno como o restante do rosto e corpo, ficando mais propensa para secura, linhas, rugas e flacidez, segundo um estudo publicado em 2015 em Advanced Biomedical Research.

Para ajudar a prevenir estas preocupações com a área dos olhos os dermatologistas apontam a importância de usar produtos de skincare específicos para esta área delicada.

Felizmente há vários produtos para escolher quando se trata de skincare para os olhos, e nunca é tarde para iniciar um tratamento, desde produtos para clarear olheiras ou diminuir inchaço, até hidratantes e rejuvenescedores.

Suavizar linhas finas e pé de galinha

O pé de galinha é marca de uma vida feliz. Estas marcas horizontais que se formam nos cantos externos dos olhos são resultantes dos movimentos do músculo que ocorre quando sorri. Para suavizar um produto retinóide pode ser muito útil.

Retinóides podem ajudar no estímulo da produção de colágeno na pele para ajudar a suavizar algumas rugas ao redor dos olhos.

Se não puder tolerar um retinóide, considerar um creme de olho com peptídeo, que pode estimular o colágeno também. Não se esquecer de proteger a pele com filtro solar 50 ou mais.

Suavizar olheiras

A falta de sono pode intensificar as olheiras, mas não é normalmente a causa raiz. Os principais culpados no aparecimento das olheiras são excesso de pigmento na pele e ao redor dos olhos e a perda de colágeno que ocorre com a idade.

Para determinar qual tipo tem, ficar na frente do espelho com luz forte. Gentilmente puxar um pouco da pele escura e levar para frente um pouco. Se a pele ainda está escura, isso sinaliza excesso de pimento. Se a pele fica normal, quanto à cor, então ao redor dos olhos, há sombras.

Para olheiras causadas por pigmentação, a sugestão é um creme para os olhos com vitamina C, que ajuda a reduzir a produção de melanina. Escolher uma fórmula em tubo ou pump ao invés de frasco, para preservar a potência do ingrediente, e aplicar todos os dias.

Pensar na vitamina C como exercício. Tem que haver consistência e manter por alguns meses para ver resultados. Para olheiras mais pronunciadas, pode desejar considerar um tratamento de laser com dermatologista. Evitar esfregar os olhos, já que ao fazer isso com repetição pode provocar produção de mais melanina.

Já a outra questão é um problema diferente que acontece quando a gordura por baixo da pele na calha lacrimal, a área entre a pálpebra inferior e bochecha superior, fica reduzida com a idade, deixando a calha aparentando mais profunda e com mais sombra.

Um creme para os olhos rico em ácido hialurônico pode ajudar a deixar mais cheia a pele. Ou mesmo fazer opção de um preenchedor injetável.

Reduzir inchaço

Olhos inchados são muitas vezes resultado de alergias. Se sofre de alergias sazonais, anti-histamínicos podem ajudar a interferir com o caminho que desencadeia inchaço, se usar da maneira correta.

Não deseja esperar até ser sintomático para começar. O ideal é tomar um anti-histamínico diariamente por 2 semanas antes que o pólen atinja pico, assim permanece em vantagem em relação à alergia.

Se tiver alergia à poeira e caspa, a dica é obter uma fronha de alergia. Isso pode repelir alérgenos de casa de ficar no travesseiro, o que pode fazer grande diferença por eliminar a exposição prolongada enquanto dorme.

Para solução imediata, aplicar creme para os olhos com cafeína, que é um anti-inflamatório que ajuda a contrair vasos sanguíneos para liberar fluidos em excesso sob a pele. Pode também aplicar produtos para desinchar olhos, ou experimentar compressa fria nos olhos, já que as temperaturas frias também contraem vasos sanguíneos. Se for propenso ao inchaço, usar um creme retinol diariamente vai ajudar a firmar a pele, com menos inchaço perceptível.

Mas, se tiver o que parece como uma protuberância de gordura sob o olho, que não desaparece não importa o que tente, é provável devido ao cair da bochecha, o que não pode ser tratado com skincare, mas pode ficar menos óbvio com um preenchedor injetável ou solução permanente com um procedimento cirúrgico.

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?