Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Coloração dos Fios – Técnicas e Cuidados

coloração dos fiosMuitas mulheres preferem alterar a coloração dos fios, fazer luzes e mechas, optar por tons que são tendência; e existem as que desejam cores que são mais naturais, ou as que querem somente cobrir fios brancos.

Existem muitos produtos e técnicas se decidir fazer coloração, além de  procedimentos para tratamento das mechas minimizando os danos. Quando o assunto é a escolha do próximo look, é importante entender cada método e escolher o ideal para si.

Tintura e Características

Coloração que é à base da tinta se mostra muito comum e é capaz de remover o pigmento da cor das madeixas depositando um pigmento novo. Um processo que se caracteriza permanente é misturar a tintura junto à água oxigenada de volumes variados, dependendo de qual cor quer.

Em relação à versão caseira, esta já pode ser comprada pronta para a aplicação, no entanto, o cabelo pode ficar manchado se não tiver prática. A tintura é capaz de cobrir 100% de fios brancos, resiste muito bem aos agentes externos e lavagens, e clareia até 4 tons, apresentando boa durabilidade, sem contar cores resistentes e vibrantes.

Já que são abertas as cutículas dos cabelos neste processo, ocorre a perda de água e nutrientes, resultando em ressecamento. Outra questão é a química da tintura, sendo a amônia uma das substâncias que pode gerar irritação em couro cabeludo e alergias.

Se a preocupação é manter a cor por um tempo maior, a dica é utilizar produtos específicos em casa para cabelos coloridos, o condicionador, máscara hidratante e shampoo. A máscara hidratante deve ser utilizada uma vez por semana. Visitar a cada 15 dias o salão para conferir banho de brilho, perfeito para prolongar a coloração e fazer a hidratação profunda.

Características do Tonalizante

Este processo não abre escamas do cabelo por não apresentar amônia para remover a cor, depositando uma cor nova. Somente cobre as mechas, não se mostrando muito agressivo.

Gera menos danos, porque possui componentes que são menos agressivos, e é capaz de cobrir até 70% do cabelo branco, conferindo um toque muito natural.

Apenas clareiam até 2 tons, limitando a variedade. A duração não é longa, pois a pigmentação não se caracteriza permanente. Para cada lavagem, um pouco da cor sai, durando em média aproximadamente 20 dias.

Por ter quantidade de química menor em comparação com mais técnicas de coloração, a visita ao salão não é necessária para fazer a hidratação do cabelo. É suficiente utilizar produtos que possuam agentes emolientes, como também, a cada 15 dias aplicar a máscara hidratante.

Shampoo e Máscara Tonalizante

Perfeito para realce da coloração de mechas, já que vai impedir que coloração ou cabelo branco deixe um visual desbotado e envelhecido. Isto acontece pelo fato do produto possuir pH alcalino, abrindo escamas e depositando apenas um pouco da cor. Assim, é essencial optar pelo tom de maior proximidade da cor dos fios, sendo coloridos ou não: marrom, mel, vermelho, loiro.

Características da Descoloração

Remover a cor dos cabelos sem depósito de pigmento novo é a função principal do descolorante. Trata-se de processo intenso químico, podendo modificar o fio castanho escuro no loiro claríssimo. Nesta técnica, a água oxigenada é usada, correspondente ao volume 20, 30 e mesmo 40. Aqui, quanto mais alto, mais claros os fios ficarão.

Tons feitos usando descoloração seguem daqueles mais discretos para mais chamativos, sendo possível fazer mechas, luzes, conferir profundidade, balayage, e mesmo gerar base platinada a adicionar tinta colorida, nos tons fantasia, de exemplo rosa, verde ou azul.

Água oxigenada é muito agressiva, abrindo cutículas dos cabelos, acabando com o pigmento todo até alcançar o tom desejado, fazendo com que fiquem sem nutrientes e muito ressecados. Aqui a atenção é redobrada, sendo preciso utilizar produtos que são específicos aos fios descoloridos.

Isto inclui desamareladores, com uso junto à máscara hidratante semanalmente. Visitar o salão a cada 15 dias é essencial para manutenção do loiro. Matização realizada pelo profissional é perfeita para que seja mantida a cor viva, sem tom alaranjado.

E sobre henna?

Henna é considerada, dentre opções de colorir, a mais natural. Funcionando como make no cabelo, atuando em especial para fios brancos. Assim é indicada para mulher que deseja cobrir, no entanto, sem abuso de química.

Há 2 versões, a henna líquida e a em pó. O pó é suficiente fazer mistura do produto com a água, de acordo com as instruções da marca. No caso da versão líquida, aplicar mecha por mecha. Nas 2 situações, aplicar em cabelo limpo, seco ou úmido. E já o tempo de ação muda segundo o tom que quer, respeitando indicações que estão na embalagem.

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?