Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Acne Hormonal – Causas e Como Tratar

acne hormonalUma vez que deixa a adolescência para trás, as pessoas acreditam que estão também dando adeus à acne e erupções. Mas infelizmente não é sempre o caso. Porque uma vez que deixou a acne da adolescência, o corpo então foca na acne hormonal.

Mas o que exatamente é acne hormonal e como tratar? As erupções hormonais são geralmente surtos grandes que podem durar até 2 a 3 semanas. São grandes, dolorosas e não cedem. Há várias maneiras que pode tratar acne hormonal, seja por medicação oral, tópica ou opções naturais.

O que é acne hormonal

Como saber se é acne hormonal ou apenas um surto regular? Bem, se tendem a ocorrer em pontos regulares no mês, então é geralmente uma indicação clara, no entanto, isso nem sempre será o caso para todos. É uma condição da pele que ocorre quando os poros ficam inflamados em resposta às mudanças nestes níveis hormonais.

Quando os níveis de testosterona sobem durante a puberdade, aumenta a produção de sebo, óleo, na base dos folículos capilares, já que as glândulas que secretam o óleo estão sensíveis para testosterona. A acne hormonal é também geralmente muito específica em sua localização no rosto, pescoço, queixo e mandíbula.

E sua aparência, grande, muitas vezes secreta sob a superfície da pele  como cisto, geralmente dolorosas ao toque. Algumas pessoas continuam a vivenciar acne após a idade dos 30 anos, conforme as mudanças hormonais, relacionando à gravidez ou ciclo menstrual. A acne hormonal é mais comum em pacientes com síndrome do ovário policístico, uma condição que pode causar períodos irregulares, aumento de pelos corporais, e mudanças importantes na forma que o corpo responde ao açúcar.

Quais são as causas comuns?

A acne hormonal é causada pelos hormônios. Assim, a razão principal que está tendo pontos irritantes é devido aos níveis hormonais. Poderia haver um número de razões, de apenas a forma que o corpo reage ao ciclo a cada mês, mudanças hormonais causadas por gestação, depois do nascimento do bebê ou menopausa, ou utilizar ou parar a pílula. Genética também desempenha uma parte, assim se acontece na família, então está mais propenso a sofrer disso.

A pílula altera os níveis hormonais, assim é comum vivenciar mudanças na pele com isso. O estresse pode também causar estragos nos hormônios, particularmente cortisol que é conhecido como hormônio do estresse, e assim pode ser um desencadeador comum para acne hormonal.

A dieta e estilo de vida afetam a acne hormonal? Não há evidência que a higiene precária, chocolate, ou alimentos gordurosos causam acne em todas as pessoas. Embora comer de forma saudável vai melhorar o bem-estar, mudanças na dieta não curam milagrosamente a pele.

Dermatologistas pesquisaram a mudança da dieta para um número de doenças da pele, e infelizmente evitar certos ingredientes no alimento, geralmente não melhora a aparência da pele ou cura acne para todas as pessoas.

No entanto, em certas pessoas, podem descobrir que um grupo particular de alimento, especialmente aqueles em açúcar refinado alto, podem exacerbar sua acne. Para estas pessoas, evitar estes alimentos pode ajudar a reduzir suas erupções.

Como tratar acne hormonal

A pele de todos é diferente e reage de forma diferente, assim pode levar alguma tentativa e erro antes de descobrir o que funciona melhor para si. Usar uma máscara facial semanalmente além da rotina regular, é uma forma conveniente de tratar os sinais iniciais da acne hormonal com produtos simples sem receita.

Escolher uma máscara que contenha enxofre, já que ajudará com inflamação e redução do óleo. Enxofre atrai impurezas para superfície e ajuda a desobstruir poros bloqueados. É um queratolítico, o que significa que pode agir como um esfoliante natural, que ajuda a camada nova da pele regenerar e crescer.

A limpeza, tratamento e hidratação são também solução eficiente para tratar qualquer forma de acne. Assegurar que está usando produtos, que são especificamente elaborados para pele sensível e oleosa com ingredientes ativos. Outros agentes podem ser incluídos como, peróxido de benzoíla, e outros queratolíticos como ácido salicílico, ácido glicólico e ácido azeláico.

Alguns tipos de pílula anticoncepcional são muitas vezes prescritos pelos médicos como tratamentos para acne. Se tiver preocupação sobre a condição da pele, ou estiver sofrendo de espinhas císticas profundas, deve falar com o médico ou consultar o dermatologista ou especialista da pele.

Casos graves de acne hormonal, podem por vezes ser uma indicação de algo mais sério acontecendo sob a superfície, assim é sempre aconselhado obter uma opinião profissional adequada.

Fonte: Marie Claire

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Envelhecimento da Pele: Uma Jornada Científica

O envelhecimento da pele, processo biológico irreversível e multifatorial, é um tema de grande interesse científico e estético. Compreender os mecanismos subjacentes ao envelhecimento cutâneo

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?