Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Ingredientes e Acne – Como Saber Quais Usar?

ingredientes e acneManter a pele livre de espinhas pode ser muito frustrante. Entre encontrar o produto correto e descobrir quando e como aplicar tudo, pode ser cansativo em relação ao regime de skincare com as erupções. Assim, é importante conhecer a relação de ingredientes e acne, e saber como usar.

Ingredientes e acne – Ácido salicílico

Este beta hidroxiácido é o ingrediente ouro padrão, já que até a pele sensível pode tolerá-lo. Funciona por reduzir a produção de óleo e limpa os poros. A sugestão é um agente de limpeza facial com base em ácido salicílico, em ingredientes e acne. Mais uma indicação é um tratamento local para acabar com espinhas.

Vitamina C para brilho

Este antioxidante protege a pele de agressores do ambiente, incluindo sol e poluição, para ajudar a curar mais rápido depois da espinha. A vitamina C oferece um brilho saudável e tom mais uniforme.

Ingredientes e acne – Grânulos esfoliantes para limpar os poros

Melhorando a rotatividade celular natural da pele, ajuda a prevenir poros obstruídos. Mas se esfoliar exageradamente, pode causar pele vermelha e sensível, mas também impulsionar extra produção de óleo, que pode levar a mais erupções. Optar por produtos gentis e usá-los dia sim, dia não, ou 2 a 3 dias por semana, a depender de como sensível a pele está.

Ácido hialurônico para hidratar

Este ingrediente que ama água pode reter 1000 vezes seu peso em água, não vai obstruir poros, fazendo dele perfeito hidratante para pele propensa à acne. Um dos aspectos mais importantes de reduzir acne, é certificar-se que a epiderme, camada de topo da pele, está saudável, assim pode manter fora a bactéria, sujeira e poluição. O ácido hialurônico é diferente dos hidratantes normais, porque atua como um ímã para água, e mantém o equilíbrio de óleo e água da pele.

Ingredientes e acne – Argila kaolin, absorvente de óleo

As argilas são incríveis para pele propensa à acne. Kaolin tem capacidade de atrair óleo e levemente esfoliar a derme. Tudo que promove acne na pele, células mortas, restos de maquiagem, e bactéria, fixa na argila. Quando seca, e é lavada, leva tudo junto. Aplicar uma máscara com base em argila toda noite de domingo, para começar a semana bem, é uma dica.

Peróxido de benzoíla, combate bactérias

O peróxido de benzoíla, combate a bactéria que causa inflamação, dor e vermelhidão, que muitas vezes surge com erupção. Mas não deve ser aplicado em todas as espinhas, apenas naquelas que estão mais semelhantes ao cravo, ou têm um anel vermelho ao redor da pústula branca.

Ingredientes e acne – Óleo de argan nutritivo

Mesmo embora argan seja um óleo, não aumenta de fato a produção geral de óleo da pele, assim aplicar na pele duas vezes por semana, especialmente se estiver passando por tratamentos de acne severos, que secam a pele. Aplicar o serum pela noite, vai deixar a pele hidratada, e potencialmente a acne reduzida.

Vitamina A antiidade

Embora a vitamina A seja um herói por sua capacidade de melhorar a produção de colágeno e assim combater rugas, é também de fato um esfoliante eficiente. Ela pode manter os poros livres, em ingredientes e acne. A vitamina A é o ingrediente mais potente na dermatologia. Ajuda com tudo, desde acne, para fazer os poros parecerem menores, enfraquecer vermelhidão e pontos escuros.

As vitaminas são essenciais para manter níveis ótimos da saúde da pele, aparência e função. Comer alimentos densos em nutrientes, tomar suplementos de vitamina, e usar produtos tópicos contendo vitaminas podem ser benéficos. Além de ajudar a pele ater aparencia melhor, as vitaminas podem também ser usadas para controlar a variedade de condições da pele, como acne, psoríase, e efeitos de fotoidade.

Ingredientes e acne – Mais benefícios da vitamina A

A vitamina A é um nutriente essencial, que apóia a pele, olhos, saúde reprodutiva, e função imunológica. Há 2 tipos de vitamina A, os retinóides, e carotenóides. Ambos os tipos são convertidos em retinol pelo fígado. Ali, é então armazenado ou transportado pelo sistema linfático para células do corpo.

A pele é um órgão responsivo ao retinóide, capaz de prontamente absorver assim vitamina A quando aplicado topicamente. O retinol, estimula a produção de novas células da pele. Sem ele, a pele pode ficar muito seca. Segundo pesquisa relatada em Clinical Interventions in Aging, um déficit de retinol, pode também causar hiperqueratose folicular, portanto, uma condição marcada por muita queratina nos folículos. Isso causa um aumento de pápulas se  formando na pele.

American Academy of Dermatology, recomenda usar retinóides tópicos para tratar acne em adolescentes e adultos. Estudos relatados em Toxicological Research, também indicam que retinol é eficiente em estimular a produção de colágeno e reduzir rugas quando usado topicamente.

Carotenóides são ricos em antioxidantes. A pesquisa publicada em European Journal of Pharmaceutics and Biopharmaceutics, afirmou que a dieta rica em carotenóides, como beta-caroteno, pode prevenir dano celular, envelhecimento precoce da pele, e outras doenças de pele.

Fonte: Cosmopolitan

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?