Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Meu rosto fica vermelho no frio, e agora?

Rosto avermelhado

Você fica com o rosto vermelho no frio? Se sim, venha entender o porquê e como amenizar ou evitar este incômodo.

A diminuição da temperatura está entre as principais causas da vermelhidão, que ressecam a área do rosto. O clima frio diminui a transpiração do corpo, o que deixa a pele ainda mais seca. Isto pode piorar mais com banhos quentes e uso inadequado de sabonetes, que destroem a camada de gordura protetora da pele. A ingestão de bebidas alcoólicas como o vinho tinto, caldos e sopas, também podem deixar a pele mais sensível neste período, causando irritação e  vermelhidão na pele. É importante identificar os fatores desencadeantes de vermelhidão e tentar evitá-los.

O tempo frio também pode abrir as portas para algumas patologias. Durante o inverno, algumas doenças podem se intensificar por causa do ressecamento da pele, como a dermatite atópica, a dermatite seborreica e a psoríase.

Por isso, a hidratação deve ser intensificada, principalmente em peles que já são naturalmente mais secas, pois consequentemente irão sentir mais os efeitos do frio. No entanto, é necessário ficar atento ao tipo de pele, para que use os produtos corretos.

Beber bastante água nesta época e manter uma dieta saudável, é essencial para ajudar a evitar o ressecamento e a vermelhidão.

O uso de sabonetes hidratantes no rosto são importantes, principalmente no inverno. Ao usar um sabonete para pele mista/oleosa, esta tende a ressecar ainda mais, pois muitos produtos tem componentes como por exemplo ácido salicílico, que controla determinadas patologias, mas pode agravar o ressecamento da pele.

Fonte:  Dermaweb

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Unidade Moema: (11) 5561-0293⠀
Unidade Santo Amaro: (11) 5523-9222⠀
Unidade Paulista: (11) 3884-1867⠀
Unidade Higienopolis: (11) 3078-0321⠀

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Envelhecimento da Pele: Uma Jornada Científica

O envelhecimento da pele, processo biológico irreversível e multifatorial, é um tema de grande interesse científico e estético. Compreender os mecanismos subjacentes ao envelhecimento cutâneo

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?