Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Como Combater Flacidez Facial?

flacidez facial

Quando se trata de combater sinais do envelhecimento da face, para eliminar rugas, flacidez, linhas de expressão, é possível optar pela utilização de creme específicos, e ingerir suplemento de colágeno, a partir da idade de 30 anos.

Porém, há muitas opções de tratamentos estéticos para aumentar a oxigenação na pele, fazendo os cremes penetrarem mais profundamente e estimulando uma maior produção do colágeno, as fibras que sustentam a pele. Na sequência, são apresentados os tratamentos principais disponíveis para eliminar a flacidez do rosto:

 Tratamento Estético

Tratamentos que podem ser feitos com a finalidade de melhorar a firmeza e textura da pele, diminuindo a flacidez. Dentre eles temos alguns exemplos como a carboxiterapia, radiofreqüência, mesolift, peeling químico, microagulhamento facial, laser ou luz pulsada, iontoforese, corrente russa,  e microcorrente. Além de alguns medicamentos, que injetados na pele, vão atuar como bioestimuladores.

A carboxiterapia acontece ao aplicar injeções pequenas com CO2, de forma a estimular oxigenação e a eliminar toxinas pela pele, deixando a pele mais firme e rejuvenescida.

Já o peeling químico é realizado ao aplicar ácidos no rosto, removendo a camada média e mais superficial da pele, estimulando a produção de camada nova, resistente e firme, ajudando a diminuir manchas, e deixando a pele com mais viço.

Iontoforese é tratamento consistindo em dispor placa pequena de modo direto sobre a ruga que deseja tratar, apresentando substâncias, como exemplo o ácido hialurônico,  para aumento da produção das células novas do colágeno sustentando a pele.

No caso da microcorrente, mais uma opção, esta melhora a oxigenação e nutrição da pele, dando um efeito revitalizante, e ainda vai estimular fibroblastos para produção de mais colágeno na quantidade e qualidade superiores.

Os tratamentos podem deixar o aspecto da pele muito melhor, porém devem ser feitos como maneira de tratamento, de modo mensal ou quinzenal considerando períodos de manutenção, a fim de que a pele fique sempre estimulada.

Tais tratamentos estéticos podem ser feitos a partir do surgimento das primeiras rugas, aproximadamente aos 30 para 35 anos de idade e não eliminam a necessidade de alimentação rica no colágeno e utilização dos cremes indicados pelo dermatologista.

Consumir Mais Antioxidantes e Colágeno

Para acabar com a flacidez nos pontos do corpo e no rosto, é essencial a ingestão dos alimentos que são ricos em colágeno e aminoácidos, presentes nos ovos, carnes, grãos, leite, frutas cítricas como kiwi, laranja, tangerina e limão, que são saudáveis e oferecem este benefício também.

No caso do colágeno, pode ainda ser suplementado com ingestão das cápsulas de utilização diária. O colágeno hidrolisado, é capaz de reafirmar a pele de dentro para fora.

Os alimentos antioxidantes são também fundamentais quando se fala em manutenção da pele. Há presença dos melhores antioxidantes nas frutas, e nas verduras como cenoura, couve, tomate, beterraba e em sementes de linhaça e chia.

No entanto, é indicado manter o corpo hidratado, já que a água otimiza a circulação, acabando com inchaço e toxinas, e renova ainda a produção do colágeno da pele, essencial para que demais tratamentos tenham um bom efeito.

Chá verde se mostra como opção interessante, auxiliando a evitar o envelhecimento da pele, reduzindo a chance para flacidez, com sua ingestão diária.

Ginástica da Face

Músculos faciais se inserem na pele, e assim a ginástica facial representa uma maneira ótima para combater linhas de expressão, rugas, levantar as pálpebras e sobrancelha naturalmente.

É preciso fazer os exercícios em frente ao espelho, podendo utilizar a mão como maneira de oferecer mais dificuldade e resistência ao exercício. Esta resistência manual pode ser aplicada alternadamente, simultaneamente, ou em direção diagonal, porém preferencialmente deve ser orientado pelo profissional, considerando necessidades particulares de cada um.

Cirurgia Plástica

Há como último recurso a cirurgia plástica denominada lifting facial, que remove o excesso da gordura e elimina rugas do rosto, conferindo aspecto mais jovial. Mais uma opção de cirurgia plástica se caracteriza blefaroplastia, que vai levantar pálpebras e auxiliar para ter uma melhor aparência de modo mais simples.

Porém, para que os resultados obtidos com cirurgia plástica sejam mantidos, é preciso continuar com o uso de cremes específicos, ingestão do colágeno hidrolisado, e tratamentos estéticos faciais complementares.

Creme Facial

Os cremes melhores são aqueles à base do ácido hialurônico, colágeno, DMAE, vitamina C e E, resveratrol, já que possuem efeito antioxidante e que reafirma. São capazes de estimular a produção da elastina e colágeno, e oferecem sustentação e firmeza para pele.

Esses cremes são apresentados prontos na farmácia, ou têm manipulação com receita do profissional, e podem ser aplicados para reduzir ou para prevenir a flacidez do rosto, quando começam a aparecer as linhas de expressão. Podem ser utilizados a noite, ou de dia, juntamente com o protetor solar adequado ao tipo de pele.

Fonte:  Dermaweb

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Unidade Moema: (11) 5561-0293⠀
Unidade Santo Amaro: (11) 5523-9222⠀
Unidade Paraíso: (11) 3884-1867⠀
Unidade Itaim Bibi: (11) 3078-0321⠀

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Envelhecimento da Pele: Uma Jornada Científica

O envelhecimento da pele, processo biológico irreversível e multifatorial, é um tema de grande interesse científico e estético. Compreender os mecanismos subjacentes ao envelhecimento cutâneo

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?