Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Quais os Benefícios da Água Termal?

Água termal, com certeza, se destaca atualmente por causa de seus benefícios ao cabelo e pele. Ela tem proveniência das estações termais francesas de origens profundas, estas que, certamente, são mais mineralizadas de modo natural.

Além disso, é considerada pura bacteriologicamente a partir da nascente e, certamente, apresenta as características físicas e químicas de propriedades terapêuticas a muitas enfermidades. Águas termais têm extração das fontes ou terrenos profundos e rochosos, por vezes mesmo das rochas vulcânicas, em que alcança elevadíssimas temperaturas.

Passando por estes lugares e por entre essas rochas, os minerais que estão contidos nestas superfícies se soltam integrando a água. Por sua vez, esta fica enriquecida com muitos oligominerais na concentração alta.

Certamente, a água termal difere da comum devido a sua concentração alta de sais minerais, e também pela origem das fontes termais. Sais minerais mais percebidos são zinco, ferro, cálcio, selênio, cobre, silício, e potássio. A água termal possui pH alcalino e neutro, o que, inegavelmente, difere da água da torneira que possui pH ácido.

Função

São várias as propriedades da água termal e ela, ainda, atua como hidratante aos cabelos e pele. Também equilibra pH da pele e possui ação antioxidante para proteção em relação aos radicais livres, a prevenir envelhecimento precoce.

No cabelo, com certeza, garante brilho e maciez. Vários profissionais de saúde a utilizam depois de procedimento estético, como por exemplo o peeling, para diminuir irritações.

Ainda conta com ação calmante, a melhorar irritações na derme sensível ou sensibilizada pelas condições como psoríase, alergias, etc.

Por oferecer vários benefícios, a aplicação da água termal é indicada nos seguintes casos: depois de excessivamente se expor ao sol, após depilação, após se barbear, depois do exercício físico ou prolongada exposição para frio intenso ou ar-condicionado, afinal isso irá repor desidratação e sais minerais.

É Indicada para quem?

Decerto, a água termal não tem qualquer tipo de restrição e pode ser utilizada em todas as idades, assim, sua aplicação é indicada para crianças, inclusive, e para todo tipo de cabelo e pele. No caso da pele sensibilizada, seca, ou que sofra de dermatite se pode notar maior efeito com utilização frequente.

No caso da pele oleosa que normalmente não se adequa com hidratantes, água termal representa opção interessante para que a pele seja mantida hidratada.

Como Usar?

Ela pode ser aplicada diversas vezes pelo dia, ao despertar, anteriormente a dormir, quando desejar revigorar a derme ou refrescar-se. É suficiente borrifar com distância de 20 cm na pele.

Certamente, o recomendado é usar depois de higienizar a pele, antes da aplicação de hidratantes ou creme de tratamento. Para que absorção do produto seja turbinada e para acalmar a derme que tem exposição para água morna, é indicado borrifar logo depois do banho, ainda no vapor do banheiro.

Principais Benefícios

Esse produto maravilhoso ajuda a combater espinhas, reduz a vermelhidão do rosto e ainda tonifica a derme. Além disso, hidrata tanto a pele quanto os cabelos.

Ela ainda pode ser responsável, inegavelmente, por diminuir olheiras e preparar a pele para a maquiagem, como será especificado a seguir.

Outros Benefícios

Acne tem intenso processo inflamatório, e tratar junto com água termal pode melhorar quadro eritematoso, conforme acelera a cicatrização. Ela conta com zinco e enxofre em composição, em especial, conta com efeitos benéficos para controlar oleosidade da pele.

Água termal pode ser aplicada de tônico bem suave, a equilibrar novamente a hidratação da derme, e a regular oleosidade de modo muito sutil. Mesmo a água termal não apresentando propriedades adstringentes com presença na maior parte dos tônicos, pode ser usada antes de aplicar filtro solar ou de maquiagem e após remover, nas peles sensíveis ou secas principalmente, ao reequilíbrio do pH da pele.

Pele e Maquiagem

No caso da preparação da pele e aumento da duração da maquiagem, o indicado é que a água termal seja borrifada anteriormente a maquiagem para o preparo da pele, afinal possui garantia da hidratação exigida a receber próximos produtos.

Ao ser aplicada posteriormente a maquiagem, a água termal auxilia em fixar os itens, com aderência maior dos produtos na derme. Além disso, a água termal também reduz as olheiras. Propriedades hidratantes dela, ainda podem auxiliar para melhoria do aspecto da olheira. A recomendação é dispor algodão embebido em água termal na área durante somente 5 minutos, diariamente.

Tal técnica, com certeza, oferece efeito calmante e descongestionante às olheiras, contudo, é importante salientar que este não representa tratamento base, somente um auxílio. Decerto, é indicada ainda aos fios de cabelo, para todos os tipos.

O poder de hidratação da água termal reduz frizz e também recompõe brilho. É suficiente fazer aplicação pela extensão total dos fios, especialmente, após o banho, com os fios ainda úmidos.

Fonte:  Dermaweb

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Unidade Moema: (11) 5561-0293⠀
Unidade Santo Amaro: (11) 5523-9222⠀
Unidade Paraíso: (11) 3884-1867⠀
Unidade Itaim Bibi: (11) 3078-0321⠀

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Envelhecimento da Pele: Uma Jornada Científica

O envelhecimento da pele, processo biológico irreversível e multifatorial, é um tema de grande interesse científico e estético. Compreender os mecanismos subjacentes ao envelhecimento cutâneo

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?