Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Fios Tingidos – Cuidados Necessários

fios tingidosSe tiver fios de cabelos loiro platinado, fios morenos, pretos, vermelhos e até mesmo tons de verde e azul dentre outros, sempre deve lembrar que o cabelo tratado com cor precisa de atenção extra se deseja que a cor fique por mais tempo. Nada é pior do que gastar com salão e tintas especiais e a coloração desaparecer após uma semana por não cuidar das madeixas de maneira correta.

Depois de colorir, esperar 72 horas para usar o shampoo

Quando colore os fios, a camada da cutícula é aberta, facilitando a cor penetrar na haste do cabelo. Quando não espera o tempo certo para a lavagem dos cabelos a camada de cutícula pode ainda estar aberta, removendo a coloração utilizada.

O período de 3 dias é exigido para a camada de cutícula fechar totalmente, assim, quanto mais esperar para usar o shampoo após colorir, mais tempo o pigmento de cor vai ter para absorver na cutícula capilar, ajudando na durabilidade da cor e o efeito desejado.

Usar shampoo e condicionador sem sulfato

O sulfato de sódio laureth é um tipo de detergente aniônico que é encontrado em muitos produtos de cuidados pessoais. Este ingrediente é usado para ajudar a produzir efeito de espuma nos shampoos e condicionadores.

Por usar sulfatos, corre o risco de remover os óleos naturais e a umidade do cabelo, podendo remover a beleza dos fios tratados com cor. Experimentar usar um shampoo e condicionador livres de sulfato para evitar a perda da cor.

Acrescentar cor ao condicionador

Se estiver desejando resultado forte com rosa, roxo ou mesmo azul, tentar adicionar um pouco de cor para o condicionador quando lavar o cabelo. Desta forma você pode manter a coloração vibrante em casa.

Temperatura da água mais baixa quando utilizar o shampoo

Embora o banho quente seja agradável para algumas pessoas, isso não é bom para a cor do cabelo. Quando lava os fios com água quente, a cutícula é aberta, permitindo que a cor saia enquanto aplica o shampoo e condicionador.

Para evitar a perda da cor, tentar usar shampoo com água morna e então enxaguar com água fria após aplicar o condicionador. A água morna vai permitir que o shampoo e condicionador penetrem e limpem, enquanto a água fria vai ajudar a selar a cutícula dos fios, evitando que saia a cor.

Lavar o cabelo com menos frequência

Lavar o cabelo todos os dias deve ser evitado quando o foco é fazer com que a coloração do cabelo dure mais, especialmente se tiver uma cor vibrante. Não apenas estará removendo os óleos naturais que hidratam e mantêm a cor fresca, como também remove um pouco da cor dos fios cada vez que higieniza as madeixas.

Experimentar lavar o cabelo em dias alternados ou mesmo 2 a 3 vezes por semana para manter a cor. Não deve lavar mais do que isso, a menos que seja estritamente necessário. Se perceber que a cor está ficando fraca rápido, mas o cabelo é oleoso e precisa lavar com mais frequência, misturar o shampoo com condicionador. Isso deixará o shampoo menos abrasivo, mantendo a cor por mais tempo.

Usar shampoo seco também

Em dias que não lavar os cabelos, tentar usar shampoo seco, proporcionando aos fios um aspecto mais limpo e leve, seguros para a coloração. Ao ser borrifado na raiz, ele absorve a oleosidade do cabelo eliminando o excesso de resíduos e o aspecto oleoso e pesado da fibra. Com isso consegue proporcionar a sensação de limpeza e frescor com durabilidade prolongada, permitindo espaçar mais as higienizações. Ao eliminar a necessidade de lavar o cabelo todo dia, o shampoo seco também reduz o desbotamento da coloração e o ressecamento das pontas, muitas vezes associados ao excesso de lavagens.

Usar tratamentos leave-in para proteger a cor quando estilizando

Cabelo tratado quimicamente e colorido precisa de hidratação extra e proteção do sol para evitar dano e perda de nutrientes. Tratamentos leave-in vão ajudar a manter os fios macios e hidratados, e é importante encontrar um com proteção UV para não afetar a coloração. A dica é adicionar spray de proteção solar sobre o cabelo se não deseja comprar outro produto.

Usar spray de proteção do calor antes de usar ferramentas quentes

O calor vai remover a cor e hidratação e deixar as madeixas danificadas. Para ajudar a prevenir estes problemas, quando utilizar ferramentas quentes, aplicar um spray de proteção de calor antes de secar ou estilizar.

O spray de proteção de calor vai ajudar a diminuir a perda de umidade a partir do interior do cabelo, suavizar a parte exterior, e proteger de umidade após estilizar com calor, mantendo a coloração. A dica é começar qualquer das ferramentas com a configuração menor possível, evitando desta forma que o calor alto retire a cor do cabelo.

Preparação dos fios para o processo próximo de coloração

Usar shampoo que clareia um dia antes do próximo tratamento de cor. Isso vai remover qualquer óleo do cabelo que poderia bloquear a cor de penetrar na cutícula mais profundamente.

Evitar cloro e água salgada

O cloro é um agente alvejante químico que limpa as piscinas e em contato com os fios dos cabelos e exposição solar vão remover a cor dos fios. O cabelo loiro é suscetível a ficar com tom esverdeado, enquanto os tons mais escuros podem ficar opacos, secos, e perder seu brilho.

Assim, se deseja ir para piscina, proteger os cabelos com uma touca de natação e condicionador. Pode também aplicar condicionador nos fios se for para a praia. A touca e o condicionador vão criar uma barreira no cabelo não deixando o cloro e sais remover a cor dos fios.

Corte do cabelo

As pontas duplas não vão segurar a cor, assim certificar-se de cortar as pontas duplas a cada 6 a 8 semanas, deixando a coloração mais fresca da raiz às pontas.

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Envelhecimento da Pele: Uma Jornada Científica

O envelhecimento da pele, processo biológico irreversível e multifatorial, é um tema de grande interesse científico e estético. Compreender os mecanismos subjacentes ao envelhecimento cutâneo

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?