Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

10 Dicas de Skincare Noturno que Fazem Diferença

skincare noturnoO corpo precisa do sono da beleza e a pele também. São apresentadas a seguir 10 dicas de skincare para a noite com o objetivo de deixar a pele descansada, fresca e radiante quando acordar pela manhã.

1 – Lavar o rosto a cada noite

Começar com o básico e muito importante que é higienizar o rosto a cada noite.

A limpeza à noite deve ser intensa, pois a quantidade de resíduos no fim do dia é maior, principalmente para quem usa maquiagem. A higiene correta diminui a oleosidade, evita o surgimento de cravos e espinhas, mantendo a região equilibrada. Maquiagem, poluição, sujeira, células mortas, vão se acumulando ao longo do dia, e se não removermos, nossa pele entra em desequilíbrio. Além de ocorrer obstrução dos poros e aparecimento de cravos e espinhas, a pele não higienizada fica com aspecto opaco e sem vida, acelerando ainda o processo de envelhecimento.

2 – Lavar o rosto antes de noite

A pele tem um ritmo circadiano. Isso atua diferente no dia e à noite. Durante o dia, a pele produz mais sebo, criando um filme natural para se proteger dos agressores do ambiente. E também melhora a retenção de umidade.

Se durante o dia é tudo sobre defesa, durante a noite, quando a pele não está lidando com tantos agressores do ambiente, sua barreira começa a ficar mais permeável. As células da pele começam a crescer e dividir em taxa mais alta, e o reparo de DNA se inicia. Era costume considerar que estes processos de reparo apenas ocorriam durante o sono, mas sabe-se agora que realmente começam antes.

Isso pode significar que seja benéfico completar a rotina de skincare noturno mais cedo, ao invés de esperar até o momento antes de dormir. O outro benefício de completar a rotina de skincare antes de dormir é que não estará tão cansada para realizar as etapas.

3 – Nunca deixar de hidratar

Algumas pessoas não usam hidratantes de noite para deixar a pele “respirar” enquanto dormem. Isso não é bom, pois a pele não tem um sistema respiratório, não há respiração ocorrendo. Desta forma, evitar hidratantes não oferece qualquer benefício para pele. É importante usar um hidratante adequado ao tipo de pele, porque a permeabilidade aumenta de noite, fazendo com que os ingredientes ativos de um hidratante sejam absorvidos mais profundamente na pele, beneficiando suas células.

4 – Usar produtos de skincare com ingredientes ativos

Durante o dia, a pele pede ingredientes que proteger dos agressores do ambiente, como vitamina C e protetor solar. De noite, quando em repouso, a dica é usar produtos com ingredientes ativos direcionados em apoiar os processos de reparo naturais da pele.

5 – Mudar a fronha com frequência

Se dormir com fronha suja, poderia estar reintroduzindo óleo e bactérias que causam manchas na pele enquanto dorme. É o motivo de ser importante dormir com fronha fresca e limpa a cada noite, especialmente para pessoas com pele propensa a erupções..

6 – Dormir com a cabeça elevada

Manter ao dormir a cabeça apoiada em um travesseiro adequado para diminuir a retenção de fluido na área dos olhos, deixando um aspecto mais descansado pela manhã. É recomendável utilizar um travesseiro para apoio da cabeça, em uma altura que se encaixe perfeitamente entre ela e o colchão, formando assim um ângulo de 90 graus no pescoço.

7 – Usar lenços de bebê para uma experiência de limpeza mais suave

Sempre deve limpar a pele com uma toalhinha de bebê após a higienização para assegurar que removeu a maquiagem adequadamente. As loções de limpeza faciais dissolvem a maquiagem já que são massageadas pela pele toda, sendo importante sua aplicação antes de lavar o rosto. As toalhas regulares podem ser muito agressivas na pele, ao invés então, optar por uma toalhinha de bebê mais gentil para secar.

8 – Não aplicar creme para os olhos muito próximo dos olhos

Evitar aplicar creme para os olhos muito próximo da linha dos cílios. A cada vez que pisca, os cílios podem levantar quantidades microscópicas de produto da pele. Este produto é depois depositado nos olhos. Qualquer produto que entra em contato com os olhos pode ser irritante e causar inchaço desnecessário. O mesmo para cremes pesados para olhos que contêm óleos. Estes óleos podem migrar e causar inchaço também.

9 – Evitar usar creme para as mãos oleoso se for propenso para poros obstruídos

Muitas pessoas aplicam creme para as mãos bem antes de dormir. Se dormir de lado com as mãos no rosto, o creme pode ficar na pele e obstruir os poros, resultando em pequenos ressaltos que podem eventualmente levar às erupções. Se achar que isso pode estar acontecendo, pode aplicar creme para as mãos apenas durante o dia.

10 – Dormir de 7 a 8 horas a cada noite

Não há dúvida que dormir o suficiente pode fazer maravilhas para o corpo e pele. A falta de sono pode deixar a pele opaca e cansada. É porque, durante o dia, está em posição vertical e a gravidade leva o sangue e fluido para baixo, longe do rosto. 7 ou 8 horas de sono vão ajudar a equilibrar, devido a natureza horizontal do corpo. Dormir em ambientes escuros é o ideal. A luz prejudica os ciclos biológicos e a produção hormonal, já que quando dormimos na claridade as produções de cortisol e melatonina são interrompidas, dando uma sensação de cansaço pela manhã. Além disso, a falta de sono e maior estresse podem agravar todos os tipos de condições da pele, incluindo erupções e dermatites.

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Envelhecimento da Pele: Uma Jornada Científica

O envelhecimento da pele, processo biológico irreversível e multifatorial, é um tema de grande interesse científico e estético. Compreender os mecanismos subjacentes ao envelhecimento cutâneo

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?