Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Preencher Lábios – Características e Resultados

preencher lábiosÉ muito comum atualmente a realização do preenchimento labial, tratamento minimamente invasivo, que utiliza a substância Ácido Hialurônico. A finalidade é fornecer para esta região simetria, definição e volume aos lábios. Este procedimento é indicado para combater os efeitos do envelhecimento e dar mais volume aos lábios finos e sem vida, além de delinear o contorno.

Com o passar dos anos, nosso corpo vai diminuindo a produção de colágeno, e a pele vai perdendo a sustentação e a gordura, facilitando o surgimento de rugas e marcas de expressão. Como a boca é uma das regiões do corpo que mais movimentamos, as rugas periorais são um dos primeiros sinais do envelhecimento que aparecem na face. O Ácido Hialurônico, substância utilizada para realizar o preenchimento labial, vai preencher os sulcos redefinindo as linhas da boca e proporcionar hidratação para a pele local.

Considera-se procedimento minimamente invasivo, não sendo cirurgia, porque não demanda centro cirúrgico, com possibilidade de ser feito no próprio consultório médico.

Quais são os tipos?

Há 3 tipos quando se fala em preenchimento labial: o semi-permanente, o temporário, e o permanente. O preenchimento temporário realizado com ácido hialurônico, se mostra o mais indicado entre os especialistas.

Semi-permanente

O semi-permanente é feito usando hidroxiapatita de cálcio e também poli lactona. Podem gerar composição de nódulos e granulomas, assim não são apontados para aplicar em lábios.

Temporário

Este é feito usando Ácido Hialurônico, substância segura e inteiramente aceita pelo corpo, ou com a gordura autógena, removida do corpo, das áreas como face interna do joelho e culote, ou conquistada por meio de lipoaspiração.

Com o uso da gordura autógena, o organismo vai absorver de 30% a 40% de enxerto, mantendo o restante. Mas pelo fato de serem células vivas, estas de gordura podem elevar com o aumento de peso corporal, resultando em aumento excessivo de lábios. Portanto, o Ácido Hialurônico é a alternativa mais eficiente.

Permanente

Aqui se utiliza silicone, metacrilato ou PMMA, que são substâncias sintéticas, não produzidas pelo corpo, podendo gerar reações adversas tardias ou imediatas, já que não são capazes de serem absorvidas pelo corpo.

Preenchimento labial permanente exige cuidado

Substâncias como Hidrogel e PMMA não são indicadas como preenchedores e não devem ser usadas para esta finalidade,  já que têm produção partindo de acrílico e plástico, ou seja, materiais que não têm absorção pelo organismo. Podem gerar complicações graves, como infecção crônica e reação inflamatória, com dificuldade de tratamento posterior.

Quem pode fazer preenchimento labial?

Procedimento labial tem indicação para:

  • Quem tem volume labial pequeno e não está satisfeito.
  • A pessoa que se incomoda com sinais do envelhecimento.
  • Quem tem patologias orais que passou por processo dentário e perdeu volume em projeção de lábio.

Antes de realizar o preenchimento labial, o especialista deverá avaliar a finalidade do procedimento estético, se é aumento de volume, corrigir assimetrias ou redefinir os contornos pelo efeito do envelhecimento. Não existe idade adequada para o preenchimento, no entanto, a recomendação é decidir após os 18 anos de idade. Do contrário, quem tem menos de 18 anos deve avaliar o caso com médico e responsáveis, esclarecendo todos a finalidade desejada.

Realização do preenchimento labial

Para a aplicação do Ácido Hialurônico, é utilizado um creme anestésico na região para garantir o conforto do paciente durante o procedimento. O produto é então introduzido utilizando-se uma microcânula ou agulha.

As regiões dos lábios que receberão preenchimento dependem das feições naturais do paciente, para que o resultado seja natural, assim como os objetivos de cada um.

Botox e preenchimento labial

Por vezes o Botox é associado com preenchimento labial, no entanto, os dois procedimentos são inteiramente diferentes, com indicações distintas. Botox é usado para tratar linhas de expressão e rugas, gerando relaxamento do músculo que implica as rugas. O preenchimento labial é usado para conferir volume ou correção de contorno da área.

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Envelhecimento da Pele: Uma Jornada Científica

O envelhecimento da pele, processo biológico irreversível e multifatorial, é um tema de grande interesse científico e estético. Compreender os mecanismos subjacentes ao envelhecimento cutâneo

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?