Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Cabelo e Inverno – Dicas para Cuidar do Cabelo no Frio

cabelo e invernoSeguir dicas para cuidar dos fios no frio, em condições específicas climáticas de inverno, que demandam cuidados especiais para as mechas, é muito importante.

Cabelo e inverno – Manter a hidratação

O ar seco vai absorver umidade do cabelo, assim sempre certificar-se de usar um óleo ou condicionador leave-in nos fios, para manter a hidratação. Considerar uma máscara capilar uma ou duas vezes por semana, dependendo do tipo de cabelo. Um creme hidratante vai também reduzir eletricidade estática causada por chapéus, e o calor seco de casa ou trabalho.

Tratamentos condicionadores são bons para nutrir umidade no inverno, já que o cabelo se torna desidratado do calor seco.

Investir em umidificador de ar

O dano mais comum para os fios que pode ocorrer nos meses de inverno, é causado pelo ar seco aquecendo a casa. Para ajudar a reduzir os fios secos e pele também, a sugestão é usar um umidificador de ar. Isso vai ajudar a adicionar umidade de volta ao ar, e a outra outra vantagem é que também ajuda a reduzir eletricidade estática que pode causar fios bagunçados.

Umidificadores funcionam para contrariar o ar seco, que tem a tendência de deixar pele e cabelo secos. Além disso, no inverno é importante certificar-se de massagear o condicionador no couro cabeludo para ajudar a reduzir secura e descamação, que é também gerada pelo calor seco na casa ou trabalho.

Cabelo e inverno – Secar os fios antes de sair

Sempre ter atenção que o cabelo fique totalmente seco antes de sair no frio. O cabelo está em seu estado mais vulnerável quando molhado, e ao sair no frio, pode adicionar peso e causar quebra.

Lavar menos freqüentemente

Manter a lavagem ao mínimo, apenas 2 a 3 vezes por semana para que os fios sejam prevenidos de secar. Além disso, para prevenir dano ou até quebra, evitar secar com secador ou escovar os fios quando estão molhados, e sim secar com a toalha, principalmente porque os fios são mais delicados quando molhados.

Considerar não usar shampoo tão freqüentemente, ou mudar para um mais hidratante e usar condicionador leave-in ou creme hidratante antes de secar com secador.

Cabelo e inverno – Fios secos, sem brilho, pontas duplas, estática

Perceberá que o ar seco está na raiz dos problemas quando se trata de manter fios saudáveis. Como o clima fica mais frio, a umidade começa a reduzir, deixando seco. É preciso ter um cuidado preventivo para mechas durante meses frios do ano, com máscara capilar hidratante.

Uma das grandes dicas para manter a saúde capilar, é manter o cabelo hidratado. Do contrário, vai ficar sem brilho, Usar uma máscara hidratante ou bruma de brilho para manter tudo em ordem.

Desde que o ar fique mais seco, e as mechas mais frágeis, o cabelo está mais propenso para quebra e em particular, pontas duplas. Pode retardar o processo de pontas duplas abandonando as ferramentas de calor, ou utilizando uma proteção térmica.

A falta de umidade no ar durante meses de inverno fazem prótons, nêutrons, e elétrons a se movimentar. Os elétrons se movem de átomo para átomo no cabelo, causando uma carga elétrica, que leva à estática nos fios e roupas.

Uso de chapéu e consumir gorduras saudáveis

Os elementos podem implicar muito dano, assim quando sair certificar-se de usar um chapéu, proteção aos fios, para manter proteção do ar frio seco e clima severo. É importante consumir gorduras saudáveis. Os ácidos graxos ômega 3 mantêm o brilho e ajudam a crescer. Adicionar salmão, abacate, castanhas ou sardinhas para dieta e certificar que está obtendo suficiente.

Cabelo e inverno – Fator da vitamina C e hidratação

A vitamina C tem propriedades antioxidantes que ajudam em relação ao dano de radical livre, ajudando a proteger contra pontas duplas e quebra para manter o cabelo saudável e volumoso. As frutas cítricas e verdes folhosos escuros são fontes excelentes de vitamina C.

Se o corpo não estiver hidratado, será mais difícil então certificar-se que o cabelo está. A desidratação diretamente impacta os fios, e não beber água suficiente pode realmente retardar o crescimento deles. Tomar muita água durante o dia.

Aplicar óleos pela noite no cabelo equivale ao creme noturno para pele. Escolher um óleo rico em ácidos graxos ômega 3, e passar então nos fios a cada noite. Se tiver couro cabeludo seco e que coça, uma massagem nesta região é essencial utilizando óleo de coco antes de lavar o cabelo. Isso vai abastecer com óleos e oferecer melhora de hidratação muito necessária.

Fonte: Bustle

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Envelhecimento da Pele: Uma Jornada Científica

O envelhecimento da pele, processo biológico irreversível e multifatorial, é um tema de grande interesse científico e estético. Compreender os mecanismos subjacentes ao envelhecimento cutâneo

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?