Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Espinha x pelo encravado

espinha x pelo encravadoEspinha x Pelo encravado – Os problemas podem até parecer semelhantes, mas não é bem assim. A espinha e a foliculite são diferentes, porém, ambas costumam incomodar muito.

A espinha ou acne, como nós dermatologistas chamamos, trata-se de uma inflamação devido a condições hormonais que favorecem a oleosidade da pele.

Já a foliculite é uma inflamação no folículo piloso, ou seja, onde fica o pelo. Aqui, o problema é causado por bactérias vírus ou até mesmo fungos.

Como dissemos acima, tanto a espinha quanto a foliculite trazem muito desconforto estético, uma vez que o problema é intenso para algumas pessoas. Se este é o seu caso, o ideal é ir ao dermatologista para começar um tratamento.

 

 

 

 

 

Links que podem te interessar:

https://dermaline.com.br/blog/como-acabar-com-a-espinha/

 

Espinhas-nas-Costas-como-Tratar

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Envelhecimento da Pele: Uma Jornada Científica

O envelhecimento da pele, processo biológico irreversível e multifatorial, é um tema de grande interesse científico e estético. Compreender os mecanismos subjacentes ao envelhecimento cutâneo

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?