As argilas são aliadas da beleza da mulher e têm a capacidade para rejuvenescimento da pele, sem contar que oferecem nutrientes fundamentais ao corpo e rosto por meio dos seus sais minerais.
Elas são multifuncionais, e estimulam a renovação celular podendo ainda trazer clareamento para algumas manchas do rosto. Porém, necessitam ser aplicadas cautelosamente, pois cada cor faz representação de uma função diferente.
As argilas para pele, promovem a limpeza em maior profundidade, e agem de forma direta nos poros para remoção dos resíduos que se acumulam ao longo do tempo.
A escolha da coloração do produto, dependerá de modo exclusivo do diagnóstico, pois sua indicação deve acontecer com base em características individuais da pele.
Com isso é importante conhecer as cores de argilas que são oferecidas em mercado e descobrir a ideal para a sua pele. É importante lembrar que estas podem ser usadas o ano todo, independente de qual estação for, uma vez por semana nas peles oleosas, e de modo quinzenal nas peles sensíveis. Existem vários tipos e cores de argilas: argila verde, para peles oleosas e com acne; argila branca, para peles sensíveis e desidratadas; argila vermelha, para peles mais sensíveis e rosadas; argila cinza, para peles oleosas e com manchas; argila preta, a mais nobre tem ação anti-inflamatória, antiestresse e rejuvenescedora; argila dourada, rica em silício é indicada para peles maduras e cansadas; argila marrom, é rara devido sua pureza, eficaz contra acne e tem efeito rejuvenescedor.
A argila preta para pele é uma das substâncias de maior procura ao falar de cuidados com a pele e máscara facial. É capaz de profundamente limpar poros e tem poder alto purificante, sendo capaz também de diminuir os efeitos do estresse e poluição diários na pele. É uma boa opção para quem deseja pele mais suave, iluminada e sem manchas.
A argila preta se mostra popular quando o assunto é tratamento para derme, bastante conhecida pelo poder purificante que vai de modo profundo limpar e também auxiliam para que o tom da pele seja uniformizado. Pela capacidade expressiva de absorção das toxinas, até o estresse, a argila preta possui ação detox.
Argilas e carvão mineral
Os tratamentos usando a argila preta para pele, podem ainda incluir o carvão mineral, que é capaz de combater agentes de poluição. O carvão possui ação magnética, podendo gerar ligações potentes com resíduos, toxinas, agentes poluentes, que são responsáveis por acelerar o surgimento das linhas de expressão e rugas. O carvão com a argila preta, compõem uma dupla importante em relação aos efeitos na pele para a poluição.
Ação iluminadora da argila preta
A argila preta para pele, é usada também para as manchas da pele e olheiras. Ela tem o poder de detox alto, e ainda propriedades iluminadoras e antioxidantes. Assim, a argila preta é ideal para prevenir surgimento das manchas escuras, conferir mais brilho para a pele, e suavizar linhas de expressão.
Com diversos benefícios, aparece a dúvida de definir o momento perfeito da rotina para que a argila preta seja incluída. A dica é usar a máscara após longo dia que passou fora de casa, expondo a pele à poluição.
A Argila preta desintoxicará a derme e também contribuirá para absorção de mais tratamentos e cremes. Essa máscara pode ainda integrar spa day ou preparação da make, pois deixa o rosto mais uniforme, seco e luminoso.
Para aplicação da máscara, o ideal é limpar o rosto usando água micelar ou sabonete neutro. Lembrar-se de que a pele deve ficar um pouco úmida. Então, aplicar uma camada uniforme com máscara de argila preta e aguardar alguns minutos.
O ponto vai ser quando estiverem secas as bordas, porém o centro estará ainda um pouquinho úmido. Logo após, fazer o enxágüe e finalizar usando hidratante leve facial. Prático, rápido e fácil, ideal para todas as rotinas.
Tipos de argilas para o cabelo
Para o uso no cabelo, deverá selecionar o tipo de produto mais apropriado ao que os fios precisam, entre a argila branca, roxa, vermelha, preta, ou verde.
A argila branca é indicada para cabelos danificados por procedimentos químicos, como exemplo as platinadas. Ela possui poder de acelerar produção da queratina à estrutura capilar e poder de hidratar. No caso da roxa, é perfeita para as loiras que desejam suavizar o efeito amarelado na coloração, podendo ser usada junto com máscara de hidratação, direto na raiz. O objetivo é desintoxicar o couro cabeludo e eliminar impurezas.
No caso de iluminar fios ruivos, esta é a função da argila vermelha. Já que a coloração apresenta maior facilidade ao desbotamento, é interessante usar o produto para que a hidratação e tonalidade sejam mantidas. A aplicação deve ser feita durante o banho. Misturar a substância com a água e aplicar na raiz. A argila preta, popular também como lama vulcânica, assim como argila vermelha, é a ideal aos fios escuros. O produto atua como capa de proteção, oferecendo a maior resistência, com quebras indesejadas evitadas e oferecendo visual com mais brilho.
Para os fios oleosos, a argila verde é uma opção. É indicado para que o couro cabeludo seja esfoliado, com eliminação dos resíduos e limpeza profunda.
Fonte: Dermaweb
Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver
⠀
✅ Unidade Moema: (11) 5561-0293⠀
✅ Unidade Santo Amaro: (11) 5523-9222⠀
✅ Unidade Paraíso: (11) 3884-1867⠀
✅ Unidade Itaim Bibi: (11) 3078-0321⠀
⠀
Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br