Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Quais São os Benefícios da Hidratação Capilar?

hidratação

A hidratação capilar é capaz de repor nutrientes e água do cabelo que se perdem a cada dia através da poluição, química, uso da chapinha e secador, e radiação solar. Sem este tratamento, os fios ficam opacos, sem vida e secos. Assim, trata-se de etapa, com certeza, fundamental para rotina de cuidados com os cabelos.

Para o ritual de hidratação, inicialmente é usar o shampoo, secar um pouco os fios usando toalha e aplicar a máscara. As cutículas são fechadas com condicionador.

Com certeza, pode-se fazer hidratação em qualquer tipo de fio. Hidratar é uma ação que, com certeza, se adapta para todo tipo de cabelo, mesmo para os cabelos mais oleosos. Entretanto, é indicado aplicar máscara ou ampola de hidratação apropriada aos fios passando longe da raiz, evitando assim a oleosidade excessiva, acumulo de produtos no couro cabeludo e formação da caspa, o sintoma de dermatite seborréica.

Benefícios da hidratação dos fios

Hidratação tem função de reposição dos nutrientes e umidade, que os cabelos perderam pelas agressões da rotina, como radiação solar, química, poluição, calor de produtos térmicos. Desta forma, seus benefícios se caracterizam por:

  • Deixar o fio mais saudável.
  • Evitar pontas duplas.
  • Revitalizar o cabelo danificado por química.
  • Combater o ressecamento do fio.
  • Acabar com frizz.
  • Deixar o cabelo mais maleável.
  • Dar brilho para o cabelo.

Como hidratar cada tipo de cabelo

No caso do cabelo oleoso é indicado, certamente, aplicar máscara ou ampola de hidratação que seja mais leve, e passar o produto longe da raiz. Fazer a lavagem dos fios usando shampoo esfoliante, e o ritual é feito a cada 15 dias.

Para fios mistos, é indicado uso da máscara que, decerto, auxilie para recuperação do cabelo danificado. Passar o produto, especialmente, nas pontas ressecadas e duplas. O couro cabeludo é lavado aplicando shampoo antioleosidade. Procedimento para cada 15 dias.

Quando se trata dos fios secos, é indicado o uso da máscara de hidratação mais concentrada. Passar o produto no cabelo inteiro, evitando o couro cabeludo. Usar shampoo livre de sulfato ou um creme de limpeza para lavar os fios. O ideal é repetir a hidratação uma vez por semana. Certamente, deve-se atentar aos cabelos quimicamente tratados também.

Produtos para fazer hidratação

São, com certeza, os principais produtos: a máscara de hidratação, shampoo, ampola de hidratação e condicionador.

Máscara de hidratação

No caso da máscara de hidratação, por apresentar ativos concentrados, ela atua por tempo muito maior nos fios, mesmo depois de lavar os cabelos.

É importante escolher produtos que apresentem características exigidas a cada etapa do próprio cronograma. Assim, ter atenção com informações encontradas acerca dos ativos em rótulo.

Ampola de hidratação

A ampola de hidratação é produto instantâneo que deixa os fios mais macios, bonitos e mais resistentes em poucos minutos após a aplicação. Dessa forma, pode ser aplicada no banho, garantindo resultado incrível.

Shampoo

Para o shampoo, a raiz geralmente é mais oleosa em comparação com comprimento dos fios dos cabelos. Para que fique o couro cabeludo limpo, é essencial lavar a área usando shampoo, investindo em produtos que tenham textura mais leve, e preferencialmente, livre de parabenos e sulfatos.

Condicionador

Já o condicionador, auxilia na hidratação e na selagem das cutículas, para preservar o efeito de máscara de hidratação durante um tempo muito maior. O condicionador auxilia ainda conferir brilho nos fios, em especial quando é retirado usando jato de água em temperatura fria.

Posso fazer diariamente?

Sobre a dúvida se a hidratação dos fios pode ser feita diariamente, depende do tipo de cabelo. Para os cabelos secos ou bastante danificados pela química, a hidratação diária pode ser conveniente. Contudo, quando se fala em cabelos oleosos e mistos, a indicação é fazer hidratação uma vez por semana, ou a cada 15 dias.

O Passo a Passo

Depois de lavar o cabelo usando shampoo livre de sulfato, aplicar creme nos fios com muita atenção para pontas duplas. O segundo passo é seguir aplicando produto hidratante, a ampola ou máscara, mecha a mecha, com massagem suave.

Fazer coque baixo, prender os fios usando presilha e aguardar ação por tempo indicado. Cobrir usando touca térmica de alumínio para que, dessa forma, haja melhor penetração do produto. Finalmente, enxaguar bem o cabelo até remoção do produto por completo.

Há quem tenha dúvida sobre a substituição do condicionador pela máscara de hidratação. Substituir o condicionador por máscara tem maior indicação para o caso dos fios secos, em que hidratação natural não atinge até comprimento, como cacheadas e crespas, devido ao formato espiral, e para pessoas que fazem vários procedimentos químicos.

Fonte:  Dermaweb

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Unidade Moema: (11) 5561-0293⠀
Unidade Santo Amaro: (11) 5523-9222⠀
Unidade Paulista: (11) 3884-1867⠀
Unidade Higienopolis: (11) 3078-0321⠀

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br 

Compartilhe:

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Envelhecimento da Pele: Uma Jornada Científica

O envelhecimento da pele, processo biológico irreversível e multifatorial, é um tema de grande interesse científico e estético. Compreender os mecanismos subjacentes ao envelhecimento cutâneo

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?