Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Rotina noturna para rejuvenescimento da pele

guia da rotina noturnaOs fatores como radiação solar, poluição, fumaça de cigarro, mudanças de temperatura e maquiagem, fazem com que a pele fique envelhecida, desidratada e sem brilho. Uma boa limpeza de pele, utilizando produtos específicos, combinada com o uso de cosméticos certos, garante o equilíbrio da oleosidade e a proteção necessária.

As rotinas de skincare noturnas devem ser realizadas para proteger e rejuvenescer a pele, como a seguir:

 Rotina noturna para pele:

– Limpeza

Sempre começar o skincare noturno com um bom agente de limpeza, para assegurar que está removendo toda a maquiagem e acúmulo do dia, e não apenas o que fica na superfície.

Se não usar um bom agente de limpeza facial pela noite, a maquiagem vai  acumular na pele, entupir os poros, podendo levar a pele  ao envelhecimento mais rápido. Pode ser utilizada uma escova de limpeza, assegurando que é gentil e não causar irritação na pele. Se tiver pele sensível, pode evitar uma escova e permanecer com agentes de limpeza desenvolvidos para este tipo de pele. Um bom demaquilante ou um tônico facial, deve ser utilizado para remover restos de maquiagem ou poluição. Em seguida, lave o rosto com o sabonete específico ao seu tipo de pele. Duas vezes por semana, aplique um creme específico para remoção de células mortas- esfoliante. Essa limpeza, vai deixar sua pele com muito mais brilho e livre daqueles pontinhos pretos, que devem ser retirados. Ao final da esfoliação, lave bem o rosto. A pele já estará pronta para receber os produtos.

– Máscara facial

Embora as máscaras faciais não sejam necessárias se tiver uma rotina de skincare consistente e eficiente, elas podem abrir os poros para assegurar que o creme de olhos, hidratante e retinol sejam completamente absorvidos pela pele.

– Serum de retinol e hidratante

Mais um passo importante na rotina noturna para rejuvenescimento da pele. Após limpar a pele e aplicar uma máscara facial, utilizar uma quantidade pequena de serum retinol no rosto inteiro. Retinóis, são a chave para combater sinais de envelhecimento, incluindo rugas, linhas finas, irregularidades de pigmentação, e melhora da textura da pele.

Ter cuidado com o tipo de serum retinol que usar, já que pode ser muito forte e facilmente secar a pele; porém , ele é um componente potente para ganhar novamente pele mais jovem e com mais brilho.

Hidratantes são importantes para skincare direcionado para envelhecimento da pele. Pelo dia todo, a pele perde muito de sua umidade, assim é importante hidratá-la, para manter o viço da pele. Algumas fórmulas ainda contêm ingredientes nutritivos, que ajudam a manter a firmeza das células. Não esquecer de aplicar no pescoço e colo também.

– Serum e creme para a área dos olhos

A pele ao redor dos olhos é extremamente delicada, assim assegurar que esteja hidratada e protegida. Se sofre com as olheiras de cansaço, pode aplicar um sachê de chá de camomila gelado sobre cada um dos olhos, durante dez minutos, ou então nos casos mais severos, um creme à base de vitamina K. Esta região também merece produtos que previnam rugas e flacidez, devendo ser aplicados à noite, quando não há radiação solar.

Todos os seruns de retinol, hidratantes noturnos, agentes de limpeza, e cremes para os olhos, não podem competir com os benefícios naturais do sono. É importante obter uma boa noite de sono, para que os produtos de skincare sejam mais benéficos.

A pele se repara pela noite. Rotatividade celular se refere ao processo de produção de novas células da pele, que passam da camada mais profunda para a camada exterior. As células mortas são então derramadas e substituídas por novas e saudáveis.

Durante este processo noturno, a pessoa também constrói colágeno, elastina, e ácido hialurônico, que são moléculas responsáveis pelo volume, translucidez e elasticidade, mantendo a pele cheia e firme e prevenindo o envelhecimento precoce, como rugas e flacidez.

– Melatonina

Níveis maiores do hormônio do sono, melatonina, atuam como um antioxidante que combate pontos de idade, linhas finas e até câncer de pele. Descanso amplo pode ser o fator mais próximo para a fonte da juventude, e um dos melhores benefícios para a pele.

A privação do sono, causa uma redução no fluxo de sangue para pele ao redor do rosto. Outro benefício do sono para a pele é o fluxo de sangue maior para a área facial. O corpo usa seu tempo de descanso para pulsar oxigênio à derme para “expirar” poluentes e radicais livres acumulados pelo dia. Isso ajuda a reparar qualquer dano ocorrido, restaurando a pele, e oferecendo um brilho radiante. Assim, fica nítido que o sono não é apenas necessário para saúde no geral, mas para a derme e sua aparência também, integrando então a rotina noturna para o rejuvenescimento da pele.

Fontes: bioClarity

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br 

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Não conte Calorias

Não conte Calorias, mas esteja atento a elas. Existem inúmeros aplicativos e ferramentas digitais disponíveis hoje para auxiliar no acompanhamento das calorias. Contudo, a contagem

Câncer de Células de Merkel

O câncer de células de Merkel, sendo raro e frequentemente agressivo, apresenta melhores chances de tratamento quando diagnosticado em estágios iniciais. Sol, envelhecimento e um

Conhece o MesojectGun?

O que é MesojectGun? É um dispositivo para aplicação de soluções cosméticas para melhorar a sua absorção com a tecnologia Pulse Booster. Uma técnica inovadora

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?