Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Você faz esfoliação do couro cabeludo?

Esfoliação

A princípio, a esfoliação é o pilar para se ter uma pele boa, mas também pode ser para ter a raiz do cabelo saudável e brilhante.

Não saber esfoliar pode deixar o cabelo opaco, com obstrução dos folículos, coceira e descamação. Esfoliar regularmente, pode ajudar o cabelo a crescer naturalmente mais espesso, com mais brilho, e menos oleoso.

Para ter o couro cabeludo mais saudável, mais limpo, e obter os benefícios para o cabelo , é importante saber como esfoliar o couro cabeludo:

A importância

A esfoliação é essencial para manter o cabelo e couro cabeludo em condição ideal. A esfoliação remove o acúmulo do couro cabeludo, permitindo que os óleos naturais mantenham o couro cabeludo e cabelo nutridos e saudáveis.

O sebo natural mantém tudo em ordem, evitando secar o couro cabeludo. E também permite que óleos nutram e protejam as extensões médias e pontas do cabelo. A superprodução ou acúmulo de sebo no couro cabeludo podem levar à caspa, assim, a esfoliação se torna benéfica.

Se a caspa for ou não uma preocupação, a esfoliação pode ainda produzir resultados potentes. Remover as células da pele mortas também encoraja a rotatividade celular no couro cabeludo, permitindo o surgimento de novas células.

Usar esfoliante

Adicionar uma escova para esfoliar o couro cabeludo como ferramenta de beleza, pode apenas ser a melhor decisão a ser feita, e para usar, massageie as cerdas no couro cabeludo enquanto o cabelo está seco.

Usar movimentos circulares, então pressionando firmemente, mas gentilmente, pois muita pressão pode irritar o couro cabeludo. Cobrir a área toda de superfície do couro cabeludo, e certificar-se de usar uma escova que seja especificamente direcionada ao couro cabeludo para evitar embaraçar o cabelo.

Uso de agente de limpeza de esfoliação

Usar uma escova esfoliante ideal a ser seguido por um tratamento de couro cabeludo ou agente de limpeza. Estes produtos tendem a ser suaves e restauradores e ajudam a limpar qualquer detrito solto pela escova.

Caso não tenha tempo para esfoliar com a escova, uma alternativa rápida é optar por um agente de limpeza texturizado que realmente esfolia o couro cabeludo. É melhor escolher entre esfoliar com uma escova ou usar um agente de limpeza esfoliante. Usando ambos de forma consecutiva, pode fazer a superfície do couro cabeludo ficar seca ou áspera.

Escolher e usar produtos adequadamente

Sobre a frequência de esfoliar, isso dependerá de quanto produto usar e o que estiver usando. Outro fator em favor da esfoliação é a remoção do acúmulo de produto como spray de cabelo e gel.

Para a maioria das pessoas, é uma boa idéia esfoliar o couro cabeludo uma vez por mês. Para obter o máximo do processo, e limitar a quantidade de tempo e energia que vai precisar para investir, optar pelos produtos amigos do couro cabeludo que articulam ingredientes naturais e são tão bons para o cabelo como são para o que está abaixo.

Se desejar fazer o próprio esfoliante, tentar misturar um pouco de shampoo clareador com partes iguais de um esfoliante natural como sal. Pode adicionar algumas gotas de óleo essencial para a mistura para benefícios extras.

Esfoliação do couro cabeludo

Embora o corpo naturalmente substitua as células mortas da pele com células novas, por vezes pode contar com ajuda na forma da esfoliação. Isso também se aplica ao couro cabeludo.  A esfoliação dessa região envolve usar esfoliantes químicos ou físicos para remover as células excessivas da pele, óleo e caspa.

Muitos especialistas de cabelo mantêm que a esfoliação regular do couro cabeludo seja chave para cabelo com mais brilho, mais saudável, das raízes para pontas. A esfoliação do couro cabeludo pode ser parte da massagem desta área, outra parte do tratamento da pele.

Embora seja seguro massagear o couro cabeludo diariamente, não deve esfoliar o mesmo mais do que 1 vez ou 2 vezes por semana. A esfoliação excessiva pode desencadear uma produção maior de óleo.

A esfoliação do couro cabeludo é geralmente feita com o cabelo molhado, após lavar. Após pentear e separar as seções do cabelo, pode aplicar o esfoliante com as pontas dos dedos. Pode também usar uma escova ou luva destinada para esfoliação. Se usar um esfoliante físico, esfregar com movimentos leves e circulares. Pode também se desejar, aplicar um protetor solar em spray, formulado para o cabelo, para proteger contra o dano solar e reduzir a sensibilidade.

Fonte:  Dermaweb

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Unidade Moema: (11) 5561-0293⠀
Unidade Santo Amaro: (11) 5523-9222⠀
Unidade Paulista: (11) 3884-1867⠀
Unidade Higienópolis: (11) 3078-0321⠀

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

Compartilhe:

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Envelhecimento da Pele: Uma Jornada Científica

O envelhecimento da pele, processo biológico irreversível e multifatorial, é um tema de grande interesse científico e estético. Compreender os mecanismos subjacentes ao envelhecimento cutâneo

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?