Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Dicas para cabelos secos

cabelos secos

Existem várias razões explicando por que os cabelos tender a ser secos, poderia ser hereditário, vir de uma família com os cabelos secos e o DNA determinar isso, a produção de óleo natural estar baixa. E pode também ser devido à estrutura dos cabelos, texturas de cabelo espessa, grossa e encaracolada que geralmente tendem a ser muito mais secas do que os tipos de fios finos e lisos.

Há vários fatores externos que levam a ter cabelos secos, como por exemplo: ser exposto aos raios UV, ao cloro ou a água salgada, uso de ferramentas de calor, como secador e chapinhas ou usar shampoos ou produtos especiais que desidratam os fios ou ainda abuso com escovas e pentes que podem danificar os fios.

Fator porosidade

O cabelo seco pode estar com porosidade, ou seja, é a capacidade do cabelo de absorver e reter umidade. Pode ser afetado pela camada exterior flexível do cabelo, que é chamada de cutícula. A cutícula controla como facilmente a umidade e óleos passam para dentro e fora de cada fio. Se a cutícula está saudável, é compacta e o cabelo facilmente retém umidade.

Por outro lado, o dano começa quando a cutícula se torna aumentada, o que principalmente ocorre da exposição às substâncias químicas como coloração do cabelo, ou uso freqüente de ferramentas de calor. Uma vez que a cutícula é aumentada, fica mais difícil para o cabelo reter a umidade que precisa. O resultado é elasticidade reduzida, fragilidade e secura e quebra maior.

Por exemplo, se o cabelo é poroso assim como seco, procurar por um sistema com base em óleo vai reabastecer o cabelo com hidratação, reduzir a porosidade, o frizz e vai aumentar o controle e a suavidade. O cuidado com base em óleo, concentrado, com óleos leves e saudáveis, como o óleo de soja, óleo de coco, e óleo de argan, vão transformar os fios porosos e secos sem pesar ou causar acúmulo indesejado.

10 Dicas para Hidratar o Cabelo e Prevenir Secura

Poroso ou não, há muitas soluções excelentes para prevenir a secura e hidratar o cabelo se for propenso para desidratação. Aqui estão 10 dicas para manter os fios hidratados e brilhantes:

1 – Escolher shampoo com fórmula para cabelo seco

Estas fórmulas são geralmente cremosas e ricas e contêm ingredientes, como óleo de coco de origem natural, mel e casca de quinoa que reabastecem e limpam gentilmente sem remover o cabelo de seus óleos naturais.

2 –Pular o shampoo diário

Se o cabelo for seco, pode não ser necessário usar o shampoo todos os dias. Tirar um dia ou dois sem o shampoo entre o uso, e oferecer ao óleo natural do couro cabeludo uma oportunidade de reabastecer o cabelo seco.

Se o cabelo ficar pesado ou o couro cabeludo muito oleoso, tentar aplicar shampoo seco nas raízes para refrescar e absorver o óleo excessivo. Outra opção é trocar para um condicionador de limpeza, uma opção de limpeza, “shampoo fraco”, que dissolve os detritos e condiciona os fios ao mesmo tempo.

3 – Usar máscaras de hidratação

As máscaras de cabelo e tratamentos injetam o cabelo seco com ingredientes ricos, como manteiga de karité para restaurar elasticidade e hidratação. E são particularmente úteis para os fios que foram danificados por coloração ou clareamento, ou por exposição freqüente às ferramentas de calor.

4 – Intensificar a rotina de condicionador

Usar um condicionador mais rico em meses de clima frio, quando a falta de umidade pode causar cabelo seco a ficar com frizz e difícil de manusear.

5 –Proteger o cabelo do ambiente

Os raios UV, condições secas e pesadas e nadar em piscinas ou oceano pode privar o cabelo seco da hidratação preciosa. Se planejar ficar no sol, usar um chapéu para proteger os fios do sol. Procurar por condicionadores leave-in que oferecem proteção UV. Se gostar de nadar, proteger os fios aplicando um creme condicionador espesso ou óleo de tratamento, e cobrir com uma touca de natação antes de mergulhar.

6 –Atenção com a coloração

Discutir as opções de cor de cabelo com o cabeleireiro. Atualmente há muitas fórmulas, que vão produzir os resultados que está procurando. A dica é proteger maximamente os fios quando o assunto é colorir.

7 –Usar tecnologia

A nova tecnologia de cabelo resultou em fórmulas de re-união que podem ser adicionadas para coloração dos fios, e são também usadas em casa. Estes aditivos funcionam para reparar os laços de cabelo que são quebrados durante o clareamento e processos de coloração, que pode causar o cabelo ficar esgotado de hidratação. As fórmulas para uso em casa continuam a ação de re-união e previnem mais dano nas semanas após a coloração ser aplicada.

8 –Evitar abuso de calor

Os secadores, chapinhas, babyliss, que fazem o cabelo ficar mais bonito são também uma grande parte da razão de poder estar seco. As temperaturas altas despem os fios da umidade natural, especialmente no caso das chapinhas, babyliss, que ficam em contato direto com o cabelo seco.

A saber, investir em ferramentas de calor iônicas que apresentam variedade de opções de temperatura e evitam secar e os ferros muito intensos. Usar proteção termal, loções e cremes no cabelo úmido, e spray de proteção termal no cabelo seco antes de usar as ferramentas de estilizar.

9 – Sem usar calor

Assim, pausar com o calor e fazer coque, tranças que não demandam o uso do calor. Isto é, a dica é reparar com cremes de estilizar de ar seco, que ajudam a formar um penteado e combater frizz, e oferecer ao cabelo seco um descanso das ferramentas de calor.

10 – Encontrar um condicionador ideal

Embora o cabelo fino não seja normalmente tão seco como as outras texturas, as mechas finas precisam de hidratação também, o objetivo é encontrar os condicionadores leves para o tipo de cabelo que não vão adicionar peso. Existe uma tecnologia chamada gel condicionador, que oferece a nutrição livre de óleo, leve das raízes para as pontas.

Fonte:  Dermaweb

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Unidade Moema: (11) 5561-0293⠀
Unidade Santo Amaro: (11) 5523-9222⠀
Unidade Paraíso: (11) 3884-1867⠀
Unidade Itaim Bibi: (11) 3078-0321⠀

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Envelhecimento da Pele: Uma Jornada Científica

O envelhecimento da pele, processo biológico irreversível e multifatorial, é um tema de grande interesse científico e estético. Compreender os mecanismos subjacentes ao envelhecimento cutâneo

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?