Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Tratamentos dermatológicos em alta

Tratamentos dermatológicos

Nos dias de hoje a beleza natural está em alta, e por conta disso os tratamentos dermatológicos se tornaram mais procurados.

Cuidar da saúde da pele e de sua estética, exige muita disciplina tanto com a utilização em casa dos produtos orientados, como dos procedimentos realizados pelo seu médico.

Os tratamentos mais procurados são:

Tratamento para olheiras

Elas aparecem por diversos motivos: do cansaço físico e emocional a fatores genéticos. Para tratá-las, primeiro é necessário entender a causa e, em muitos casos, as olheiras são tratadas com uma combinação individualizada de tratamentos, lasers e cremes que ajuda a amenizar o problema. Os cremes podem conseguir melhorar a qualidade da pele e deixar um certo grau de clareamento, como o ácido tranexâmico, vitamina K, vitamina C, ácido tioglicólico, além de hidratantes e corretivos. Fontes de luz (laser) e preenchimento com ácido hialurônico também são boas opções. Se ao olheiras vierem acompanhadas de bolsas, pode ser feita ainda drenagem linfática, que é uma massagem com a finalidade de estimular a circulação sanguínea e linfática. Em determinados casos, a cirurgia plástica pode ser recomendada, pois a bolsa de gordura poderá ser removida, e se necessário, o excesso de pele. Cremes corretivos também podem ser utilizados e recomendados pelo seu médico.

Toxina botulínica

A toxina botulínica é uma substância que tem o poder de inibir temporariamente as contrações musculares, suavizando as rugas dinâmicas em várias regiões da face. O seu uso para o tratamento das rugas, se tornou muito popular, sendo importante o conhecimento da técnica empregada e os cuidados, que devem acompanhar esse procedimento médico.

Utilizado também para diminuir as narinas, levantar o nariz, levantar o canto da boca, diminuir o sorriso gengival, melhorar as rugas na testa, entre as sobrancelhas e área dos olhos, arquear as sobrancelhas, melhorar a sudorese das axilas, dos pés e das mãos. Ainda para o pescoço, diminui a flacidez e rugas horizontais. No colo diminui as rugas do V do decote. A ação da toxina botulínica se inicia após 48 horas do procedimento, atingindo o resultado máximo em até 15 dias. A reaplicação pode ser feita a cada 6 meses, sendo segura e eficaz para o tratamento das rugas de expressão, desde que seja diluída e aplicada de forma correta. Pode ser associada com outros procedimentos, como peelings, laser, preenchimentos.

Limpeza de pele

A limpeza de pele é um cuidado essencial e todas as pessoas devem fazer. A pele limpa e os poros desobstruídos, são capazes de absorver de maneira bem mais eficaz as principais substâncias ativas dos cosméticos. Quando se inicia um tratamento antienvelhecimento, ou um peeling, é importante realizar uma limpeza de pele profunda. Ela deixa a pele mais macia, livre de cravos e impurezas.

Peelings químicos ou físicos

Os peelings químicos podem ser superficiais, médios ou profundos; e os peelings físicos são realizados com aparelhos, sem a substância química. São procedimentos que atenuam manchas, cicatrizes de acne e rugas superficiais. Promovem um afinamento das peles mais oleosas, diminuindo o diâmetro dos poros. É preciso verificar  com o dermatologista o tipo ideal para o seu caso e a época do ano para poder realizar, pois determinados peelings só podem ser feitos no inverno.

Outros procedimentos como Microagulhamento e preenchimentos facias, além de injeções de Bioestimuladores, são também boas opções para você verificar com seu médico qual a melhor indicação para o seu caso.

Fonte:  Dermaweb

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Unidade Moema: (11) 5561-0293⠀
Unidade Santo Amaro: (11) 5523-9222⠀
Unidade Paraíso: (11) 3884-1867⠀
Unidade Itaim Bibi: (11) 3078-0321⠀

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

Compartilhe:

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Envelhecimento da Pele: Uma Jornada Científica

O envelhecimento da pele, processo biológico irreversível e multifatorial, é um tema de grande interesse científico e estético. Compreender os mecanismos subjacentes ao envelhecimento cutâneo

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?